ark,
Alguma novidade?
Entre €uros e €uros gastos em chamadas, cartas para Seat Portugal / Espanha, Deco, Livro de Reclamações, Advogado e muita dor de cabeça, consegui apenas que da Seat me agendasse a substituição da bomba de embraiagem, que segundo eles, resolverá o problema da vibração e ruído de embraiagem ( sinceramente duvido ) mas já é "alguma coisa"... assim será feito e veremos o que se passará seguidamente.
Boas. O meu Leon 2 1.9 TDI 105cv ecomotive de 2008 tb faz umas vibrações kuando esta parado, as vibrações sentem-se no banco.
Para já não tenho mais nenhum keixa, mas vou com ele à seat antes k acabe a garantia.....
Já tinha notado essas vibrações, mas agora fikei mais elucidado com a situação..........
Para já não tenho mais nenhum keixa, mas vou com ele à seat antes k acabe a garantia.....
Já tinha notado essas vibrações, mas agora fikei mais elucidado com a situação..........
Foi substituída a Bomba de Embraiagem ao abrigo da garantia e depois de muito insistir, cartas... por aí fora...
Efectivamente nota-se diferença, pelo menos a vibração no pedal de embraiagem já não se nota, no entanto o ruído tipo "encosto de embraiagem" contínua lá, bem como alguma vibração motor.
Consegui testar um 1.9 Tdi 105cv, e acontecia o mesmo. Parece-me que começa a ser feitio e não defeito, mas não sou expert, e posso estar equivocado.
Se a Seat ganhou a guerra ? não sei, mas como a embraiagem pega bem ( o que já fazia antes, mas agora está muito melhor ) os pontos de embraiagem melhoraram bastante também, vou ficar por aqui.
Força para quem ainda está por resolver totalmente ou em parte situações como esta.
Efectivamente nota-se diferença, pelo menos a vibração no pedal de embraiagem já não se nota, no entanto o ruído tipo "encosto de embraiagem" contínua lá, bem como alguma vibração motor.
Consegui testar um 1.9 Tdi 105cv, e acontecia o mesmo. Parece-me que começa a ser feitio e não defeito, mas não sou expert, e posso estar equivocado.
Se a Seat ganhou a guerra ? não sei, mas como a embraiagem pega bem ( o que já fazia antes, mas agora está muito melhor ) os pontos de embraiagem melhoraram bastante também, vou ficar por aqui.
Força para quem ainda está por resolver totalmente ou em parte situações como esta.
Obrigado pelo teu feedback amigo.ark Escreveu:Foi substituída a Bomba de Embraiagem ao abrigo da garantia e depois de muito insistir, cartas... por aí fora...
Recebi ontem uma carta da SEAT cheios de "bla bla bla" que resumidamente o problema caso fosse um defeito de fabrico da embreagem e dentro da garantia, iria para analise e apos isso pagavam tudo ... sendo que ja passou os 2 anos e estou com garantia extra (de + 2 anos) e isto é material de desgaste que nao podem fazer nada ... quanto ao volante de motor terá que ir tambem para peritagem e caso seja mesmo esse o problema que substituem conforme indica/cobre na garantia... Resumindo, era aquilo que eu já esperava, terei de pagar eu o kit!
P'ra mim tambem dou como terminada esta guerra.
Um abraço e sorte com a máquina.
Going further than the best...
É sempre a mesma cantiga
Garantias ?! de nada valem, cortam-se a torto e direito, e como não os podemos obrigar...
Bem nos podemos mexer, que dão sempre a volta á questão. Estou satisfeito no geral com o carro, mas € meus com certeza nunca mais voltam a ver.
Força ai.
Garantias ?! de nada valem, cortam-se a torto e direito, e como não os podemos obrigar...
Bem nos podemos mexer, que dão sempre a volta á questão. Estou satisfeito no geral com o carro, mas € meus com certeza nunca mais voltam a ver.
