Administrador
Re: NUNO TOMÁS / FAROLINS DE LED´S
Nuno Tomás Escreveu:
Pa ate podes ter razao, mas essa do cupra4 nao é um bom exemplo, ja tenho andado em alguns e digo te em termos de andamento a comparar com os nossos nao tem nada a ver era muito melhor os nosso virem com 312 do que o cupra4 aquilo so de tirares o pe do acelarador parece que ja esta a travar... é como a arrancar parece uma arrastadeira...
Sim Nuno, mas não se está a falar de andamento

O Cupra 4 é um carro que devido ao sistema haldex é mais pesado, como tal não pode ter a rapidez dum Top-Sport ou dum Fr.

Ponta também não faz muita porque tem a caixa curtinha

Mas uma coisa é inegavél, um cupra 4 trava melhor que um Top/ FR porque alem dos 312, como sabes, o sistema traseiro de travagem também é diferente :cool:
Diamond
quote]

Eu não preciso andar no teu, eu já andei com discos 288 e sei bem as diferenças (torno a dizer que a frio é quase igual, a diferença está a quente)

As pastilhas não são maiores, são iguais

E pensa, se não houvesse diferenças, para que a Seat optar por por 312 nos cupras 4? Para isso metia tudo a 288...

Tens ai o Bruno Carmo a falar das suas experiencias, fala com o Krux também que fez o up grade à pouco tempo e também te pode dizer... secalhar é pscicologico da cabeça dos 3 :lol03:

Mas numa coisa tens razão, cada qual com a sua ideia e o importante é que cada um esteja satisfeito com as suas escolhas :cool:[/quote]

Eu quando disse andares no meu é quando montar discos e pastilhas como deve de ser com uns bons tubos, depois tambem notas diferença para uns 288 discos normais e pastilhas normais...

Por isso é que digo a diferença nao vai compensar..

Olha
Suportes 236 + iva 285
discos 312 da bendix 100+ iva 121
Pastilhas Bendix 55+ iva 67
total 473

discos 288 xpto 150€ ainda arranjo um pouco mais barato
pastilhas green stuff arranjo a volta de 90€
Os tubos arranjo aqui em Alvercfa por 25€
Total 265€

Pa acho que a diferença nao compensa...

Se nao fossem os suportes montava na boa as pastilhas sao o mesmo preço e os discos teem uma diferença de 20€ por isso é que digo pela diferença de valores nao compensa.

ate ao fim da semana tenho de ver noutro lado dos suportes e ainda estou a espera da resposta de um torneiro, discos tenho aqui de 312 tenho de comprar as pastilhas agora so depende do orçamento do torneiro, se o gajo se esticar
fica assim com 288 depois das ferias talvez 323 depende do estado de espiiritoa minha maria quando a for tentar convencer.... :)
Diamond
SiLVeR Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:
Pa ate podes ter razao, mas essa do cupra4 nao é um bom exemplo, ja tenho andado em alguns e digo te em termos de andamento a comparar com os nossos nao tem nada a ver era muito melhor os nosso virem com 312 do que o cupra4 aquilo so de tirares o pe do acelarador parece que ja esta a travar... é como a arrancar parece uma arrastadeira...
Sim Nuno, mas não se está a falar de andamento

O Cupra 4 é um carro que devido ao sistema haldex é mais pesado, como tal não pode ter a rapidez dum Top-Sport ou dum Fr.

Ponta também não faz muita porque tem a caixa curtinha

Mas uma coisa é inegavél, um cupra 4 trava melhor que um Top/ FR porque alem dos 312, como sabes, o sistema traseiro de travagem também é diferente :cool:
O sistema traseiro é que vai ser estudado, acho que grande parte do problema dos nossos botes passa pelo sistema traseiro ser demasiado fraquinho a comparar com o cupra4, ja esta em estudo so preciso de arranjar umas bombas....
Silver
para teres 323 tambem se pode fabricar os apoios de bombas ou so para os 312?
Diamond
TigasFR Escreveu:para teres 323 tambem se pode fabricar os apoios de bombas ou so para os 312?
Para qualquer um basta ir a um torneiro, mas para os 323 acho que tem de levar outro tipo de bombas...
Silver
Nuno Tomás Escreveu:
TigasFR Escreveu:para teres 323 tambem se pode fabricar os apoios de bombas ou so para os 312?
Para qualquer um basta ir a um torneiro, mas para os 323 acho que tem de levar outro tipo de bombas...

tens ideia das medidas dos apoios? o preço de fabricar fica bem mais barato que na seat.. pelo que me disseram ainda fica carote

se ouvesse maneira de nos sabermos ate quanto é que as nossas bombas aguentam era porreiro :hum:
Diamond
olha k nao e so psicologico nao... eu falo por experiencia propria...
ja tive os 3.... :lol:
288 -> 312 -> 312 c/greenstuff -> bembo 323 disco perfurado.

ah diferenças sim... nao esperes é milagres.... nem mesmo com os brembo!
é como quando se vai fazer uma repro pela primeira vez, pensas k akilo vai vir de la um foguete... :lol: nos travoes é igual... nao te sacam eguas... ganhas e resistencia à fadiga...
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Silver
eu por mim os 312 com uns bons discos e pastilhas ja faz milagres..

