Gold
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx (embraiagem nova e agora os trav
boas amigo, realmente o problema da embraiagem, não é nada bom, mas como já disseram e bem, a embraiagem patinava porque tinhas a prensa queimada, e o que origina isso é estar por exemplo num semáforo a fazer ponto de embraiagem em vez de ter o pé no travão ou numa subida parado com a embraiagem a segurar, manobras a forçar a embraiagem em rampas e lugares do genero, estas situações fazem aquecer a prensa de tal forma que as molas vão perdendo força e acaba por começar a patinar...
o disco continua bom na mesma, só o bi massa e a prensa é que queimam, como se vê com essas cores azuladas..
espero ter-me explicado...

já sabes o que não deves fazer para não queimar uma embraiagem... :happy72: :happy72:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Bronze
x2 :cool: x2
The Heavy Duty Man
powered by
Mad GARAGE

feedback : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=23523

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Novato
AMAFR Escreveu:boas amigo, realmente o problema da embraiagem, não é nada bom, mas como já disseram e bem, a embraiagem patinava porque tinhas a prensa queimada, e o que origina isso é estar por exemplo num semáforo a fazer ponto de embraiagem em vez de ter o pé no travão ou numa subida parado com a embraiagem a segurar, manobras a forçar a embraiagem em rampas e lugares do genero, estas situações fazem aquecer a prensa de tal forma que as molas vão perdendo força e acaba por começar a patinar...
o disco continua bom na mesma, só o bi massa e a prensa é que queimam, como se vê com essas cores azuladas..
espero ter-me explicado...

já sabes o que não deves fazer para não queimar uma embraiagem... :happy72: :happy72:
Eu tenho noçao disso e ate tenho bastante cuidado qualquer coisa ta desengatado, é escusado tar a fazer ponto de embraiagem quando nao se pode andar pra frente. O pe anda sempre afastado do pedal pois ate a quem tenha a vicio de o deixar pousado levezinho e pimba queimam a embraiagem. Arranques do 0 tambem nao faço, sou bastante cuidadoso.
Mas la esta nao sei o que aconteceu ao carro antes de ser meu se fosse meu de certeza que nao acontecia isto tao cedo ainda pra mais com uma embraiagem que agunta mais porrada.

Mas o que interessa e que penso que o carro nao vai dar mais problemas de grave, e vai começar a dar alegrias :D ,e a levar mods em vez de peças para substituir as estragadas.
Moderador
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx (embraiagem nova)
rui_tractor Escreveu:
Denied Escreveu:Bom, amigo rui so tens tido azar pah. Agora muitos km em cima e muitas mod´s :)
Uma pergunta, por quanto é que te ficou a embreiagem? e o bi-massa?
Abraço
Espero ter mais sorte daqui pra frente.
Em relaçao ao kit, o conjunto volante de motor bimassa, disco de embraiagem, prença e rolamento de encosto tudo da luk ficou-me por 550€.
vais ter vais ver :) agora o kit completo por esse preço nao esta muito caro. Podias por uma foto do tubo que trocaste por causa da travagem? é que eu ando com uns simtomas iguais, ja apanhei um valente susto a dias, tipo o pedal tava muito duro.
abraço
Novato
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx (embraiagem nova)
Denied Escreveu:
rui_tractor Escreveu:
Denied Escreveu:Bom, amigo rui so tens tido azar pah. Agora muitos km em cima e muitas mod´s :)
Uma pergunta, por quanto é que te ficou a embreiagem? e o bi-massa?
Abraço
Espero ter mais sorte daqui pra frente.
Em relaçao ao kit, o conjunto volante de motor bimassa, disco de embraiagem, prença e rolamento de encosto tudo da luk ficou-me por 550€.
vais ter vais ver :) agora o kit completo por esse preço nao esta muito caro. Podias por uma foto do tubo que trocaste por causa da travagem? é que eu ando com uns simtomas iguais, ja apanhei um valente susto a dias, tipo o pedal tava muito duro.
abraço
O tubo ainda nao chegou pois so havia na seat , eu a hora de almoço coloco aqui as fotos do tubo que é e como vez se e de la. entretanto pode ser que xegue o novo e deixo as referencias do tubo e do vedante.
Novato
Re: Leon fr 150cv xx-MI-xx (turbo a dar passagem de oleo)
Pois e parece que um azar nunca vem so. Esta semana que passou foi do pior.
sabado a tarde estive com o jorge_leon e comementei que o meu carro ja tinha tudo novo ja so faltava msm partir o turbo, e nao e que ao chegar a casa ele começa a fazer um barulho estranho e a sair fumo branco pelo escape.