Força ai.
rubencuprar Escreveu:ahah voces é embraiagem eu é o sensor do ESP, enfim.... carrego no botao nao se desliga a luz do ESP, ta sempre ligada, fui á seat é uma peça que esta por tras do volante que tem que ser tirada e posta nova.... so isto sao 370chf só a peça mais o trabalho... se isto continua assim UI, estou farto de andar na seat e a pagar estas coisas...
tambem tanho o mesmo problema mas o valor do ke ja me pediram e so 173 + \ -
Última edição por fox 80 em 06 mai 2010, 20:51, editado 1 vez no total.
Oi. olha por acaso também notas o pedal da embriagem a tremer quando carregas um pouco?? é k eu fiz agora a revisão dos 30k ao meu. entretanto queixei me dos pontos de embriagem, o mecânico foi dar uma volta cmg e disse-me k é normal o ponte de embriagem ele tremer senão lhe deres rotação. O senhor parece impecavel e disse me mesmo sinceramente que se nota-se algo de mal no carro dizia, porque não era ele que tinha de pagar...ainda assim agora noto uma vibração na embriagem se calcar meio pedal. treme a andar ou msm parado... tb noto que acima das 2000 mil rotações parece que o motor empapa.. n sei bem dizer... acho que só andando noutro carro igual ao meu é k tiro a mania! o meu é um leon II ecomotive 105 cv... ta quase a fazer os dois anos e quero arranjar o que for necessário na garantia! já agora sou de coimbra..spyke Escreveu:Ola malta tenho um Leon II com 47mil kms e ja a algum tempo que noto vibraçao ao fazer pontos de embraiagem e ao arrancar o carro treme todo, dirigi-me a SEAT serviçe e indicaram-me que precisava de ser substituida o volante de 2 massas + prensa + discos de embraiagem e o respectivo orçamento é de 1088.00 + IVA ou seja 1.305.60 Euros. dasss e eu pergunto como é possivel um carro com 47 mil kms ter este problema? disseram-me na seat que se trata de um defeito dos leons,ora se é defeito a SEAT deveria responsabilizar-se por tal e alem deste azar a P... da garantia terminou em Dezembro de 2008...ALGUEM neste forum teve este problema??? Precisava de um feedback urgente..abraço
cumps e dsclpem o wall text
Leva o teu carro à SEAT e pede para eles andarem a ver se notam isso que tu dizes... eu fui à SEAT com o meu e confirmaram-me que seria o volante bimassa que a garantia cobre... so nao cobre a embreagem porque é material de desgaste. A minha garantia acaba em Outubro, estou a aguardar mais um pouco e vou lá tratar disso.gosmo Escreveu:Oi. olha por acaso também notas o pedal da embriagem a tremer quando carregas um pouco?? é k eu fiz agora a revisão dos 30k ao meu. entretanto queixei me dos pontos de embriagem, o mecânico foi dar uma volta cmg e disse-me k é normal o ponte de embriagem ele tremer senão lhe deres rotação. O senhor parece impecavel e disse me mesmo sinceramente que se nota-se algo de mal no carro dizia, porque não era ele que tinha de pagar...ainda assim agora noto uma vibração na embriagem se calcar meio pedal. treme a andar ou msm parado... tb noto que acima das 2000 mil rotações parece que o motor empapa.. n sei bem dizer... acho que só andando noutro carro igual ao meu é k tiro a mania! o meu é um leon II ecomotive 105 cv... ta quase a fazer os dois anos e quero arranjar o que for necessário na garantia! já agora sou de coimbra..spyke Escreveu:Ola malta tenho um Leon II com 47mil kms e ja a algum tempo que noto vibraçao ao fazer pontos de embraiagem e ao arrancar o carro treme todo, dirigi-me a SEAT serviçe e indicaram-me que precisava de ser substituida o volante de 2 massas + prensa + discos de embraiagem e o respectivo orçamento é de 1088.00 + IVA ou seja 1.305.60 Euros. dasss e eu pergunto como é possivel um carro com 47 mil kms ter este problema? disseram-me na seat que se trata de um defeito dos leons,ora se é defeito a SEAT deveria responsabilizar-se por tal e alem deste azar a P... da garantia terminou em Dezembro de 2008...ALGUEM neste forum teve este problema??? Precisava de um feedback urgente..abraço
cumps e dsclpem o wall text
Abraço e sorte com isso.
