Ora depois de ler este tópico e ter passado o fim de semana a matutar no assunto, estou com intenção de fazer o seguinte:
- Tendo em conta que os choques do Fr com o Lip do Cupra têm uma zona central em que permite a passagem de ar ( o mesmo se poderá dizer em relação ao choques do Cupra), que depois não tem qualquer finalidade, é possivel colocar um tubo largo e ahatado (de modo a não ficar visível quando se vê de frente) que vá até à curvatura da protecção do carter. Depois é só abrir uns furos na protecção para permitir passagem do ar (esta parte ainda estou a pensar como fazer).
Claro está que esse tubo terá de ser fixado, mas com uns parafusos consegue-se com facilidade, de modo a ficar agarrado à protecção do carter, e terá de ter a entrada do ar protegida com uma rede de malha bem fina, para evitar a entrada de pedras ou outro lixo.
Parece-em que o ar, canalizado deste modo, vai dar directamente ao carter do motor, logo arrefecer o mesmo e o óleo, e por conseguinte melhorar as capacidades do óleo.
O que vos parece

? Ainda não passei à prática esta ideia, mas parece-me que se conseguirá diminuir um pouco a temperatura do cofre do motor e do óleo.