pois é pessoal, o meu leon deixou-me a segunda vez apeado e pelo mesmo motivo da primeira vez(acho eu)! já há 2 dias que comecei a notar uma perda de força e tipo um tal efeito "poço" quando acelero. hoje ia na ic3 quando ele me começa a engasgar e parecia que ia a trabalhar com um cilindro a menos! quando vou para sair da ic3 e paro no cruzamento, a rotação ao baixar, ele desligou-se e nunca mais voltou a pegar!
á cerca de 2 meses, sim, 2 meses aconteceu exactamente a mesma coisa e levou um sensor de pressão dos colectores! será que já deu o berro? nem 1000km fiz com aquele sensor!
alguem me ajuda???
eu ainda não fui com ele á seat! tenho um colega que é mecanico e que me faz as reparações sem levar €€ de mão de obra, e o preço das peças é o preço de custo! por isso vou lá por o carro! após o carro ter avariado, fiz um scan com o vag-com e detectou o seguinte erro:
16808 (p0324)
no autodata verifiquei que o erro p03204 tem a seguinte descrição:
erro no sistema de controlo de detonação - causas: cablagem, má conexão, sensor de detonação, modulo de controlo do motor
e agora? o que será?
16808 (p0324)
no autodata verifiquei que o erro p03204 tem a seguinte descrição:
erro no sistema de controlo de detonação - causas: cablagem, má conexão, sensor de detonação, modulo de controlo do motor
e agora? o que será?
fui hoje buscar o carro e então o problema, é de uma tal valvula(ou sensor) que "abre e feixa" para que os gases da explosão saiam para o escape, e essa tal valvula estava desafinada e não estava a abrir o sufuciente, então entupiu, por isso que que eu notava uma perda de força e o carro todo a tremer a fazer um barulho grave! que tal valvula será essa? que poderei fazer para que tal não se volte a repetir?
Serão as válvulas de escape ?Megaburner Escreveu:fui hoje buscar o carro e então o problema, é de uma tal valvula(ou sensor) que "abre e feixa" para que os gases da explosão saiam para o escape, e essa tal valvula estava desafinada e não estava a abrir o sufuciente, então entupiu, por isso que que eu notava uma perda de força e o carro todo a tremer a fazer um barulho grave! que tal valvula será essa? que poderei fazer para que tal não se volte a repetir?
Abre / fecha para saída dos gases de escape, não estou a ver mais nada com essa descrição.
Se não estava a abrir então seria a mola da válvula ?

eu pensava que os leons 1.6 a gasolina não tinha egr! têm? nop não é da somda lambda, ele tirou-a limpou-a e tava tudo ok
o melhor e rezar pa nao voltar a acontecer...
como te digo o meu polo nunca teve desses problemas, apesar dos gajos da Motorbase dizerem k tinha o catalizador entupido e a sonda lambda estragada....
foi so afinar o distribuidor (que eles tinham atrasado) e pronto nunca mais deu xatices...
Minto
queimei a bobine - 10 min da área de serviço de pombal a saida do ip3 em coimbra... - OVERREVS
mas vale ficares com esse cat, pedes para te limparem por detntro e metes um tubo por dentro do mesmo diametro.. ficam com menos xatiçes nas operações stop e tens uma linha directa á mesma!Megaburner Escreveu:afinal ja dei com o problema! o problema é mesmo do catalizador! tá estradado ou entupido sei lá! vou saca-lo fora! será que uma linha de escape sem colector e outras panelas plo meio fica muito cara?
um catalisador sao alguns 300 euros ou mais