...como não percebo nada desta merda!
Esclareçam-me sff!
Tenho de ver isso melhor, mas de qualquer das formas pensei que estivesse bem mais claro...continuo a achar estranho!!SuperSport Escreveu:Normalmente chegam 100kms pa ficar preto.
Agora enquanto esta novo é um preto mais transparente...e quando esta gasto preto escuro.
Boas, Rui_VP_ Escreveu:Pessoal, mudei o óleo há cerca de 2 meses (castrol txt) e ontem lembrei-me de ver o nível.
...como não percebo nada desta merda!...ou talvez não!...fiquei espantado com a cor do óleo em tão pouco tempo!...está mesmo preto!...isto será normal em cerca de 2 meses!? (secalhar é!...e estou a ser mesmo básico!
)
Esclareçam-me sff!
Grande Gonçalo!...tudo bem!Goodspeed Escreveu:Boas, Rui_VP_ Escreveu:Pessoal, mudei o óleo há cerca de 2 meses (castrol txt) e ontem lembrei-me de ver o nível.
...como não percebo nada desta merda!...ou talvez não!...fiquei espantado com a cor do óleo em tão pouco tempo!...está mesmo preto!...isto será normal em cerca de 2 meses!? (secalhar é!...e estou a ser mesmo básico!
)
Esclareçam-me sff!
Tudo bem?
Em relação á questão que colocas, é absolutamente normal o teu carro, como todos os diesel terem o oleo preto, logo depois da muda. Isto porque , as pressões a que um oleo sofre dentro de um motor diesel, é muito superior e pelo proprio funcionamento do mesmo.
Caso contrário, num motor a gasolina, o oleo fica castanho, com de caramelo e nunca fica preto..É muito raro, só mesmo em condições de problemas no motor.
Em suma, não te preocupes porque isso é perfeitamente normal.
Abraço
Ora Rui, tiveste a atitude correcta, perguntar porque não sabias._VP_ Escreveu:Grande Gonçalo!...tudo bem!Goodspeed Escreveu:Boas, Rui_VP_ Escreveu:Pessoal, mudei o óleo há cerca de 2 meses (castrol txt) e ontem lembrei-me de ver o nível.
)
Esclareçam-me sff!
Tudo bem?
Em relação á questão que colocas, é absolutamente normal o teu carro, como todos os diesel terem o oleo preto, logo depois da muda. Isto porque , as pressões a que um oleo sofre dentro de um motor diesel, é muito superior e pelo proprio funcionamento do mesmo.
Caso contrário, num motor a gasolina, o oleo fica castanho, com de caramelo e nunca fica preto..É muito raro, só mesmo em condições de problemas no motor.
Em suma, não te preocupes porque isso é perfeitamente normal.
Abraço
Epá assim já fico descansado....é que são merdas que um gajo mete na cabeça e depois como não sabe bem, faz logo confusão!
Por acaso já me tinha lembrado que fosse normal por causa do diesel...afinal parece mm que sim.
Esclarecido...obrigado
Boas, Hugo. Que especificação usas ?5W40 ou 0w30 ?Rieger Escreveu:Já agora aporveito para tirar uma duvida.
Deve-se ter preocupação quando o oleo perde demais a viscosidade certo? Já aconteceu o meu oleo em poucos kms.. 5000mil ficar tipo agua. Isso é sinal de alguma coisa?
Oleo Fula... Douradinhas e gostosas!Goodspeed Escreveu:Boas, Hugo. Que especificação usas ?5W40 ou 0w30 ?Rieger Escreveu:Já agora aporveito para tirar uma duvida.
Deve-se ter preocupação quando o oleo perde demais a viscosidade certo? Já aconteceu o meu oleo em poucos kms.. 5000mil ficar tipo agua. Isso é sinal de alguma coisa?