o disco continua bom na mesma, só o bi massa e a prensa é que queimam, como se vê com essas cores azuladas..
espero ter-me explicado...
já sabes o que não deves fazer para não queimar uma embraiagem...

Eu tenho noçao disso e ate tenho bastante cuidado qualquer coisa ta desengatado, é escusado tar a fazer ponto de embraiagem quando nao se pode andar pra frente. O pe anda sempre afastado do pedal pois ate a quem tenha a vicio de o deixar pousado levezinho e pimba queimam a embraiagem. Arranques do 0 tambem nao faço, sou bastante cuidadoso.AMAFR Escreveu:boas amigo, realmente o problema da embraiagem, não é nada bom, mas como já disseram e bem, a embraiagem patinava porque tinhas a prensa queimada, e o que origina isso é estar por exemplo num semáforo a fazer ponto de embraiagem em vez de ter o pé no travão ou numa subida parado com a embraiagem a segurar, manobras a forçar a embraiagem em rampas e lugares do genero, estas situações fazem aquecer a prensa de tal forma que as molas vão perdendo força e acaba por começar a patinar...
o disco continua bom na mesma, só o bi massa e a prensa é que queimam, como se vê com essas cores azuladas..
espero ter-me explicado...
já sabes o que não deves fazer para não queimar uma embraiagem...![]()
vais ter vais verrui_tractor Escreveu:Espero ter mais sorte daqui pra frente.Denied Escreveu:Bom, amigo rui so tens tido azar pah. Agora muitos km em cima e muitas mod´s
Uma pergunta, por quanto é que te ficou a embreiagem? e o bi-massa?
Abraço
Em relaçao ao kit, o conjunto volante de motor bimassa, disco de embraiagem, prença e rolamento de encosto tudo da luk ficou-me por 550€.
O tubo ainda nao chegou pois so havia na seat , eu a hora de almoço coloco aqui as fotos do tubo que é e como vez se e de la. entretanto pode ser que xegue o novo e deixo as referencias do tubo e do vedante.Denied Escreveu:vais ter vais verrui_tractor Escreveu:Espero ter mais sorte daqui pra frente.Denied Escreveu:Bom, amigo rui so tens tido azar pah. Agora muitos km em cima e muitas mod´s
Uma pergunta, por quanto é que te ficou a embreiagem? e o bi-massa?
Abraço
Em relaçao ao kit, o conjunto volante de motor bimassa, disco de embraiagem, prença e rolamento de encosto tudo da luk ficou-me por 550€.agora o kit completo por esse preço nao esta muito caro. Podias por uma foto do tubo que trocaste por causa da travagem? é que eu ando com uns simtomas iguais, ja apanhei um valente susto a dias, tipo o pedal tava muito duro.
abraço
possas amigorui_tractor Escreveu:Pois e parece que um azar nunca vem so. Esta semana que passou foi do pior.
sabado a tarde estive com o jorge_leon e comementei que o meu carro ja tinha tudo novo ja so faltava msm partir o turbo, e nao e que ao chegar a casa ele começa a fazer um barulho estranho e a sair fumo branco pelo escape.
Mas parece que nao tive assim tanto azar, nao partiu, nem raspou portanto nao se danificou muito portanto motor esta intacto pois nao passaram limanhas, apenas deve ter rebentado os vedantes do lado da parte quente, e esta a dar passagem de oleo para o escape pois na admissao nao tinha oleo, e tambem nao tem folga.
E tas contente?!?! antes fosse pela parte fria que normalmente é oleo que vem do respiro do motor e nao do turbo...rui_tractor Escreveu:Pois e parece que um azar nunca vem so. Esta semana que passou foi do pior.
sabado a tarde estive com o jorge_leon e comementei que o meu carro ja tinha tudo novo ja so faltava msm partir o turbo, e nao e que ao chegar a casa ele começa a fazer um barulho estranho e a sair fumo branco pelo escape.
Mas parece que nao tive assim tanto azar, nao partiu, nem raspou portanto nao se danificou muito portanto motor esta intacto pois nao passaram limanhas, apenas deve ter rebentado os vedantes do lado da parte quente, e esta a dar passagem de oleo para o escape pois na admissao nao tinha oleo, e tambem nao tem folga.

