RedShade
essa m** quer e vitaminas :wink:
Silver
Posso meter até qt's cv's e binario sem f**** o motor??? só com uma repro é claro

1 abraço
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Silver
Eu diria uns 150cv e uns 30, 32kg de binário... mais que isso, só adaptando mais algumas coisas.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Silver
N percebo essa obcessão c o motor berrar... É sabido q esse bloco é super-fiável e aguenta sem grandes problemas potências a rondar os 200cv... :roll:
Queres ver um TDI110 c +200cv..?
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=46273

Antes disso será seguramente a embraiagem a queixar-se c a jarda, especialmente c o binário acrescido e eventualmente o turbo a berrar - q mta gente se esqueçe são consumíveis num carro... Claro q num carro vitaminado existe mais desgaste e encurta-se o tempo de vida útil do motor, mas se tiveres bons cuidados de utilização/manutenção, mesmo vitaminado a fiabilidade é mto boa. :idea:

Concluindo e resumindo, vitamina isso e mái nada!! :lol:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
trqster, mas o rapaz de certo que à priori não quer pensar em problemas, portanto, em termos de valores, mais do que 150cv já é algo puxadote, mais não seja, para a embraiagem...
Nissan Juke "R"D

Feedback
Silver
Neo Escreveu:trqster, mas o rapaz de certo que à priori não quer pensar em problemas, portanto, em termos de valores, mais do que 150cv já é algo puxadote, mais não seja, para a embraiagem...
Sim e mesmo 150cv já n é nada fácil de conseguir apenas c uma repro...normalmente ficam-se pelos 135-145cv (motor) em bancos como o da AP..
Um exemplo:

Imagem

Os TDI110 têm logo um grande handicap à partida - o tamanho dos bicos dos injectores de origem.

abraço
Bruno Carmo
amigo meu de um ibiza de 110, com repro, bicos de injectores e vnt15 hibrido tem 150cv em Maha! até agora zero problemas!
Silver
hahaha já consegui dar os 210 novamente. ja tou mais contente, dantes era mais facil entretanto tenho mm que fazer é uma repro nisto, tou a pensar seriamente nos 150 cv's com 300 ou 320 nm. Mas agora tenho outro prob. Onde car**** é que vou fazer a repro. qual o melhor sitio e qual o preço?????

Help!!!!!!!!

1 abraço
Imagem
Silver
morgado Escreveu:Onde car**** é que vou fazer a repro. qual o melhor sitio e qual o preço?????

Help!!!!!!!!

1 abraço
Txii...isso agora é quase uma guerra dos mundos, pois há imensos sítios, cada um com o seu preço e os beneficios...

Exemplos:

- Smartchip Solutions (parceira do Leon Club)
- MB Power
- PKE
- VC (Vilauto Competições)
- Turbotec
- etc, etc, etc

Agora depende de ti, tentares-te informar quais os melhores preços que cada empresa faz para o teu caso e decidires por ti próprio. :wink:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Silver
Pois por eu saber que existem muitos sitios é que eu vou estou a perguntar qual o melhor ou os melhores é que como ja disse eu não quero ficar agarrado por causa de uma repro.

1 abraço
Imagem
Silver
Rapaz... o problema é que se for preciso, cada utilizador diz-te uma casa e tu ficas na mesma, entendes ?

Há excelentes profissionais a trabalhar, depois cabe a ti optar por um e saber respeitar os restantes.

Por exemplo: Eu, o ToledoTDI, o HappyMike e o Kryptone temos a eletrónica pela MB Power.
Já o Rieger tem pela TurboTec, o _cupra_ tem pela PKE e até há utilizadores com repros. home made.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bruno Carmo
isso agora é leres muitos e muitos post´s de decidires por ti, pois arranjas uma "guerra" pois a discussão de "qual a melhor repro" nunca levou a lado nenhum em nenhum forum! :?

cada qual é fiel a cada casa... outros experimentaram uns, não ficaram contentes e trocaram... :wink:
Silver
pelo que eu ja li a MB parece ser mt fx. podem dar-me preços e contactos dessa casa??????

E se possivel a morada ou o sitio onde fica.

1 abraço e obrigado
Imagem
ToledoTDI
morgado Escreveu:pelo que eu ja li a MB parece ser mt fx. podem dar-me preços e contactos dessa casa??????