Mas parece que nao tive assim tanto azar :yupii: , nao partiu, nem raspou portanto nao se danificou muito portanto motor esta intacto pois nao passaram limanhas, apenas deve ter rebentado os vedantes do lado da parte quente, e esta a dar passagem de oleo para o escape pois na admissao nao tinha oleo, e tambem nao tem folga.
Diamond
rui_tractor Escreveu:Pois e parece que um azar nunca vem so. Esta semana que passou foi do pior.
sabado a tarde estive com o jorge_leon e comementei que o meu carro ja tinha tudo novo ja so faltava msm partir o turbo, e nao e que ao chegar a casa ele começa a fazer um barulho estranho e a sair fumo branco pelo escape.

Mas parece que nao tive assim tanto azar :yupii: , nao partiu, nem raspou portanto nao se danificou muito portanto motor esta intacto pois nao passaram limanhas, apenas deve ter rebentado os vedantes do lado da parte quente, e esta a dar passagem de oleo para o escape pois na admissao nao tinha oleo, e tambem nao tem folga.
possas amigo
tens mesmo de ir a bruxa com o carro
isso tem mau olhado
:( :( :( :( :(
O CINZENTO DO NORTE
Imagem

PROJECTO
Diamond
rui_tractor Escreveu:Pois e parece que um azar nunca vem so. Esta semana que passou foi do pior.

E tas contente?!?! antes fosse pela parte fria que normalmente é oleo que vem do respiro do motor e nao do turbo...
Novato
Nuno Tomás Escreveu: E tas contente?!?! antes fosse pela parte fria que normalmente é oleo que vem do respiro do motor e nao do turbo...
Sempre foi melhor do que andar a rapspar e as limalhas irem pro motor e asseguir ter problemas no motor ou ter de o abrir pra limpar. Pelo barulho que fez parecia que estava mesmo a moer todo. e caso tivesse da abrir o motor alem do arranjo do turbo ia ser muita mais mao de obra alem de ter que levar junta da colaça e junta da tampa das valvulas. ja estava a ver a minha vida a andar pra traz.

Neste momento ja estou por tudo a desiluzao tem sido tao grande e os problemas tantos. Que ja nada me surpreende.
Novato
Fernando Sousa Escreveu: possas amigo
isso tem mau olhado
Eu ja estava a pensar que ia ser muito com a sorte que eu andei a semana passada.
Apesar de nao acreditar nisso axo que vou ter k me informar.
Em 12mil km´s foi muita merda seguida. E muita gente deve estar a pensar que e devido ao tratamento que eu dou ao carro, principalmente o meu pai. Mas em relaçao tenho a consciencia tranquila, pois tenho muitos cuidados com ele, e como a maneira como o conduzo. Ja o antigo dono nao deve ter tido nenhuns.

Com o outro carro fiz mais de 100mil kms na minha mao e sem problemas nenhuns tirando o acidente. Nunca vi coisa assim.
Diamond
rui_tractor Escreveu:
Fernando Sousa Escreveu: possas amigo
isso tem mau olhado
Eu ja estava a pensar que ia ser muito com a sorte que eu andei a semana passada.
Apesar de nao acreditar nisso axo que vou ter k me informar.
Em 12mil km´s foi muita merda seguida. E muita gente deve estar a pensar que e devido ao tratamento que eu dou ao carro, principalmente o meu pai. Mas em relaçao tenho a consciencia tranquila, pois tenho muitos cuidados com ele, e como a maneira como o conduzo. Ja o antigo dono nao deve ter tido nenhuns.