eu no meu bmw vinha com 286, fiz upgrade para 300mm com discos EBC perfurados e rasurados e pastilhas ferodo racing e aquilo travava nas horas

se puzerem uns bons discos e pastilhas e um upgrade aos traseiros que a meu ver é o sistema mais fraco do carro ja fica bom.. os traseiros sao 20% de travagem mas digovos que faz bastante a diferença ter um bom set up nas 4 rodas.. por ventilados atras vai ajudar bastante :happy72:
Diamond
TigasFR Escreveu:eu por mim os 312 com uns bons discos e pastilhas ja faz milagres..

eu no meu bmw vinha com 286, fiz upgrade para 300mm com discos EBC perfurados e rasurados e pastilhas ferodo racing e aquilo travava nas horas

se puzerem uns bons discos e pastilhas e um upgrade aos traseiros que a meu ver é o sistema mais fraco do carro ja fica bom.. os traseiros sao 20% de travagem mas digovos que faz bastante a diferença ter um bom set up nas 4 rodas.. por ventilados atras vai ajudar bastante :happy72:
Concordo, eu no meu antigo vp 110 tinha o sistema traseiro alterado e a diferença de travagem foi de tal maneira que de vez em quando a curvar se metesse o pe ao travao á ma fila a traseira queria passar para a frente do carro... :D
Ainda apanhei um ou dois cagaços á pala disso...
Diamond
PeDrOcAs Escreveu:olha k nao e so psicologico nao... eu falo por experiencia propria...

é como quando se vai fazer uma repro pela primeira vez, pensas k akilo vai vir de la um foguete... :lol: nos travoes é igual... nao te sacam eguas... ganhas e resistencia à fadiga...
Quando falei no psicologico foi no poder de travagem para mim é igual na fadiga podes ter razao, mas se montar umas green nos 288 tambem vou notar diferença em relaçao aos tubos estao se a vestir, e como disse depois das ferias penso nos 323...

O que acho é que o guito dos suportes 246€ + iva mais disco es pastilhas nao compensa o investimento para a diferença de travagem mais vale juntar mais uns trocos e montar logo 323..
Diamond
Nuno Tomás Escreveu:
PeDrOcAs Escreveu:olha k nao e so psicologico nao... eu falo por experiencia propria...

Quando falei no psicologico foi no poder de travagem para mim é igual na fadiga podes ter razao, mas se montar umas green nos 288 tambem vou notar diferença em relaçao aos tubos estao se a vestir, e como disse depois das ferias penso nos 323...

O que acho é que o guito dos suportes 246€ + iva mais disco es pastilhas nao compensa o investimento para a diferença de travagem mais vale juntar mais uns trocos e montar logo 323..
ai ja concordo... xegando a gastar secalhar compensa mais logo os 323... 8)
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Diamond
Aqui ficam umas fotos dos 288 pelo menos bom aspecto ja tem... :lol: :lol:

Imagem
Imagem
Imagem
Novato
esses pneus ja estao a precisar da reforma. looool
Silver
tem bom aspecto , agora depois de acamar faz uns testes e ve se valeu a pena :happy72:
Diamond
Mac_fed Escreveu:esses pneus ja estao a precisar da reforma. looool
Porquê??? :hum: :hum: :hum: :hum:
Novato
Nuno Tomás Escreveu:

parecem-me gastos.. lool tambem pode ser do angulo de visão, e alem disso são daqueles de borracha e pretos :D loooooool :assobiar:
Gold
Bom trabalho Nuno :happy72:

Esses discos têm mt bom aspecto sim :cool:
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=14497
Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=18845
Diamond
Mac_fed Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:

parecem-me gastos.. lool tambem pode ser do angulo de visão, e alem disso são daqueles de borracha e pretos :D loooooool :assobiar:

É do angulo de visao olha esta foi tirada na terça feira....

Imagem
Novato
pois sorry, estão bem bons ainda.
quanto aos discos esta um espetaculo. essa troca de 288 para 312 pode nao ser significativa, mas no meu caso vai fazer grande diferença espero eu. de 280 para 312 espero ter boas melhorias

abraço
Diamond
Mac_fed Escreveu:pois sorry, estão bem bons ainda.
quanto aos discos esta um espetaculo. essa troca de 288 para 312 pode nao ser significativa, mas no meu caso vai fazer grande diferença espero eu. de 280 para 312 espero ter boas melhorias

abraço
Isso notas garantidamente...
Diamond
Re: NUNO TOMÁS / Nova mod a caminho
Novamod a caminho... :assobiar:
Sócio Leon Club
Diamond
:hum: :hum: :hum: o que será :hum:
se nao gostas de fumo não andes no cone
Imagem

projecto
feedeback
Silver
bom carro amigo estima isso

ja agora tbm estou corrioso :happy72:

:lol: :lol: :lol: :lol:
Gold
Nuno é o que me disseste no almoço de verão???
Já recebeste o material que te faltava?
Bloqueado