Bronze
Cor do óleo
Pessoal, mudei o óleo há cerca de 2 meses (castrol txt) e ontem lembrei-me de ver o nível.
...como não percebo nada desta merda! :? ...ou talvez não!...fiquei espantado com a cor do óleo em tão pouco tempo!...está mesmo preto!...isto será normal em cerca de 2 meses!? (secalhar é!...e estou a ser mesmo básico! :dah: )
Esclareçam-me sff!
Bruno Carmo
para o teu carro dois meses são quantos kilometros?! :?
Bronze
Bruninho Escreveu:para o teu carro dois meses são quantos kilometros?! :?
cerca de 3000 :hum:
Novato
Normalmente chegam 100kms pa ficar preto.
Agora enquanto esta novo é um preto mais transparente...e quando esta gasto preto escuro.
Bronze
SuperSport Escreveu:Normalmente chegam 100kms pa ficar preto.
Agora enquanto esta novo é um preto mais transparente...e quando esta gasto preto escuro.
Tenho de ver isso melhor, mas de qualquer das formas pensei que estivesse bem mais claro...continuo a achar estranho!!
Bruno Carmo
não é.. 3000 k não é nada para o teres preocupação com o oleo! vais ver aos 10, 12 mil como ele está!!! preto baço e dar para a escuridão! :lol:
Bronze
:happy72:
Thanks!
Novato
Re: Cor do óleo
_VP_ Escreveu:Pessoal, mudei o óleo há cerca de 2 meses (castrol txt) e ontem lembrei-me de ver o nível.
...como não percebo nada desta merda! :? ...ou talvez não!...fiquei espantado com a cor do óleo em tão pouco tempo!...está mesmo preto!...isto será normal em cerca de 2 meses!? (secalhar é!...e estou a ser mesmo básico! :dah: )
Esclareçam-me sff!
Boas, Rui

Tudo bem?

Em relação á questão que colocas, é absolutamente normal o teu carro, como todos os diesel terem o oleo preto, logo depois da muda. Isto porque , as pressões a que um oleo sofre dentro de um motor diesel, é muito superior e pelo proprio funcionamento do mesmo.

Caso contrário, num motor a gasolina, o oleo fica castanho, com de caramelo e nunca fica preto..É muito raro, só mesmo em condições de problemas no motor.

Em suma, não te preocupes porque isso é perfeitamente normal.

Abraço
Bronze
Goodspeed Escreveu:
_VP_ Escreveu:Pessoal, mudei o óleo há cerca de 2 meses (castrol txt) e ontem lembrei-me de ver o nível.
Esclareçam-me sff!
Boas, Rui

Tudo bem?

Em relação á questão que colocas, é absolutamente normal o teu carro, como todos os diesel terem o oleo preto, logo depois da muda. Isto porque , as pressões a que um oleo sofre dentro de um motor diesel, é muito superior e pelo proprio funcionamento do mesmo.

Caso contrário, num motor a gasolina, o oleo fica castanho, com de caramelo e nunca fica preto..É muito raro, só mesmo em condições de problemas no motor.

Abraço
Grande Gonçalo!...tudo bem!

Epá assim já fico descansado....é que são merdas que um gajo mete na cabeça e depois como não sabe bem, faz logo confusão!
Por acaso já me tinha lembrado que fosse normal por causa do diesel...afinal parece mm que sim.

Esclarecido...obrigado :happy72:
Novato
_VP_ Escreveu:
Goodspeed Escreveu:
Esclareçam-me sff!
Boas, Rui

Tudo bem?

Abraço
Grande Gonçalo!...tudo bem!

Epá assim já fico descansado....é que são merdas que um gajo mete na cabeça e depois como não sabe bem, faz logo confusão!
Por acaso já me tinha lembrado que fosse normal por causa do diesel...afinal parece mm que sim.

Esclarecido...obrigado :happy72:
Ora Rui, tiveste a atitude correcta, perguntar porque não sabias.

Assim é que se fala. Está descansado que é mesmo assim. Como foi dito, logo quando o mudas, ele fica logo preto. Há uns largos anos também me fazia confusão, mas agora nem ligo.

Alguma duvida, já sabes ;)

Abraço
Novato
Rieger Escreveu:Já agora aporveito para tirar uma duvida.

Deve-se ter preocupação quando o oleo perde demais a viscosidade certo? Já aconteceu o meu oleo em poucos kms.. 5000mil ficar tipo agua. Isso é sinal de alguma coisa?
Boas, Hugo. Que especificação usas ?5W40 ou 0w30 ?
tiagobb
óleo ficar preto é completamente normal! Não te assustes com isso!
Bruno Carmo
Goodspeed Escreveu:
Rieger Escreveu:Já agora aporveito para tirar uma duvida.

Deve-se ter preocupação quando o oleo perde demais a viscosidade certo? Já aconteceu o meu oleo em poucos kms.. 5000mil ficar tipo agua. Isso é sinal de alguma coisa?
Boas, Hugo. Que especificação usas ?5W40 ou 0w30 ?
Oleo Fula... Douradinhas e gostosas! :dah: :lol:
Responder