Boas pessoal!
O bimassa do meu leon (com 37000km) também já estava a transmitir muitas vibrações para o habitáculo e como a garantia acaba no próx. mes. fui à AutoVaga (Adroana) e deram-me resposta no próprio dia. Conclusão, levou kit completo (embraiagem+volante motor) sem me cobrarem qlq valor. Quem tá com dificuldade na reparação que se dirija lá...pode-se actuar a garantia em qlq oficina oficial Seat.
Cumps!
O bimassa do meu leon (com 37000km) também já estava a transmitir muitas vibrações para o habitáculo e como a garantia acaba no próx. mes. fui à AutoVaga (Adroana) e deram-me resposta no próprio dia. Conclusão, levou kit completo (embraiagem+volante motor) sem me cobrarem qlq valor. Quem tá com dificuldade na reparação que se dirija lá...pode-se actuar a garantia em qlq oficina oficial Seat.
Cumps!
Eu a pensar que era o meu carro com problemas, afinal parece que não sou o único com exactamente os mesmos problemas descritos no primeiro post. 
Pessoal que está com problemas em obter respostas da garantia, que ponha aqui os olhos...pride Escreveu:Boas pessoal!
Cumps!
Dirigam-se a este concessionário porque pelos vistos são mais fléxiveis
Há ai certos representantes que fazem tudo para fugir as responsabilidades, é tudo muito bonito no inicio, depois é que se torna complicado

Boas,
Bem, visto que a minha garantia está quase a terminar (em Outubro) deixei na o meu Leon na sexta-feira na SEAT e ficou la semana toda... Fui busca-lo ainda à pouco...
Levou voltante de motor e embreagem nova. Tive que pagar a embreagem pois na extensão da garantia, nas exclusões, estava lá explicito que não cobria embreagem porque era material de desgaste.
Aparentemente o problema está resolvido. Nada de tremeres nem algo parecido se nota ... Até parece outro carro!
Um abraço e boa sorte p'ro resto do pessoal que tem este problema por resolver!
Bem, visto que a minha garantia está quase a terminar (em Outubro) deixei na o meu Leon na sexta-feira na SEAT e ficou la semana toda... Fui busca-lo ainda à pouco...
Levou voltante de motor e embreagem nova. Tive que pagar a embreagem pois na extensão da garantia, nas exclusões, estava lá explicito que não cobria embreagem porque era material de desgaste.
Aparentemente o problema está resolvido. Nada de tremeres nem algo parecido se nota ... Até parece outro carro!
Um abraço e boa sorte p'ro resto do pessoal que tem este problema por resolver!
Boas, so vejo o pessoal dos 1.9 e queixar-se, eu tenho um 2.0 de 140 cv e sinto algo semelhante...
o carro treme quando parado e quando vou de sexta a 120 ou 130 o carro engasga-se
Mais alguem tem o mesmo problema
Ricardo Duarte
o carro treme quando parado e quando vou de sexta a 120 ou 130 o carro engasga-se
Mais alguem tem o mesmo problema
Ricardo Duarte
Ola pessoal estive ausente e nao pode responder reclamei ameaçei com deco reclamei por escrito a Seat espanha e mEus amigos a seat responsabilizou-se ou seja pagou as peças e eu paguei a mao de obra ( mesmo sem garantia), isto por sempre efectuei as revisoes na marcA
boas colegas tb tenho esse problema mas só depois de reforçar ter reforçado a embriagem ... para quem já não está na garantia o melhor é deixar andar até partir pois vão gastar dinheiro e passado alguns km está na mesma
Como um colega disse ai atras---- amigo temos um Seat que em Espanhol as siglas significam
Sempre Entretido Apertando Tornilhos( Parafusos)

Como um colega disse ai atras---- amigo temos um Seat que em Espanhol as siglas significam
Sempre Entretido Apertando Tornilhos( Parafusos)
Ola caros colegas!
