Novato
Dúvida.. Quando posso puxar um pouco por ele...
Boas,

Já tenho o meu leon sport limited :))) e agora surgiram umas dúvidas
disseram-me que só devo puxar por ele com 30.000 kms, outros dizem-me que passados 3.000 já se pode esticar... hmmmmm.. e agora deixaram-me na dúvida

Quando é que é a melhor altura para puxar um pouco por ele?

Cumps :condutor:
Gold
Re: Dúvida.. Quando posso puxar um pouco por ele...
Rieger Escreveu:Boas..

As minhas rodagens foram sempre fazer uns bons kms em auto estrada cerca de 400/500kms logo assim seguidos nunca passando mais do que 130/140km/h, depois de fazer assim uma viagem vou puxando um pouco mais por ele mas sem elevar muito a rotação.. quando tiver 1000kms ai sim, já podes dar um pouco mais de "esfrega" no carro. Penso que o procedimento de rodagem é essencial para o consumo de oleo do motor bem como a durabilidade do mesmo.

Abraço..
Nem mais, dos 1000km aos 2000km vai elevando progressivamente o regime, a partir daí podes andar á vontade. 8)
Gold
Rieger Escreveu:Quem disse que era a partir dos 30000kms é doido, entao para o pessoal que so faz 20 mil por ano, so depois de ano e meio é que puxava pelo carro... :lol01:
Nessa altura já nem andava... :lol01: Ao meu ritmo de km só podia comprar carros em 2ª mão pa puder puxar... :lol:
Gold
Rieger Escreveu:Mas tu de qualquer maneira também nas puxas.. :lol01:
:offtopic:

:ops03: Isso não era pa dizeres... :P Pergunta ao Cykes como foi ontem... :ahpose:
Gold
Nem comento pa n envergonhar o homem, ele que se chegue á frente... :lol:
Novato
vou já fazer uma viagem a Aveiro para por uns kms no carro :) eheh

então vou nas calmas agora nestes primeiros e vou puxando ligeiramente por ele, mas s calhar só com 3.000 kms é que puxo um pouco mais a sério mas sempre aos poucos até notar que posso mesmo esticar

bem me parecia que 30.000 era um exagero dos grandes :lol:
Silver
bom o rapaz com duvidas e um copinho de leite a dar uma tipica opiniao de copo de leite :dah:
Nao ligues a tudo o que te dizem soubre rodagens, o essencial é nunca puxar pelo carro a frio, e em rodagem nao fazer aceralaçoes bruscas, de resto faz uma conduçao normal, e em viagem aproveita para pisares uma ou outra vez de preferencia em descidas para o carro nao fazer muito esforço.
O meu carro tinha 400kms e na descida de fatima fez na boa 240kms/h e hoje com 90.000kms e com repro á 45.000kms nunca me deu problemas de motor, nem nunca comeu oleo como alguns que por ai andam com medo de puxar e de estragar o carro
O problema das rodagens é a malta querer fazer arranques e andar a puxar as mudanças. Agora se andares a fazer a tua rodagem, convem nao puxar pelçad mudanças, mas tambem convem nao andar em excessiva baixa rotaçao, nao tenhas medo de utilizar a caixa.
Novato
ah... melhor ainda, no principio andei um pouco devagar pelo menos para não esticar demasiado as mudanças, mas já percebi que deve-s andar "normalmente" a única atenção que tenho de ter é não exagerar em demasia tanto nos arranques como a puxar por ele desnecessáriamente

vou finalmente testar o carro na viagem a Aveiro :) :)
Administrador
Não puxar a frio, e quando puxares por ele ter atenção á descompresão do turbo...
Bronze
Isso não gosta de andar devagar

ja disseram tudo

A rodagem ja vem feita, não faças aventuras apenas durante os primeiros milhares

De resto pisa com peso e medida

sempre a quente

Abraço
Quanto mais me lixam pela frente, mais eu vos encavo por trás...

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8599
Novato
silver leon Escreveu:Não puxar a frio, e quando puxares por ele ter atenção á descompresão do turbo...
Alguém me pode explicar melhor?

