Silver
Re: Material necessário para upgrade de discos de 288 para 312mm
Nuno Tomás Escreveu:Apos um intensivo estudo de 5 minutos cheguei á conclusao que mudar de discos de 288 para 312, nao existe ganhos nenhuns... por isso por enquanto vai ficar como esta...

Eu ja tava naquela que era a mesma coisa agora esta comprovado...

Ha pessoal que mudou e diz que nota diferença, mas eu nao vejo como, o disco 312 é maior sim, mas a base onde trabalha as pastilhas dos dois discos (312 e 288) é exactamente igual mede 6 cm tanto num como no outro, as pastilhas sao exactamente iguais seja para o fr , top sport, cupra4 seja para o tt...

Ja vi aqui alguem que postou que o disco 312 tinha mais 20mm que o 288 é verdade,basta fazer contas, mas sao 20mm que nao sao minimamente aproveitados para a capcidade de travagem...

Para haver diferença na capacidade de travagem o disco de 312mm por ter mais 20 mm devia de medir na base onde trabalha a pastilha 8 cm de largura e nao 6 cm que é o que tem...

Por isso nao vale o investimento so se for para o cenario...

Vou optar por montar uns bons discos com umas boas pastilhas e com uns bons tubos de malha de aço...

Montei agora a um cupra 4 pastilhas e discos e as pastilhas sao exactamente iguais as do tt e as do fr nem 1mm teem de diferença...
É apenas a minha opinião mas discordo do que dizes:
- já andei com carros com sistema de 288mm e com sistemas de 312mm e a diferença é bem notória, principalmente no que se refere à fadiga e ao empeno de discos.
- devo ter vendido mais de 30 conjuntos de 312mm e além de não ter nenhuma pessoa insatisfeita todos eles dizem que sentiram melhorias na travagem e volto a referir que a maior parte diz que o ganho está na fadiga- quanto às pastilhas tb já vi e quase não se notam as diferenças mas as referências são diferentes.
quanto ao resto bons discos + boas pastilhas para 288mm = Tarox G88 + ferodo racing ds 2500 ou ferodo ds performance, mas isso deve custar sempre mais de 300 € sem os tubos em malha de aço.
Novato
ruisilva80 Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:Apos um intensivo estudo de 5 minutos cheguei á conclusao que mudar de discos de 288 para 312, nao existe ganhos nenhuns... por isso por enquanto vai ficar como esta...

Eu ja tava naquela que era a mesma coisa agora esta comprovado...

Ha pessoal que mudou e diz que nota diferença, mas eu nao vejo como, o disco 312 é maior sim, mas a base onde trabalha as pastilhas dos dois discos (312 e 288) é exactamente igual mede 6 cm tanto num como no outro, as pastilhas sao exactamente iguais seja para o fr , top sport, cupra4 seja para o tt...

Ja vi aqui alguem que postou que o disco 312 tinha mais 20mm que o 288 é verdade,basta fazer contas, mas sao 20mm que nao sao minimamente aproveitados para a capcidade de travagem...

Para haver diferença na capacidade de travagem o disco de 312mm por ter mais 20 mm devia de medir na base onde trabalha a pastilha 8 cm de largura e nao 6 cm que é o que tem...

Por isso nao vale o investimento so se for para o cenario...

Vou optar por montar uns bons discos com umas boas pastilhas e com uns bons tubos de malha de aço...

Montei agora a um cupra 4 pastilhas e discos e as pastilhas sao exactamente iguais as do tt e as do fr nem 1mm teem de diferença...
É apenas a minha opinião mas discordo do que dizes:
- já andei com carros com sistema de 288mm e com sistemas de 312mm e a diferença é bem notória, principalmente no que se refere à fadiga e ao empeno de discos.
- devo ter vendido mais de 30 conjuntos de 312mm e além de não ter nenhuma pessoa insatisfeita todos eles dizem que sentiram melhorias na travagem e volto a referir que a maior parte diz que o ganho está na fadiga- quanto às pastilhas tb já vi e quase não se notam as diferenças mas as referências são diferentes.
quanto ao resto bons discos + boas pastilhas para 288mm = Tarox G88 + ferodo racing ds 2500 ou ferodo ds performance, mas isso deve custar sempre mais de 300 € sem os tubos em malha de aço.
concordo plenamente com a opinião do Rui... as diferenças notam-se dos 288 para os 312... fadiga e montando malha de aço... coisa que geralmente o pessoal que tem os 288 não mete, a travagem fica bem melhor... e as pastilhas são diferentes... tanto que o desenho é diferente!!!, as dos 288 não tem uma espécie de gancho no topo que dá um corpo 1 pouco maior às pastilhas, o que está a armar confusão é que as pastilhas dos 288 cabem nos suportes dos 312... mas as dos 312 não cabem nos 288 ;)
Diamond
Na fadiga podem ter razao Hoje posso dizer que ha 3 horas mais ou menos acabei de montar discos 288 e pastilhas e tanto a pastilha como a referencia sao exactamente iguais seja para Leon, toledo TT a3 e mas uns quantos tenho as do cupra e tt aqui na garagem e tenho as velhas que tirei do meu e as novas que montei aqui na garagem exactamente iguais nem mais 1 mm tenho ate a caixa ainda ali nao deitei ainda o material fora, na semana passada montei as do cupra4 do user hugoredcupra é tudo igualzinho mesnos os discos e suportes tenho ainda ali a caixa das pastilhas dele e as que comprei hoje para os 288...

