Cumps a todos
Oi, pessoal!Alguem me pode esclarecer sobre a referida luzita?
Aquela com o simbolo do motor a amarelo?Tenho andado com ela acesa e na seat disseram-me que foi um erro esporádico, apagaram o erro mas já voltou a acender!
Cumps a todos
Cumps a todos
experimenta ligá-lo ao vag-com... e logo se vê se é mesmo esporádica ou não... pq ás vezes nem a seat sabe o significado da palavra esporádico/a...karlus Escreveu:Oi, pessoal!Alguem me pode esclarecer sobre a referida luzita?Aquela com o simbolo do motor a amarelo?Tenho andado com ela acesa e na seat disseram-me que foi um erro esporádico, apagaram o erro mas já voltou a acender!
![]()
Cumps a todos
Acabei de chegar da SEAT com o problema solucionado
dizem eles.
Mudaram a "valvula da temperatura do circuito de arrefecimento do motor"??????.Vou ver quanto tempo dura.Pior é que tive a ver o motor e acho que os cab*** me partiram algum plastico
por cima do radiador pois foi lá que andaram a mexer, mas tenho que tirar isto a limpo.
Abraço ao people
Mudaram a "valvula da temperatura do circuito de arrefecimento do motor"??????.Vou ver quanto tempo dura.Pior é que tive a ver o motor e acho que os cab*** me partiram algum plastico
Abraço ao people
pois... tb tou com o mesmo problema! deve ser excesso de poluição no ar! a culpa é dos outros carros 
a minha luz acendeu, ontem teve apagada e hj de manhã tb.. à tarde voltou a acender... irritante..
tenho k ir à SEAT.... :\
pode ser impressão mas parece-me que desde k a luz amarela se acendeu o carro não está a fazer akela "nuvem" de fumo que fazia quando o turbo disparava... estranho... porém não senti perda de potencia... :|
um abraço! se mais alguem tiver este problema ou se houverem mais soluções avisem!
(mas axo k a solução é memo ir à SEAT! lol)
a minha luz acendeu, ontem teve apagada e hj de manhã tb.. à tarde voltou a acender... irritante..
pode ser impressão mas parece-me que desde k a luz amarela se acendeu o carro não está a fazer akela "nuvem" de fumo que fazia quando o turbo disparava... estranho... porém não senti perda de potencia... :|
um abraço! se mais alguem tiver este problema ou se houverem mais soluções avisem!
JC
JJVCC Escreveu:pois... tb tou com o mesmo problema! deve ser excesso de poluição no ar! a culpa é dos outros carros
um abraço! se mais alguem tiver este problema ou se houverem mais soluções avisem!(mas axo k a solução é memo ir à SEAT! lol)
por incrivel ke pareça no dia ke acendeu voltou a apagar e até hj n acendeu
fds ja começo a fikar fdd pk voltou a acender e apagarJJVCC Escreveu:Pois.... a minha voltou a apagar... k cena maléfica..... lol
Antes do Leon tive um A3 Tdi, em que certo dia ia a caminho da Serra da Estrela e essa dita luz começou a acender. Como ia no IP3, encostei numa zona de segurança, desliguei o carro e voltei a ligar. Já não acendia...kilómetros mais à frente voltou...e eu a pensar...tenho o dia estragado...mas como estava perto de Mortágua e trabalha lá um electricista auto de inteira confiança e com bastantes conhecimentos, passei lá....ele foi directo ao assunto...válvula dos stops...lá deu uma limpaza nos contactos e segui viagem...com o aviso que aquilo ia voltar a acontecer...e voltou.
Como já sabia onde estava a peça, encomendei-a e troquei...passado uns tempos voltei a passar por esse electricista para ele apagar o erro que tinha ficdo na centralina. Não voltou a acontecer. Essa peça é barata e devido às solicitações do travão, susceptível de avaria...
Procurem debaixo da forra que fica por baixo da coluna de direcção, na zona onde o travão de pé está ancorado. Encontram lá a dita válvula, tem quatro fios ligados, fios esses que para além de ligarem os stops, passam informação para o módulo do ABS e da gestão do motor...daí acender essa luz, que mais não é no grupo Vag do que a luz sinalizadora de eventuais avarias....se acender em definitivo, então algo grave se passa, se fôr a piscar é possível prosseguir viagem e averiguar assim que possível.
Espero ter ajudado
Como já sabia onde estava a peça, encomendei-a e troquei...passado uns tempos voltei a passar por esse electricista para ele apagar o erro que tinha ficdo na centralina. Não voltou a acontecer. Essa peça é barata e devido às solicitações do travão, susceptível de avaria...
Procurem debaixo da forra que fica por baixo da coluna de direcção, na zona onde o travão de pé está ancorado. Encontram lá a dita válvula, tem quatro fios ligados, fios esses que para além de ligarem os stops, passam informação para o módulo do ABS e da gestão do motor...daí acender essa luz, que mais não é no grupo Vag do que a luz sinalizadora de eventuais avarias....se acender em definitivo, então algo grave se passa, se fôr a piscar é possível prosseguir viagem e averiguar assim que possível.
Espero ter ajudado
Leon FR TDI
bem o bixo ja teve ligado ás makinas
e tem dois problemas um deles é a valvula de temperatura do motor ke nem sei o preço e o outro tb é um sensor do nivel de oleo, ja encomendei as peças agora vamos é ver kt será o tombo
....
kt á valvula de travão mexi nela e nc mais acendeu
espero ke fike por aki a historia das valvulas
abraço
kt á valvula de travão mexi nela e nc mais acendeu
abraço
pois... o ponteiro da temperatura tá na mesma! não noto variações malucas nem nada de diferente! indica bem a temperatura!
tb axei estranho mas pronto... eles lá devem saber! (ou n!)
e desde k o carro foi lá, nc mais acendeu a luz! e a peça inda n foi trocada... oh well... devem ter feito "reboot" à centralina..
mas de qq maneira desde k akilo fike resolvido e n dê problemas já n é nada mau!
tb axei estranho mas pronto... eles lá devem saber! (ou n!)
e desde k o carro foi lá, nc mais acendeu a luz! e a peça inda n foi trocada... oh well... devem ter feito "reboot" à centralina..
mas de qq maneira desde k akilo fike resolvido e n dê problemas já n é nada mau!
JC
Nop, se for o sensor de temperatura, G62, até é 27€...vo-150 Escreveu:30euros?? n estas enganado?JJVCC Escreveu:Bem... Já fui à SEAT, o problema é um sensor de temperatura k tá marado!
agora vou esperar k venha um de Espanha para ser trocado!
é uma peça k custa cerca de 30€!
felizmente a garantia extra cobreeheh sempre é €€ k se poupa