Novato
Luz de diagnóstico/antipoluição
Oi, pessoal!Alguem me pode esclarecer sobre a referida luzita? :hum: Aquela com o simbolo do motor a amarelo?Tenho andado com ela acesa e na seat disseram-me que foi um erro esporádico, apagaram o erro mas já voltou a acender! :(

Cumps a todos 8)
Bruno Carmo
Antes de mais deves fazer a tua apresentação na secção adequada antes de continuares a participar... e de preferenciauma apresentação com pés e cabeça! :)
flyer
já foste martelado :bangin: ... começas-te bem...
Jota
Ok... E ajudar o rapaz pode-se???

Essa luz acendeu.me uma vez no outro carro que tive... fui ao entreposto e disseram-me q era uma vela avariada... Foi solucionado o problema e a luz nunca mais acendeu...
flyer
Re: Luz de diagnóstico/antipoluição
karlus Escreveu:Oi, pessoal!Alguem me pode esclarecer sobre a referida luzita? :hum: Aquela com o simbolo do motor a amarelo?Tenho andado com ela acesa e na seat disseram-me que foi um erro esporádico, apagaram o erro mas já voltou a acender! :(

Cumps a todos 8)
experimenta ligá-lo ao vag-com... e logo se vê se é mesmo esporádica ou não... pq ás vezes nem a seat sabe o significado da palavra esporádico/a...
Novato
É pena mas não tenho acesso ao vag-com e como não conheço ainda o people do forum não sei se na minha zona(centro) alguem tem???? :( :(
Amanha tou lá batido outra vez na seat pra resolverem o prob.:mad01: Fiquem bem
flyer
se pudesses aparecias nos nossos encontros semanais que alguem levava o portatil e ligava-te o carro ao vag-com...
Novato
Acabei de chegar da SEAT com o problema solucionado :hum: :hum: :hum: dizem eles.
Mudaram a "valvula da temperatura do circuito de arrefecimento do motor"??????.Vou ver quanto tempo dura.Pior é que tive a ver o motor e acho que os cab*** me partiram algum plastico :mad: :mad: por cima do radiador pois foi lá que andaram a mexer, mas tenho que tirar isto a limpo. :mad01:
Abraço ao people :happy72:
Novato
fds tb me acendeu hj de manhã essa luz :( :(
"excesso de poluição" de ke?
Novato
pois... tb tou com o mesmo problema! deve ser excesso de poluição no ar! a culpa é dos outros carros :P

a minha luz acendeu, ontem teve apagada e hj de manhã tb.. à tarde voltou a acender... irritante..

tenho k ir à SEAT.... :\

pode ser impressão mas parece-me que desde k a luz amarela se acendeu o carro não está a fazer akela "nuvem" de fumo que fazia quando o turbo disparava... estranho... porém não senti perda de potencia... :|

um abraço! se mais alguem tiver este problema ou se houverem mais soluções avisem! :D (mas axo k a solução é memo ir à SEAT! lol)
JC
Novato
JJVCC Escreveu:pois... tb tou com o mesmo problema! deve ser excesso de poluição no ar! a culpa é dos outros carros :P

a minha luz acendeu, ontem teve apagada e hj de manhã tb.. à tarde voltou a acender... irritante..

tenho k ir à SEAT.... :\

pode ser impressão mas parece-me que desde k a luz amarela se acendeu o carro não está a fazer akela "nuvem" de fumo que fazia quando o turbo disparava... estranho... porém não senti perda de potencia... :|

um abraço! se mais alguem tiver este problema ou se houverem mais soluções avisem! :D (mas axo k a solução é memo ir à SEAT! lol)

por incrivel ke pareça no dia ke acendeu voltou a apagar e até hj n acendeu :hum: :hum:
Novato
Pois.... a minha voltou a apagar... k cena maléfica..... lol
JC
Novato
JJVCC Escreveu:Pois.... a minha voltou a apagar... k cena maléfica..... lol
fds ja começo a fikar fdd pk voltou a acender e apagar :hum: as luzes de stop ficaram acesas com o carro desligado dps voltou a apagar :hum: :hum: ja me falaram de uma valvula ke tem ao pé do pedal stop :hum: vou ter de parar o carro pra fikar ligado as makinas :D :D
Bronze
Se fõr da válvula que acciona os stops e que fica colocado por detrás do pedal, isso troca-se me 5 minutos com algum jeito de mãos. E a peça custa cerca de 20 €....
Leon FR TDI
Novato
LEON FR Escreveu:Se fõr da válvula que acciona os stops e que fica colocado por detrás do pedal, isso troca-se me 5 minutos com algum jeito de mãos. E a peça custa cerca de 20 €....
e axas ke essa valvula faz com ke acenda a luz de motor?

