Ola a todos .
Sou novato cá e nao vi outro sitio para colocar este post se estiver mal desculpem.
Tenho um leon 2.0 tdi 140 cv de 2007 e tem 48.000km faço poucos klm pois tenho outro carro (empresa).
Peço a vossa ajuda experiente para os seguintes pontos.
1º este carro já levou apoio de motor e caixa pois este partiu ao ligar o carro ESTRANHO!!!!!
2ºesteve 1 mes na seat caetano active (cityplus) gaia.O carro apos ter feito uma viagem de 200Km entrou em safemode e nao passava dos 80KM.
Na seat nao conseguiam detectar o problema áté que me chatei com o chefe da oficina e foi-me dito que era uma cablagem traçada + sensor de pressao turbo,conta 300€. 50€ do sensor do turbo 50€ de material variado e 200€ de mao de obra. MASSSS QUUE ROOOOBO.eles é que demoraram a descobrir o prob ,mas la paguei.
3º e ultimo e é neste que peço ajuda ,as ventuinhas do meu leon numca as vi trabalhar e caso algum??? apartir dos 120KM é um calor dentro do habitaculo que nao se pode,agora ao acelar parece um MOCHO.
Acelero até as 2000 rotaçoes e quando desacelero faz um barulho semenhante a um mocho,esse barulho nao é constante é apenas quando atnijo as 2000 rotaçoes .
Nota :a temperatura do carro nos manometros esta normal e nao da nenhuma msg de erro.
Ajudem para saber de possiveis causas pois vou fazer uma revisao na seat e nao quero ser comido.
Queres um conselho..........de um parvo ..
quando começam a xatear é pra sempre o melhor é vende-lo ou vais gastar mais dinheiro do que se tivesses comprado um novo
lembra te de que um azar numca vem só.......
pareço um filosofo 
Vender estas LOUCOO
Gosto muito do carro ainda o estou a pagar e só tem 48735 KM .é impossivel o carro estar todo roto.
Tens um pouco de razao quando um azar nunca vem só ,tive uma ford C-MAX titanium e bem essa sim tive que a despachar.Só de um arranjo tive de dar 1600€
Gosto muito do carro ainda o estou a pagar e só tem 48735 KM .é impossivel o carro estar todo roto.
Tens um pouco de razao quando um azar nunca vem só ,tive uma ford C-MAX titanium e bem essa sim tive que a despachar.Só de um arranjo tive de dar 1600€
tenho o leon 1m há 3 anos e se ouvi as ventoinhas disparar 3 vezes foi o muito praticamente só no verão é que disparam ou em grandes filas que não há circulação de ar pelo motor..... em relação ao calor se o teu carro for Preto como o meu acredito que fique muito calor no interiror pois o preto puxa o calor..
porque é que vais a seat fazer as revisoes ....sao uns xupistas á melhores mecanicos cá por fora do que na seat... acredita
se quiseres saber se as ventoinhas disparam a maneiras de as fazer disparar de maneira manual fala com uelctricista de automoveis que ele liga ta directa só pra ver se estao a funcionar
abraço
Obrigado pela dicas!!
Mas o que aconteçe é que o carro fica muito quente de verao e de inverno,ontem fui a P.ferreira ia a uma media de 140KM ,mas apartir dos 120 /2000 rotaçoes o carro aquece de caraças no habitaculo parece um carrro de rali
Mas o que aconteçe é que o carro fica muito quente de verao e de inverno,ontem fui a P.ferreira ia a uma media de 140KM ,mas apartir dos 120 /2000 rotaçoes o carro aquece de caraças no habitaculo parece um carrro de rali
fonix, realmente há aí qualquer coisa que não está bem..fabiomrts82 Escreveu:Obrigado pela dicas!!
eu pelo que venho a constatar a construção de alguns leon's 2 tem algumas falhas, acho que em espanha estão a precisar de um puxão de orelhas por parte dos todos poderosos da alemanha...
Boas tenho novidades!
Apos ter feito uma revisao na seat (273€ nem foi mau)
falei do tal barulho e foi me dito que era do injector bomba a fazer descarga ,fogo nunca ouvi tal coisa ?? será que é possive
l.Alguem sabe dizer se é por causa disso que faz esse assobio.
Quanto ao calor foi me dito que no habitacullo passa um tubo de aço talvez escape que aquece muito e com o fraco isolamento passa calor para o habitaculo.
Nao sei ,nao o meu carro já nao esta na garantia e se fosse algo a seat carregava nao€€€€€€€€ .
Apos ter feito uma revisao na seat (273€ nem foi mau)
Quanto ao calor foi me dito que no habitacullo passa um tubo de aço talvez escape que aquece muito e com o fraco isolamento passa calor para o habitaculo.
Nao sei ,nao o meu carro já nao esta na garantia e se fosse algo a seat carregava nao€€€€€€€€ .
Meu rico Leon 1 M
Cada vez mais oiço falar de problemas relacionados com o Leon 1 P e eles praticamente novos e muitos ainda na garantia ... e a SEAT cada vez mais deixa a desejar em solucionar os problemas.
Prefiro 1000 vezes um bom mecanico do k ir á propria marca k nos xulão e nem sabemos ao certo o k trocam e k nos fazem pagar balurdios.
Isto foi so um desabafo
Cada vez mais oiço falar de problemas relacionados com o Leon 1 P e eles praticamente novos e muitos ainda na garantia ... e a SEAT cada vez mais deixa a desejar em solucionar os problemas.
Prefiro 1000 vezes um bom mecanico do k ir á propria marca k nos xulão e nem sabemos ao certo o k trocam e k nos fazem pagar balurdios.
Isto foi so um desabafo
# Livin`Team #
Boas amigo,a minha opiniao e so tenho o meu leon quase a dois anos e nao tenho um dedo apontar lhe ate ver foi a melhor escolha que fiz mas tambem te digo na marca nunca entrou nem entra aconselho te arranja um mecanico bom e de confiança e que saiba o que faz,mas um aparte tenta ligar o ar condicionado abre o capo e ve se as ventoinhas trabalham...Abraço e boa sorte
Tenho um colega que tem um fr ediçao tiago monteiro e tambem nunca ouviu as ventuinhas a trabalhar ,mas no caso dele o habitaculo nao aquece
Nao sei o que fazer ,tambem nao conheço nenhum mecanico de comfiança aqui no porto
Nao sei o que fazer ,tambem nao conheço nenhum mecanico de comfiança aqui no porto
Oficinas com mecânicos bons é difícil de arranjar mas no entanto conheço uma oficina razoável na zona da Maia em Gueifães. Chama-se Mini Car.fabiomrts82 Escreveu:Tenho um colega que tem um fr ediçao tiago monteiro e tambem nunca ouviu as ventuinhas a trabalhar ,mas no caso dele o habitaculo nao aquece![]()
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Fperformance