Mas no entanto quero ver se depois das ferias me viro para 323 tenho de pesquisar por ai para ver o que preciso de comprar...

Amanha meto fotos das duas pastilhas...
Novato
Re: Material necessário para upgrade de discos de 288 para 3
Boas amigos,alguém me sabe dizer se os suportes das pinças do
CupraR (323mm) dão para os discos 312 mm?!
Abraço
Sócio Leon Club
nao se esquecam que mesmo sendo as pastilhas do mesmo tamanho (nao sei se sao ou nao), existira sempre uma melhoria so pelo simples facto dos discos serem maiores, uma vez que o calor se ira dissipar por toda a parte metalica e assim provocar um menor sobreaquecimento em tempo de real aperto.
acredito bem que num uso diario nao se note muita diferenca porque estes nunca chegam a aquecer muito.
agora a notoria diferenca no acto de calcar o pedal, eu acho que se deva principalmente ao facto de se colocarem tubos em malha de aco, pois ali, a forca que se exerce no pedal, e sem duvida alguma muito maior e em mais curto espaco de tempo que num sistema sem tubos em malha de aco.
Estas sao as 2 grandes vantagens a meu ver que se obtem ao efectuar um upgrade aos sistemas de travagem.
Eu fiz no meu, e se ja ao mudar do meu antigo carro pro leon achava que quase nem era preciso tocar no pedal para ele travar, entao agora ainda mais eficaz esta :)
se fosse a travar agora pela primeira vez no leon do mesmo modo que fiz quando o comprei e estando habituado ao meu calhambeque, acho que espetava a cabeca no parabrisas :lol:
Bronze
vitor Escreveu:Boas amigos,alguém me sabe dizer se os suportes das pinças do
CupraR (323mm) dão para os discos 312 mm?!
Abraço
Nada a ver.Os de 323mm vem com bombas BREMBO.
Novato
Novato
é pena o preço um pouco abusivo destes kit 312.
Pk ja experimentei um carro um kit 312mm e nota-se bem a diferença.
De 280 para 288 é praticante irrelevante.
"tu queres é aço"
-----------Feedback-----------
Novato
boas

pessoal para o kit brembo e so comprar as bombas ou tem de se comprar apoios tambem??

e para meter os travoes maiores a tras e so os apoios das bombas ou tambem tem de se mudar as bombas??
Bronze
shadow_FG Escreveu:boas

pessoal para o kit brembo e so comprar as bombas ou tem de se comprar apoios tambem??

e para meter os travoes maiores a tras e so os apoios das bombas ou tambem tem de se mudar as bombas??
Necessitas dos apoios das bombas tambem.
Atras tens de mudar disco e suporte de bomba bem como a propria bomba pois o embolo é maior. Isto partindo do principio que falas dos trazeiros ventilados do cupra R.
Novato
boas

era isso mesmo que precisava de saber obrigado devo optar por agora em meter apenas os de 321 mm a frente. alguem sabe onde posso encontrar esses ditos apoios para as bombas originais do meu top sport??
Sócio Leon Club

era isso mesmo que precisava de saber obrigado devo optar por agora em meter apenas os de 321 mm a frente. alguem sabe onde posso encontrar esses ditos apoios para as bombas originais do meu top sport??

ola amigo para o sistema de travagem do audi tt de 312mm precisas dos suportes ke se vendem ne seat por 100€ cada um e uns discos novos ou tenta aranjar numa sucata o conjunto todo
cump
Novato
andre santos Escreveu:

ola amigo para o sistema de travagem do audi tt de 312mm precisas dos suportes ke se vendem ne seat por 100€ cada um e uns discos novos ou tenta aranjar numa sucata o conjunto todo
cump

boas
obrigado amigo e a tras no audi tt os travoes sao do mesmo tamanho do meu leon ou maiores??
Bronze
boas
obrigado amigo e a tras no audi tt os travoes sao do mesmo tamanho do meu leon ou maiores??
Se calhar depende das motorizaçoes, mas o de 312mm á frente, trás atras discos ventilados, e maiores que os teus.
Logo precisas das bombas , suportes, discos, e nao sei se os cabos do travao de mão são os mesmos.
cumps
Novato
Ao comprar o kit do tt 312mm( bombas,pastilhas e discos) pra um leon com de origem 288mm ainda é preciso mais alguma coisa? os tubos do oleo sao iguais e os suportes tb já dao certo? :hum: :hum:
Sócio Leon Club
santos29 Escreveu:Ao comprar o kit do tt 312mm( bombas,pastilhas e discos) pra um leon com de origem 288mm ainda é preciso mais alguma coisa? os tubos do oleo sao iguais e os suportes tb já dao certo? :hum: :hum:
sim, e chegar e montar.
so no caso de se fazer upgrade de 280 para 312 e que terias de trocar as mangas de eixo tambem.
um conselho, ja que vais mudar, aproveita e mete tubos em malha de aco no lugar desses de borracha ;)
ficaras com o sistema de travagem bem mais eficaz ;)
Responder