Novato
Já é a segunda vez que fico apeado!!!
pois é pessoal, o meu leon deixou-me a segunda vez apeado e pelo mesmo motivo da primeira vez(acho eu)! já há 2 dias que comecei a notar uma perda de força e tipo um tal efeito "poço" quando acelero. hoje ia na ic3 quando ele me começa a engasgar e parecia que ia a trabalhar com um cilindro a menos! quando vou para sair da ic3 e paro no cruzamento, a rotação ao baixar, ele desligou-se e nunca mais voltou a pegar!

á cerca de 2 meses, sim, 2 meses aconteceu exactamente a mesma coisa e levou um sensor de pressão dos colectores! será que já deu o berro? nem 1000km fiz com aquele sensor!

alguem me ajuda???
ToledoTDI
Eu ia-te dizer que a quebra de potência podia ser um safe-mode, mas quando disseste ke ele se desligou... :hum: Assim já não sei. :?

Esse sensor deve ter garantia, não? O que é que eles te dizem na Seat?
Novato
eu ainda não fui com ele á seat! tenho um colega que é mecanico e que me faz as reparações sem levar €€ de mão de obra, e o preço das peças é o preço de custo! por isso vou lá por o carro! após o carro ter avariado, fiz um scan com o vag-com e detectou o seguinte erro:

16808 (p0324)

no autodata verifiquei que o erro p03204 tem a seguinte descrição:

erro no sistema de controlo de detonação - causas: cablagem, má conexão, sensor de detonação, modulo de controlo do motor

e agora? o que será?
Novato
a primeira vez que me aconteceu o mesmo ele levou o sensor de pressão dos colectores! qual será o sensor de detonação? onde se localiza?
m*erda pós sensores!!!
Bruno Carmo
Porra amiga, tu tens um azar com esse carro que vao lá vai! :? :(

não metjas já o carro no teu amigo... ve primeiro se apeça tem garantia...
Novato
sim, se for da tal peça vou á seat fazer barulho!!!!
Blacklion
ja viste se sai fasica pas velas?
isso xeira-me ao moduli de ignição que está junto com a bobine
Novato
fui hoje buscar o carro e então o problema, é de uma tal valvula(ou sensor) que "abre e feixa" para que os gases da explosão saiam para o escape, e essa tal valvula estava desafinada e não estava a abrir o sufuciente, então entupiu, por isso que que eu notava uma perda de força e o carro todo a tremer a fazer um barulho grave! que tal valvula será essa? que poderei fazer para que tal não se volte a repetir?
Blacklion
EGR, ou entao a sonda lambda. nao conheço outras :hum:
Silver
Megaburner Escreveu:fui hoje buscar o carro e então o problema, é de uma tal valvula(ou sensor) que "abre e feixa" para que os gases da explosão saiam para o escape, e essa tal valvula estava desafinada e não estava a abrir o sufuciente, então entupiu, por isso que que eu notava uma perda de força e o carro todo a tremer a fazer um barulho grave! que tal valvula será essa? que poderei fazer para que tal não se volte a repetir?
Serão as válvulas de escape ?
Abre / fecha para saída dos gases de escape, não estou a ver mais nada com essa descrição.

Se não estava a abrir então seria a mola da válvula ?
Imagem
Novato
Blacklion Escreveu:EGR, ou entao a sonda lambda. nao conheço outras :hum:
eu pensava que os leons 1.6 a gasolina não tinha egr! têm? nop não é da somda lambda, ele tirou-a limpou-a e tava tudo ok!
Blacklion
Megaburner Escreveu:
Blacklion Escreveu:EGR, ou entao a sonda lambda. nao conheço outras :hum:
eu pensava que os leons 1.6 a gasolina não tinha egr! têm? nop não é da somda lambda, ele tirou-a limpou-a e tava tudo ok![/quote

Epah actualmente todos os motores têm EGR, para poderem cumprir as normas anti-poluição.
Já o meu polo com o motor 1,4 16v de 96 tinha :)
Novato
sabes onde fica isso no meu? será melhor desliga-la?
Blacklion
está no colector de admissão por baixo da brabuleta do pisante :D
sai um tubo em inox do colector de escape segues esse tubo e vais ver onde liga :)
caga nisso
eu vendi o meu polo com 160 ou 170.000 kms e nunca tive problemas com isso, e o motor e identico a difertença e so a cilindrada
:P
Novato
existe um tubo preto de borracha que manda o fumo para a admição! é esse tubo que vem da egr? que fasso? desligo a egr?como? tapo o tubo? em que medida é que pode prevenir que volte a acontecer o mesmo problema?
Blacklion
pah isso nao faço a minima... :?
o melhor e rezar pa nao voltar a acontecer... :?

como te digo o meu polo nunca teve desses problemas, apesar dos gajos da Motorbase dizerem k tinha o catalizador entupido e a sonda lambda estragada....
foi so afinar o distribuidor (que eles tinham atrasado) e pronto nunca mais deu xatices...
Minto :hum:
queimei a bobine - 10 min da área de serviço de pombal a saida do ip3 em coimbra... - OVERREVS :assobiar:
Novato
que distribuidor é esse que falas?

ja alguem por aqui anulou a valvula egr num motor a gasolina? que vantagens tem?
Novato
afinal ja dei com o problema! o problema é mesmo do catalizador! tá estradado ou entupido sei lá! vou saca-lo fora! será que uma linha de escape sem colector e outras panelas plo meio fica muito cara?
Bruno Carmo
Megaburner Escreveu:afinal ja dei com o problema! o problema é mesmo do catalizador! tá estradado ou entupido sei lá! vou saca-lo fora! será que uma linha de escape sem colector e outras panelas plo meio fica muito cara?
mas vale ficares com esse cat, pedes para te limparem por detntro e metes um tubo por dentro do mesmo diametro.. ficam com menos xatiçes nas operações stop e tens uma linha directa á mesma! :D
Novato
bem pensado essa do tubo por dentro do cat. e como fasso com a lambda? ja agr um catalizador novo custa +- kt?
Bruno Carmo
Megaburner Escreveu:bem pensado essa do tubo por dentro do cat. e como fasso com a lambda? ja agr um catalizador novo custa +- kt?
com a lampda não sei.. mas se ias tirar o cat tb tinhas de resolver pproblema! eu sei dei a dica para não teres problemas com a bofia!
:D
Bronze
um catalisador sao alguns 300 euros ou mais :woow:
Blacklion
O catalizador para esses motores costuma vir agarrado aos colectores se vier, a mim na motorbase no Cacém pediram 150€ em 2001...
Novato
que se, vou saca-lo fora! espero é k a lambda fique a funcionar normalmente
Blacklion
isso fica...
a lambda é a saida do colector antes do cat :yap:
Responder