Sempre foi melhor do que andar a rapspar e as limalhas irem pro motor e asseguir ter problemas no motor ou ter de o abrir pra limpar. Pelo barulho que fez parecia que estava mesmo a moer todo. e caso tivesse da abrir o motor alem do arranjo do turbo ia ser muita mais mao de obra alem de ter que levar junta da colaça e junta da tampa das valvulas. ja estava a ver a minha vida a andar pra traz.Nuno Tomás Escreveu: E tas contente?!?! antes fosse pela parte fria que normalmente é oleo que vem do respiro do motor e nao do turbo...
Última edição por rui_tractor em 26 mar 2012, 14:02, editado 1 vez no total.
Eu ja estava a pensar que ia ser muito com a sorte que eu andei a semana passada.Fernando Sousa Escreveu: possas amigo
tens mesmo de ir a bruxa com o carro
isso tem mau olhado
![]()
![]()
![]()
![]()
eu acho é que antigo donorui_tractor Escreveu:Eu ja estava a pensar que ia ser muito com a sorte que eu andei a semana passada.Fernando Sousa Escreveu: possas amigo
tens mesmo de ir a bruxa com o carro
isso tem mau olhado
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de nao acreditar nisso axo que vou ter k me informar.
Em 12mil km´s foi muita merda seguida. E muita gente deve estar a pensar que e devido ao tratamento que eu dou ao carro, principalmente o meu pai. Mas em relaçao tenho a consciencia tranquila, pois tenho muitos cuidados com ele, e como a maneira como o conduzo. Ja o antigo dono nao deve ter tido nenhuns.
Com o outro carro fiz mais de 100mil kms na minha mao e sem problemas nenhuns tirando o acidente. Nunca vi coisa assim.

O melhor de tudo e que o carro era assistido na seat pois o livro de revisoes vinha carimbado de la.Fernando Sousa Escreveu: eu acho é que antigo dono
levava o carro a queles mecanicos baratos que nao percebem nada
e na hora fica todo bem
e depois de algum tempo aparece 50 problemas amigo
Pelo que ouvi dizer partir pode ser menos perigoso que tar Cheio de folga e as turbinas ou la o que se chama andarem a raspar e a mandar limalhas pra a admiçao que por sua vez mais cedo ou mais tarde vao para a camera de combustao e riscam as camisas e lixam os segmentos e começa a perder oleo.forte26 Escreveu:bem em relação ao turbo eu já parti 3, dois foram no leon que tenho actualmente e 1 noutro que tive, são coisas que acontecem, mas só não percebi o porque se isso te acontece-se teres de abrir o motor? Eu nunca tive que abrir o meu, e digo-te que o meu carro tem sido arranjado em mecânicos 5 estrelas
ca para mimrui_tractor Escreveu:O melhor de tudo e que o carro era assistido na seat pois o livro de revisoes vinha carimbado de la.Fernando Sousa Escreveu: eu acho é que antigo dono
levava o carro a queles mecanicos baratos que nao percebem nada
e na hora fica todo bem
e depois de algum tempo aparece 50 problemas amigo
Eu axo foi que o gajo antes de o vender lhe deu porrada brava e o vendeu porque sabia que ja tava quase a excaxar todo. Nao vejo outra razao pra tantos problemas.
sabes que os turbos também devem ter uma revisão de x em x kms mas o pessoal não liga nada a isso, quer é andar e depois eles dão problemas, principalmente se não tiver-mos cuidado com eles, há quem anda a acelerar feito doido e quando chega ao destino estaciona e desliga logo o carro, e quem o comece a puxar por ele a todo gas em frio, essas coisas não dão saúde nenhuma ao turbo, depois ele estoira.rui_tractor Escreveu:A helice nao chegou a raspar em lado nenhum disseram m pra tar descansado ,mas mesmo assim ja dei uma vista de olhos nos tubos todos.
Amnha a tarde o carro ja esta de novo em accçao. e eu com os bolsos mais vazios.
Nao custa nada deixar o carro trabalhar um bocadinho antes de arrancar e desligar, e deixa-lo aquecer bem antes de puxar, mas muita gente infelizmente nao tem esse cuidado e depois mas cedo ou mais tarde alguma coisa cede.AMAFR Escreveu: sabes que os turbos também devem ter uma revisão de x em x kms mas o pessoal não liga nada a isso, quer é andar e depois eles dão problemas, principalmente se não tiver-mos cuidado com eles, há quem anda a acelerar feito doido e quando chega ao destino estaciona e desliga logo o carro, e quem o comece a puxar por ele a todo gas em frio, essas coisas não dão saúde nenhuma ao turbo, depois ele estoira.
e pelo lado do escape tiveste sorte, pois se fosse do lado da admissão, não notavas, o óleo ia passando pelos tubos do ar, e quando chegasse ao motor não o desligavas mais... e aí fazia-te estragos a sério no motor![]()
![]()
mas pelo que parece não teve muita sorte com a antigo dono, devia ser um destruidor...
mas não desistas, o azar deve acabar...![]()
![]()
ca para mimFernando Sousa Escreveu:
O melhor de tudo e que o carro era assistido na seat pois o livro de revisoes vinha carimbado de la.
Eu axo foi que o gajo antes de o vender lhe deu porrada brava e o vendeu porque sabia que ja tava quase a excaxar todo. Nao vejo outra razao pra tantos problemas.