Já tenho o meu leon sport limited
disseram-me que só devo puxar por ele com 30.000 kms, outros dizem-me que passados 3.000 já se pode esticar... hmmmmm.. e agora deixaram-me na dúvida
Quando é que é a melhor altura para puxar um pouco por ele?
Cumps

Nem mais, dos 1000km aos 2000km vai elevando progressivamente o regime, a partir daí podes andar á vontade.Rieger Escreveu:Boas..
As minhas rodagens foram sempre fazer uns bons kms em auto estrada cerca de 400/500kms logo assim seguidos nunca passando mais do que 130/140km/h, depois de fazer assim uma viagem vou puxando um pouco mais por ele mas sem elevar muito a rotação.. quando tiver 1000kms ai sim, já podes dar um pouco mais de "esfrega" no carro. Penso que o procedimento de rodagem é essencial para o consumo de oleo do motor bem como a durabilidade do mesmo.
Abraço..
Nessa altura já nem andava...Rieger Escreveu:Quem disse que era a partir dos 30000kms é doido, entao para o pessoal que so faz 20 mil por ano, so depois de ano e meio é que puxava pelo carro...
Rieger Escreveu:Mas tu de qualquer maneira também nas puxas..
rubencuprar Escreveu:ainda o mais incrivel foi que me disseram que agr kando se compra carros novos, já nao se precisava d fazr a rodagem pois já vem feita ahah:!
Última edição por Zender em 01 out 2009, 14:04, editado 1 vez no total.
x355421 Escreveu:rubencuprar Escreveu:ainda o mais incrivel foi que me disseram que agr kando se compra carros novos, já nao se precisava d fazr a rodagem pois já vem feita ahah:!
Já tinha ouvido falar disso desde o meu Polo G40 de 1991,foi o que o vendedor disse na altura.
Abraços
Takumi Escreveu:no meu carro durante ai os primeiros 3/4mil km era tudo abaixo das 2000rpm.A 1ª e unica vez que levei o carro acima de 200 foi na A1 e foi prai nos 7000km. de resto ando puxo d x em qd uma mudança.
2000/2500 yep pq? algum problema?estraga alguma cena?XX_espadinha Escreveu:Takumi Escreveu:no meu carro durante ai os primeiros 3/4mil km era tudo abaixo das 2000rpm.A 1ª e unica vez que levei o carro acima de 200 foi na A1 e foi prai nos 7000km. de resto ando puxo d x em qd uma mudança.
fizeste 3mil kms abaixo das 2000rpm?? bom que saude deste a esse motor
eu nem sei é que como conseguis-te não passar dessa rotração.Takumi Escreveu:2000/2500 yep pq? algum problema?estraga alguma cena?XX_espadinha Escreveu:Takumi Escreveu:no meu carro durante ai os primeiros 3/4mil km era tudo abaixo das 2000rpm.A 1ª e unica vez que levei o carro acima de 200 foi na A1 e foi prai nos 7000km. de resto ando puxo d x em qd uma mudança.
fizeste 3mil kms abaixo das 2000rpm?? bom que saude deste a esse motor
a ver se melhoro entao a mha conduçaoXX_espadinha Escreveu:o carro a tao baixa rpms, anda a fazer muito mais esforço do que se anda-se entre as 2000 e a 3500/4000rp.
Um carro quando é novo, nao está doente, e deve-se fazer uma conduçao descontraida sem nunca puxar até aos limites, nem sub carregar o motor quando se anda a tao baixa rpm.