Abraços
Diamond
ainda o mais incrivel foi que me disseram que agr kando se compra carros novos, já nao se precisava d fazr a rodagem pois já vem feita ahah:! :bangin:
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
rubencuprar Escreveu:ainda o mais incrivel foi que me disseram que agr kando se compra carros novos, já nao se precisava d fazr a rodagem pois já vem feita ahah:! :bangin:

Já tinha ouvido falar disso desde o meu Polo G40 de 1991,foi o que o vendedor disse na altura.

Se seria verdade ou não o melhor era não arriscar.

Abraços
Diamond
a seriO?? lol tipoh o meu tio comprou o audi s line d 2008 e disseram que ele tinha k fazer a rodagem LOL! nao sei, so sei que já nao é a primeira vez k ouço
x355421 Escreveu:
rubencuprar Escreveu:ainda o mais incrivel foi que me disseram que agr kando se compra carros novos, já nao se precisava d fazr a rodagem pois já vem feita ahah:! :bangin:

Já tinha ouvido falar disso desde o meu Polo G40 de 1991,foi o que o vendedor disse na altura.

Abraços
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
no meu carro durante ai os primeiros 3/4mil km era tudo abaixo das 2000rpm.A 1ª e unica vez que levei o carro acima de 200 foi na A1 e foi prai nos 7000km. de resto ando puxo d x em qd uma mudança.
Silver
Takumi Escreveu:no meu carro durante ai os primeiros 3/4mil km era tudo abaixo das 2000rpm.A 1ª e unica vez que levei o carro acima de 200 foi na A1 e foi prai nos 7000km. de resto ando puxo d x em qd uma mudança.

fizeste 3mil kms abaixo das 2000rpm?? bom que saude deste a esse motor :dah:
Bronze
Eu dou logo gazete e não se queixam...
Quanto mais me lixam pela frente, mais eu vos encavo por trás...

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8599
Novato
XX_espadinha Escreveu:
Takumi Escreveu:no meu carro durante ai os primeiros 3/4mil km era tudo abaixo das 2000rpm.A 1ª e unica vez que levei o carro acima de 200 foi na A1 e foi prai nos 7000km. de resto ando puxo d x em qd uma mudança.

2000/2500 yep pq? algum problema?estraga alguma cena? :tonto:
Novato
Takumi Escreveu:
XX_espadinha Escreveu:

2000/2500 yep pq? algum problema?estraga alguma cena? :tonto:
eu nem sei é que como conseguis-te não passar dessa rotração.

Eu com o carro do cota nem 1000 quilometros tinha e já dava 258km\h e puxava com ele, nunca até ao limite mas puxava.

Se não puxares quando tiver poucos quilometros não é quando tiveres muitos que vais puxar :lol01:

Abraço
Novato
lol acaba por ser meramente uma questao de consumos,ja q andar a 1500(exemplo, qd abre o turbo) e 2500/3000 é igual sendo q ate faz menos esforço as 1500. n sei digo eu,n sou nenhum expert.
Silver
o carro a tao baixa rpms, anda a fazer muito mais esforço do que se anda-se entre as 2000 e a 3500/4000rp.
Um carro quando é novo, nao está doente, e deve-se fazer uma conduçao descontraida sem nunca puxar até aos limites, nem sub carregar o motor quando se anda a tao baixa rpm.
Novato
XX_espadinha Escreveu:o carro a tao baixa rpms, anda a fazer muito mais esforço do que se anda-se entre as 2000 e a 3500/4000rp.
Um carro quando é novo, nao está doente, e deve-se fazer uma conduçao descontraida sem nunca puxar até aos limites, nem sub carregar o motor quando se anda a tao baixa rpm.
a ver se melhoro entao a mha conduçao
ty :d
Bronze
Na rodagem, é andar sempre entre o BINARIO do carro, ou seja, o menos esforçado possivel, ás 1500rpm ele andava sempre em esforço :)

Mas hoje em dia os carros já vêm com a rodagem feita, mas pelo sim, pelo nao, é as atençoes do Costume, Arranques a frio, ligar o carro uns segundos antes de arrancar com ele, nunca desligar logo ao estacionar, esperar sempre uns segundos... E etc...

Dá Saúde e faz Crescer (os KM que ainda faz :) )
Responder