Com o outro carro fiz mais de 100mil kms na minha mao e sem problemas nenhuns tirando o acidente. Nunca vi coisa assim.
eu acho é que antigo dono
levava o carro a queles mecanicos baratos que nao percebem nada
e na hora fica todo bem
e depois de algum tempo aparece 50 problemas amigo
O CINZENTO DO NORTE
Imagem

PROJECTO
Silver
bem em relação ao turbo eu já parti 3, dois foram no leon que tenho actualmente e 1 noutro que tive, são coisas que acontecem, mas só não percebi o porque se isso te acontece-se teres de abrir o motor? Eu nunca tive que abrir o meu, e digo-te que o meu carro tem sido arranjado em mecânicos 5 estrelas
Novato
Fernando Sousa Escreveu: eu acho é que antigo dono
e na hora fica todo bem
O melhor de tudo e que o carro era assistido na seat pois o livro de revisoes vinha carimbado de la.
Eu axo foi que o gajo antes de o vender lhe deu porrada brava e o vendeu porque sabia que ja tava quase a excaxar todo. Nao vejo outra razao pra tantos problemas.
Novato
forte26 Escreveu:bem em relação ao turbo eu já parti 3, dois foram no leon que tenho actualmente e 1 noutro que tive, são coisas que acontecem, mas só não percebi o porque se isso te acontece-se teres de abrir o motor? Eu nunca tive que abrir o meu, e digo-te que o meu carro tem sido arranjado em mecânicos 5 estrelas
Pelo que ouvi dizer partir pode ser menos perigoso que tar Cheio de folga e as turbinas ou la o que se chama andarem a raspar e a mandar limalhas pra a admiçao que por sua vez mais cedo ou mais tarde vao para a camera de combustao e riscam as camisas e lixam os segmentos e começa a perder oleo.
Mas a nivel de turbos nao percebo grande coisa. Espero nao precisar de o tirar outra vez.
Diamond
rui_tractor Escreveu:
Fernando Sousa Escreveu: eu acho é que antigo dono
e na hora fica todo bem
O melhor de tudo e que o carro era assistido na seat pois o livro de revisoes vinha carimbado de la.
Eu axo foi que o gajo antes de o vender lhe deu porrada brava e o vendeu porque sabia que ja tava quase a excaxar todo. Nao vejo outra razao pra tantos problemas.
ca para mim
a seat disse lhe o tombo de arranjar todo isso
e o dono despachou :bangin: :bangin:

se vires que a hélice do turbo andou muito a raspar
convem tirares o colector de admição para veres se tem limalhas amigo
joga pelo seguro :cool: :cool:
O CINZENTO DO NORTE
Imagem

PROJECTO
Novato
A helice nao chegou a raspar em lado nenhum disseram m pra tar descansado ,mas mesmo assim ja dei uma vista de olhos nos tubos todos.
Amnha a tarde o carro ja esta de novo em accçao. e eu com os bolsos mais vazios.
Gold
rui_tractor Escreveu:A helice nao chegou a raspar em lado nenhum disseram m pra tar descansado ,mas mesmo assim ja dei uma vista de olhos nos tubos todos.
Amnha a tarde o carro ja esta de novo em accçao. e eu com os bolsos mais vazios.
sabes que os turbos também devem ter uma revisão de x em x kms mas o pessoal não liga nada a isso, quer é andar e depois eles dão problemas, principalmente se não tiver-mos cuidado com eles, há quem anda a acelerar feito doido e quando chega ao destino estaciona e desliga logo o carro, e quem o comece a puxar por ele a todo gas em frio, essas coisas não dão saúde nenhuma ao turbo, depois ele estoira.
e pelo lado do escape tiveste sorte, pois se fosse do lado da admissão, não notavas, o óleo ia passando pelos tubos do ar, e quando chegasse ao motor não o desligavas mais... e aí fazia-te estragos a sério no motor :mad02: :mad02:
mas pelo que parece não teve muita sorte com a antigo dono, devia ser um destruidor...
mas não desistas, o azar deve acabar... :happy72: :happy72: :happy72:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
AMAFR Escreveu: sabes que os turbos também devem ter uma revisão de x em x kms mas o pessoal não liga nada a isso, quer é andar e depois eles dão problemas, principalmente se não tiver-mos cuidado com eles, há quem anda a acelerar feito doido e quando chega ao destino estaciona e desliga logo o carro, e quem o comece a puxar por ele a todo gas em frio, essas coisas não dão saúde nenhuma ao turbo, depois ele estoira.
e pelo lado do escape tiveste sorte, pois se fosse do lado da admissão, não notavas, o óleo ia passando pelos tubos do ar, e quando chegasse ao motor não o desligavas mais... e aí fazia-te estragos a sério no motor :mad02: :mad02:
mas pelo que parece não teve muita sorte com a antigo dono, devia ser um destruidor...
mas não desistas, o azar deve acabar... :happy72: :happy72: :happy72:
Nao custa nada deixar o carro trabalhar um bocadinho antes de arrancar e desligar, e deixa-lo aquecer bem antes de puxar, mas muita gente infelizmente nao tem esse cuidado e depois mas cedo ou mais tarde alguma coisa cede.

