Novato
leon parece um autentico mocho
Ola a todos .

Sou novato cá e nao vi outro sitio para colocar este post se estiver mal desculpem.

Tenho um leon 2.0 tdi 140 cv de 2007 e tem 48.000km faço poucos klm pois tenho outro carro (empresa).

Peço a vossa ajuda experiente para os seguintes pontos.

1º este carro já levou apoio de motor e caixa pois este partiu ao ligar o carro ESTRANHO!!!!!

2ºesteve 1 mes na seat caetano active (cityplus) gaia.O carro apos ter feito uma viagem de 200Km entrou em safemode e nao passava dos 80KM.
Na seat nao conseguiam detectar o problema áté que me chatei com o chefe da oficina e foi-me dito que era uma cablagem traçada + sensor de pressao turbo,conta 300€. 50€ do sensor do turbo 50€ de material variado e 200€ de mao de obra. MASSSS QUUE ROOOOBO.eles é que demoraram a descobrir o prob ,mas la paguei.

3º e ultimo e é neste que peço ajuda ,as ventuinhas do meu leon numca as vi trabalhar e caso algum??? apartir dos 120KM é um calor dentro do habitaculo que nao se pode,agora ao acelar parece um MOCHO.
Acelero até as 2000 rotaçoes e quando desacelero faz um barulho semenhante a um mocho,esse barulho nao é constante é apenas quando atnijo as 2000 rotaçoes .
Nota :a temperatura do carro nos manometros esta normal e nao da nenhuma msg de erro.
Ajudem para saber de possiveis causas pois vou fazer uma revisao na seat e nao quero ser comido.
Novato
Re: leon parece um autentico mocho
Queres um conselho..........de um parvo .. :D quando começam a xatear é pra sempre o melhor é vende-lo ou vais gastar mais dinheiro do que se tivesses comprado um novo :Aaargh: lembra te de que um azar numca vem só....... :P pareço um filosofo :tonto:
Novato
Vender estas LOUCOO :choque:

Gosto muito do carro ainda o estou a pagar e só tem 48735 KM .é impossivel o carro estar todo roto.
Tens um pouco de razao quando um azar nunca vem só ,tive uma ford C-MAX titanium e bem essa sim tive que a despachar.Só de um arranjo tive de dar 1600€ :mad:
Novato
tenho o leon 1m há 3 anos e se ouvi as ventoinhas disparar 3 vezes foi o muito praticamente só no verão é que disparam ou em grandes filas que não há circulação de ar pelo motor..... em relação ao calor se o teu carro for Preto como o meu acredito que fique muito calor no interiror pois o preto puxa o calor.. :) porque é que vais a seat fazer as revisoes ....sao uns xupistas á melhores mecanicos cá por fora do que na seat... acredita :assobiar: se quiseres saber se as ventoinhas disparam a maneiras de as fazer disparar de maneira manual fala com uelctricista de automoveis que ele liga ta directa só pra ver se estao a funcionar :D abraço
Novato
Obrigado pela dicas!!

Mas o que aconteçe é que o carro fica muito quente de verao e de inverno,ontem fui a P.ferreira ia a uma media de 140KM ,mas apartir dos 120 /2000 rotaçoes o carro aquece de caraças no habitaculo parece um carrro de rali
Bronze
fabiomrts82 Escreveu:Obrigado pela dicas!!

Mas o que aconteçe é que o carro fica muito quente de verao e de inverno,ontem fui a P.ferreira ia a uma media de 140KM ,mas apartir dos 120 /2000 rotaçoes o carro aquece de caraças no habitaculo parece um carrro de rali
fonix, realmente há aí qualquer coisa que não está bem..
eu pelo que venho a constatar a construção de alguns leon's 2 tem algumas falhas, acho que em espanha estão a precisar de um puxão de orelhas por parte dos todos poderosos da alemanha...
Novato
Boas tenho novidades!

Apos ter feito uma revisao na seat (273€ nem foi mau) :choque: falei do tal barulho e foi me dito que era do injector bomba a fazer descarga ,fogo nunca ouvi tal coisa ?? será que é possive :woow: l.Alguem sabe dizer se é por causa disso que faz esse assobio.
Quanto ao calor foi me dito que no habitacullo passa um tubo de aço talvez escape que aquece muito e com o fraco isolamento passa calor para o habitaculo.

Nao sei ,nao o meu carro já nao esta na garantia e se fosse algo a seat carregava nao€€€€€€€€ .
Silver
Meu rico Leon 1 M :yupii:
Cada vez mais oiço falar de problemas relacionados com o Leon 1 P e eles praticamente novos e muitos ainda na garantia ... e a SEAT cada vez mais deixa a desejar em solucionar os problemas.
Prefiro 1000 vezes um bom mecanico do k ir á propria marca k nos xulão e nem sabemos ao certo o k trocam e k nos fazem pagar balurdios.

Isto foi so um desabafo :offtopic:
# Livin`Team #
Novato
Boas amigo,a minha opiniao e so tenho o meu leon quase a dois anos e nao tenho um dedo apontar lhe ate ver foi a melhor escolha que fiz mas tambem te digo na marca nunca entrou nem entra aconselho te arranja um mecanico bom e de confiança e que saiba o que faz,mas um aparte tenta ligar o ar condicionado abre o capo e ve se as ventoinhas trabalham...Abraço e boa sorte
Novato
Tenho um colega que tem um fr ediçao tiago monteiro e tambem nunca ouviu as ventuinhas a trabalhar ,mas no caso dele o habitaculo nao aquece :oops:
Nao sei o que fazer ,tambem nao conheço nenhum mecanico de comfiança aqui no porto :(
Gold
fabiomrts82 Escreveu:Tenho um colega que tem um fr ediçao tiago monteiro e tambem nunca ouviu as ventuinhas a trabalhar ,mas no caso dele o habitaculo nao aquece :oops:
Nao sei o que fazer ,tambem nao conheço nenhum mecanico de comfiança aqui no porto :(
Oficinas com mecânicos bons é difícil de arranjar mas no entanto conheço uma oficina razoável na zona da Maia em Gueifães. Chama-se Mini Car.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Responder