Tenho o leon 2 ,2.0 140CV tem 47000 e nunca tive problemas desse genero ,tirando aquela resonancia estupida ao virar o volante todo.
Tenho o leon 2 ,2.0 140CV tem 47000 e nunca tive problemas desse genero ,tirando aquela resonancia estupida ao virar o volante todo.
Eu sabia que existia o tal problema do volante do motor e reclamei com a seat Portugal antes de terminar a garantia!
Levou voltante de motor novo e embraiagem nova. Também tive que pagar a embraiagem pois diziam que a garantia não ia trocar essa peça pois não tinha problemas, mas cheirou me que se acontece-se alguma coisa mais tarde diziam que foi de não trocar a embraiagem dessa vez, pelo que perdi o amor a 400€, mas o volante ficou com mais 2 anos de garantia + embraiagem nova!
Aparentemente ficou resolvido, pois sintomas desses não tenho, apenas sinto uns ruidos mto leves de x em x tempos qdo estou parado algum tempo vindo de dentro do tablier... devem ser ratos
Leon 2.0 TDI 140Cv SportUp
Levou voltante de motor novo e embraiagem nova. Também tive que pagar a embraiagem pois diziam que a garantia não ia trocar essa peça pois não tinha problemas, mas cheirou me que se acontece-se alguma coisa mais tarde diziam que foi de não trocar a embraiagem dessa vez, pelo que perdi o amor a 400€, mas o volante ficou com mais 2 anos de garantia + embraiagem nova!
Aparentemente ficou resolvido, pois sintomas desses não tenho, apenas sinto uns ruidos mto leves de x em x tempos qdo estou parado algum tempo vindo de dentro do tablier... devem ser ratos
Leon 2.0 TDI 140Cv SportUp
Última edição por speedee em 05 dez 2010, 14:00, editado 1 vez no total.
É pena ouvir assim tantos probs acerca dos 1.9.Eu tenho um 2.0 e nunca tive probs desse genero ,já tive alguns mas como esse nao ,com tao poucos KM a seat nao devia assumir isso visto ser defeito de fabrico???? 
é que cuspi para o ar e caime em cima.Fiz nesta secçao um post a dizer que o meu leon nao tinha esse problema e azar dos azares.Começou a fazer essa merda treme por todo lado emclusive até me partiu o apoio do motor e caixa de velucidades.Tenho um 2.0 140cv tem 50.678km.mas o meu prob é um pouco diferente,a fazer o ponto de embraigem engasga um pouco mas nada de especial o problema é quando esta ao ralanti treme por todo lado dando a sensaçao que o motor esta solto.
O meu 1.9 (MY 2008) levou na garantia embraiagem nova. Agora, já bem fora da garantia, começou a fazer um barulho metálico ao desligar (tipo ferro a bater). Diagnóstico: Volante de motor. Acho que vou pedir uma segunda opinião. (carro com 105.000km, 90% feitos em estrada e autoestrada)
Atençao que quando trocares o volante de motor troca tambem a embreagem porque se nao vais continuar com o mesmo problema
Abraço e boa sorte
Abraço e boa sorte
Boa noite.
Desculpem lá pessoal sou novo por estas bandas e na matéria.
Pelo que li neste post o problema refere-se a Leons com motor a gasoleo ou tambem acontece o mesmo nos motores a gasolina?
Obrigado, Cumps.
Desculpem lá pessoal sou novo por estas bandas e na matéria.
Pelo que li neste post o problema refere-se a Leons com motor a gasoleo ou tambem acontece o mesmo nos motores a gasolina?
Obrigado, Cumps.
Que eu saiba afecta principalmente os motores 1.9 TDi de 105cv.
Quanto aos restantes, nao te sei dizer...
Quanto aos restantes, nao te sei dizer...