Se o Azar nao acabar a bem acaba a mal, pra todos os efeitos vou po-lo a venda caso me derem o valor que pedir vendo caso contrario nao vendo. Axo k os problemas acabaram pelo menos por uns bons tempos.
Diamond
Fernando Sousa Escreveu:
ca para mim
a seat disse lhe o tombo de arranjar todo isso
e o dono despachou :bangin: :bangin:

se vires que a hélice do turbo andou muito a raspar
convem tirares o colector de admição para veres se tem limalhas amigo
joga pelo seguro :cool: :cool:[/quote]

Eu na minha humilde opiniao nao vejo azar nenhum...

Quantos km´s tem o carro?!!?
Tenho acompanhado o projecto e so vejo é meteres material de desgaste e nada mais... - sinoblocos, Pastilhas, apoios de motor etc sao material de desgaste... Em relaçao ao turbo para durar pelo menso ai com 80 000 / 100 000km´s devia de ser revisionado...

AGORA SE TEM GARANTIA devias de ir onde o compraste certas peças deviam estar cobertas...
Diamond
isso resolve-se amigo! o meu ja tem 170.000km e o turbo jasus ate mete medo e pena... é um cheiro a oleo e quando acendo nao se consegue estar na garagem! mas o mais engraçado é que puxa mt beM! Agora resolve isso porque tens ai um belo leon!
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
Eu axo que e desgaste execivo e sendo um carro que era assistido na marca axo que nao devia ter vindo com tanta coisa pra mudar.

O meu carro anterior com 180mil km nao deu problemas e levava um tratamento mais abusado.

Tenho aqui em casa um vw passat 1.9tdi desde novo com 330milkm´s e ainda esta como novo, nunca ficou na estrada. O turbo nem ponta de folga e nunca foi mexido. Andou foi sempre em boas maos foi sempre estimado e levava sempre as revisoes a tempo e horas. So a 1 mes e que levou embraiagem, de resto era so oleo, filtros calços, distribuiçao e peneus apenas material normalissimo. E meter gasoleo e andar. Comprei este a pensar que ia ser igual.
Tudo bem que este tem mais cavalagem e binario o que tem que originar mais desgaste mas nao devia aparecer tudo seguido. Ainda por cima sai do meu bolso pois veio directamente pra minha mao.

Ja tive a dar uma vista de olhos de uma ponta a outra para ver s nao era preciso mais nada mas parece que ta tudo em ordem, e agora tambem ja sei com o que conto e estou mais sossegado.

Ontem a tarde ja começou a andar outra vez, agora espero so vir aqui dar boas noticias.
Diamond
vais ver que sim :D
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Gold
pelo menos uma coisa boa é que sabes que esse maquinão tem todo o material novo :cool: :cool:
mas essa de ser assistido na marca tem muito que se lhe diga :hum: :hum: :hum: :hum:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Moderador
Ainda bem que ficou a andar outra vez amigo rui. agora é seguir em frente. eu sei que custa, mas carros usados da nisto, e com muita pena é que digo isso. agora é olhear em frente amigo. entao e a foto do tal tubo?:)
abraço
Novato
turbos é muito subjectivo tudo depende.
boa sorte amigo e força
feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=27654
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Seat leon 1.9tdi TopSport '02
Seat ibiza 6k2 1.9sdi '00
toyota celica 2.0gti twim-cam '89
suzuki gsx-r 750 '91
kawasaki kx 125
kawasaki ninja zx3r '14