Novato
Árvore de Cames
Boas! Alguém me sabe dizer se existem outras árvores de cames pro pd150? tipo, mais fortes, com outras caracteristicas, é que pelos vistos o meu carro está decidido em rompelas todas, e olhem que já vai na 3.ª esta ultima metia à 20.000 kms e ontem começou a fazer barulho de touches, ou seja, até pode nem ser o problema da arvore e ser mesmo alguma touche k bazou, mas como das outras vezes o problema começou pelo barulho das touches até já estou a ver o filme again :cry: nem me acredito que só o meu carro é k dá este tipo de problem, devo ter tido mesmo azar so pode, veio com defeito ou qualquer merda, é k farto-me de pensar e não consigo perceber a razao pra tal cena acontecer, é que o oleo que ele gasta é o visco 5w40 e ainda por cima conta com faher :? se mesmo assim vai á vida que mais posso fazer? comprar uma cabeça de motor nova???
Novato
Existem cames trabalhadas... Não têm marca, são de linha branca... Básicamente alteram a abertura das válvulas e debitam um pouco mais de gasóleo... Quanto á resistência em si da peça física penso que n seja mto diferente da de origem...
Bruno Carmo
tens-te certificado que colocam a norma correcta do oleo? :wink: tem de ser 01!
Silver
Mas q mods tem o carro afinal...p "rebentar" c cames assim dessa forma..? :shock:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Blacklion
Isso de visco 5W40 nao ker dizer nada
Tens k ver é se cumpre as normas ou 505.01 ou 506.01
Xeira-me a oleo errado :?
Silver
Blacklion Escreveu:Isso de visco 5W40 nao ker dizer nada
Yep...bem provável... É inacreditável a quantidade de pessoas q se vê por aí (n quer dizer q este seja o caso) a utilizarem óleos nos PD TDI perfeitamente inadequados... :?
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
trqster Escreveu:
Blacklion Escreveu:Isso de visco 5W40 nao ker dizer nada
Yep...bem provável... É inacreditável a quantidade de pessoas q se vê por aí (n quer dizer q este seja o caso) a utilizarem óleos nos PD TDI perfeitamente inadequados... :?
Conheço casos de PD150 a usarem Mobil 1 que não cumpre as normas ke são necessárias para os PD (ver o post do Blacklion em cima). :?
Aínda há muita gente a desconhecer que é importantíssimo que o óleo nos PD cumpra as tais normas... nos PD e nos outros... E é uma coisa ke não custa nada verificar: vem no manual do carro. :wink:
Novato
O Oleo k utilizo e o indicado pelo fabricante, Visco Special 5w40 o oleo k a seat recomenda e é bem caro. Em relação às mods, nao existem, este carro esta perfeitamente de origem... :?
Blacklion
Continuo a dizer, vê la bem a embalagem a ver se está la a norma.
Existem oleos topo de gama k nao cumprem a norma. Nao interessa muito a marca o k interessa é cumprir a norma
Bronze
árvore de cames
tenho de estragar a minha pra minha mae me dar no natal uma dessas :lol:
Blacklion
fuck se fosses meu filho dava-te era uns açoites :lol: :lol: :lol:
Bronze
pas PAS pas 8)
Bronze
A pipercammes penso q tem algo especifico para PD mas de maior abertura e o meterial de q sao feitas tb deve ser diferente para melhor, digo eu.
Novato
Acho que primeiro devias resolver o problema que tens pq isso nao é nada normal e dps se quiseres alterares as cames alteravas.Remendar nao é soluçao :wink:
ToledoTDI
Diogo Santos Escreveu:Acho que primeiro devias resolver o problema que tens pq isso nao é nada normal e dps se quiseres alterares as cames alteravas.Remendar nao é soluçao :wink:
É isso mesmo Diogo...

Jonas, tens sem dúvida um problema qualquer... Conheço motores PD150 com mais de 300.000 kms e com as cams de origem.

Eu continuo a dizer que o problema poderá estar no óleo... Apesar do BP Visco Special V 5w40 cumprir as normas VW505.01 (para motores VW PD), o teu motor poderá estar a dar-se mal com ele...
Não te esqueças de uma coisa: Não há 2 carros iguais.

Toda a gente diz (erradamente) que os óleos BP e Mobil são iguais, mas no entanto, se meter BP no meu, o consumo de óleo é brutal, e com o Mobil não consome népia. :roll:

Encontrei este post seguinte num forum automóvel espanhol, estão aí as marcas de óleos quase todas, e as especifícações de cada um:
http://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=42456

O meu conselho: troca de óleo. :wink:
Novato
Pois é ppl, afinal o barulho não era tuches e mt menos a barra de comandos nas lonas, pior do que isso, era mesmo os injectores k deram o piff :-( e porquê? porque eu decidi por um aditivo pra limpar os injectores visto que o carro estava com um rendimento mt reduzido comparando com o de origem, no entanto o k aconteceu é k os meus injectores já estavam bastante danificados e ao "limpar" ficaram as "folgas" o k fez com que o carro ficasse completamente irreconhecivel.

No entanto e depois de saber que a troka de uns injectores novos me ficaria na casa dos 1500 euros pra cima, e a reparação daqueles iria passar de 1000 euros decidi uma vez que o meu motor tb ja contava com 182000 kms meter um novo motor que arranjei com cerca de 27.000 kms, ou seja, gastei mais algum mas no entanto fiquei com um motor praticamente novo e com peças pra ele se for preciso (ouxa-la k nao) neste motor não tive mesmo sorte nenhuma, espero que tenha bem mais neste, ah era dum golf o motor k agora tenho... Nem parece o mesmo carro, ja nem me lembrava dele assim :)

Um abraço e boas entradas
Responder