É apenas a minha opinião mas discordo do que dizes:Nuno Tomás Escreveu:Apos um intensivo estudo de 5 minutos cheguei á conclusao que mudar de discos de 288 para 312, nao existe ganhos nenhuns... por isso por enquanto vai ficar como esta...
Eu ja tava naquela que era a mesma coisa agora esta comprovado...
Ha pessoal que mudou e diz que nota diferença, mas eu nao vejo como, o disco 312 é maior sim, mas a base onde trabalha as pastilhas dos dois discos (312 e 288) é exactamente igual mede 6 cm tanto num como no outro, as pastilhas sao exactamente iguais seja para o fr , top sport, cupra4 seja para o tt...
Ja vi aqui alguem que postou que o disco 312 tinha mais 20mm que o 288 é verdade,basta fazer contas, mas sao 20mm que nao sao minimamente aproveitados para a capcidade de travagem...
Para haver diferença na capacidade de travagem o disco de 312mm por ter mais 20 mm devia de medir na base onde trabalha a pastilha 8 cm de largura e nao 6 cm que é o que tem...
Por isso nao vale o investimento so se for para o cenario...
Vou optar por montar uns bons discos com umas boas pastilhas e com uns bons tubos de malha de aço...
Montei agora a um cupra 4 pastilhas e discos e as pastilhas sao exactamente iguais as do tt e as do fr nem 1mm teem de diferença...
- já andei com carros com sistema de 288mm e com sistemas de 312mm e a diferença é bem notória, principalmente no que se refere à fadiga e ao empeno de discos.
- devo ter vendido mais de 30 conjuntos de 312mm e além de não ter nenhuma pessoa insatisfeita todos eles dizem que sentiram melhorias na travagem e volto a referir que a maior parte diz que o ganho está na fadiga- quanto às pastilhas tb já vi e quase não se notam as diferenças mas as referências são diferentes.
quanto ao resto bons discos + boas pastilhas para 288mm = Tarox G88 + ferodo racing ds 2500 ou ferodo ds performance, mas isso deve custar sempre mais de 300 € sem os tubos em malha de aço.