obrigado pela dica
Bronze
Antes do Leon tive um A3 Tdi, em que certo dia ia a caminho da Serra da Estrela e essa dita luz começou a acender. Como ia no IP3, encostei numa zona de segurança, desliguei o carro e voltei a ligar. Já não acendia...kilómetros mais à frente voltou...e eu a pensar...tenho o dia estragado...mas como estava perto de Mortágua e trabalha lá um electricista auto de inteira confiança e com bastantes conhecimentos, passei lá....ele foi directo ao assunto...válvula dos stops...lá deu uma limpaza nos contactos e segui viagem...com o aviso que aquilo ia voltar a acontecer...e voltou.

Como já sabia onde estava a peça, encomendei-a e troquei...passado uns tempos voltei a passar por esse electricista para ele apagar o erro que tinha ficdo na centralina. Não voltou a acontecer. Essa peça é barata e devido às solicitações do travão, susceptível de avaria...

Procurem debaixo da forra que fica por baixo da coluna de direcção, na zona onde o travão de pé está ancorado. Encontram lá a dita válvula, tem quatro fios ligados, fios esses que para além de ligarem os stops, passam informação para o módulo do ABS e da gestão do motor...daí acender essa luz, que mais não é no grupo Vag do que a luz sinalizadora de eventuais avarias....se acender em definitivo, então algo grave se passa, se fôr a piscar é possível prosseguir viagem e averiguar assim que possível.

Espero ter ajudado :D
Leon FR TDI
Novato
bem o bixo ja teve ligado ás makinas :D e tem dois problemas um deles é a valvula de temperatura do motor ke nem sei o preço e o outro tb é um sensor do nivel de oleo, ja encomendei as peças agora vamos é ver kt será o tombo :D ....

kt á valvula de travão mexi nela e nc mais acendeu :D espero ke fike por aki a historia das valvulas :D :D
abraço
Novato
Bem... Já fui à SEAT, o problema é um sensor de temperatura k tá marado!

agora vou esperar k venha um de Espanha para ser trocado!
é uma peça k custa cerca de 30€!

felizmente a garantia extra cobre :D eheh sempre é €€ k se poupa ;)
JC
Bruno Carmo
Muito estranho essa luz ter acendido por causa disso.... normalmente o ponteiro da temperatua é que fica instável a marcar temperaturas malucas.... :?
Novato
pois... o ponteiro da temperatura tá na mesma! não noto variações malucas nem nada de diferente! indica bem a temperatura!

tb axei estranho mas pronto... eles lá devem saber! (ou n!)

e desde k o carro foi lá, nc mais acendeu a luz! e a peça inda n foi trocada... oh well... devem ter feito "reboot" à centralina..

mas de qq maneira desde k akilo fike resolvido e n dê problemas já n é nada mau! :D
JC
Novato
JJVCC Escreveu:Bem... Já fui à SEAT, o problema é um sensor de temperatura k tá marado!

30euros?? n estas enganado?
Bruno Carmo
vo-150 Escreveu:
JJVCC Escreveu:Bem... Já fui à SEAT, o problema é um sensor de temperatura k tá marado!

30euros?? n estas enganado?
Nop, se for o sensor de temperatura, G62, até é 27€... :)
Novato
nop.. é memo akilo! :)
pensei k fosse mais caro!! mas pronto!

deve ser o sensor k o Bruno falou!
JC
Bruno Carmo
Imagem

Imagem

para mais info sobre este problema - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=851
Novato
Bruno Carmo Escreveu:Muito estranho essa luz ter acendido por causa disso.... normalmente o ponteiro da temperatua é que fica instável a marcar temperaturas malucas.... :?
:hum: ou é sisma minha ou me parece ke o ponteiro da temperatura passa um pelinho dos 90º :hum: :hum: deve ser mm impressão n axam?
Responder