E se possivel a morada ou o sitio onde fica.

1 abraço e obrigado
:roll:

MB Power não é uma "casa"... é uma instituição... :lol: :lol: :lol:
Para mais info, mandar PM ao HappyMike. :wink:

Relatiamente aos 150cv com hardware stock e só com repro, é muuuuito complicado... vai ficar mesmo a partir... O turbo vai estar no limite, e os bicos de injectores não tem capacidade para debitar gasóleo suficiente.
Silver
E se eu trocar os injectores e meter os race 502 ou mm os 520. Achas que mm assim fica mt puxado???
agradeço conselhos.

1 abraço
Imagem
Blacklion
trqster Escreveu:N percebo essa obcessão c o motor berrar... É sabido q esse bloco é super-fiável e aguenta sem grandes problemas potências a rondar os 200cv... :roll:
Queres ver um TDI110 c +200cv..?
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=46273

Antes disso será seguramente a embraiagem a queixar-se c a jarda, especialmente c o binário acrescido e eventualmente o turbo a berrar - q mta gente se esqueçe são consumíveis num carro... Claro q num carro vitaminado existe mais desgaste e encurta-se o tempo de vida útil do motor, mas se tiveres bons cuidados de utilização/manutenção, mesmo vitaminado a fiabilidade é mto boa. :idea:

Concluindo e resumindo, vitamina isso e mái nada!! :lol:

Desculpa lá mas eu nao acho mesmo nada que um turbo seja um consumivel, a obrigação dele é durar :!: Conheço motores tdi com 300.000 kms e com turbos de origem :wink:
se formos a ver nos MBenz chegam a durar 1.000.000 kms.
Claro que ao pores uma repro, dependendo da repro k for, tens k pensar k esse é um dos componentes que mais sofre, mas isso ja tens k ser tu a ver se compensa ou nao o investimento x tempo k prevês ficar com o carro :wink:
Silver
blacklion, concerteza tens consciência q TDI's c 300mil kms e turbo de origem são uma clara excepção à regra...não..? :roll:

Um turbo a fazer 1.000.000kms!? :shock: Pagava p ver isso...seja num Mercedes ou em qq outro carro...

O tempo de vida útil de um motor, turbo e seja do q for, depende óbviamente de mta coisa, mas sabe-se q um motor (e n um turbo) hoje em dia está preparado p aguentar ~250mil kms de vida útil mesmo mal-tratado. Claro q o mesmo motor poderá se calhar durar 300-400mil ou até mais kms...

Dito isto, o meu turbinho caminha de saúde de ferro p os 100mil kms e claro q n me importava q ainda durasse mais uns kilometrozinhos.. :lol:
Mas se n durar mto mais tb n ficarei própriamente surpreendido...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
trqster Escreveu:blacklion, concerteza tens consciência q TDI's c 300mil kms e turbo de origem são uma clara excepção à regra...não..? :roll:

Um turbo a fazer 1.000.000kms!? :shock: Pagava p ver isso...seja num Mercedes ou em qq outro carro...

O tempo de vida útil de um motor, turbo e seja do q for, depende óbviamente de mta coisa, mas sabe-se q um motor (e n um turbo) hoje em dia está preparado p aguentar ~250mil kms de vida útil mesmo mal-tratado. Claro q o mesmo motor poderá se calhar durar 300-400mil ou até mais kms...

Dito isto, o meu turbinho caminha de saúde de ferro p os 100mil kms e claro q n me importava q ainda durasse mais uns kilometrozinhos.. :lol:
Mas se n durar mto mais tb n ficarei própriamente surpreendido...
Aos 170.000 kms encostei o meu à box (tá na arrecadação dentro de uma caixa). Mas na TurboCenter disseram-me ke não apresentava qualquer desgaste. Está a 100%. :D
Bruno Carmo
eu conto hibridar o meu turbo por volta dos 120 mil, e tenho agora 70 mil...

teja bom ou mau, é para uma questão de fiabilidade, pois o carrito tem de durar pelo menos 5 anitos! :wink:
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:eu conto hibridar o meu turbo por volta dos 120 mil, e tenho agora 70 mil...

teja bom ou mau, é para uma questão de fiabilidade, pois o carrito tem de durar pelo menos 5 anitos! :wink:
5 anos??? :shock: Só????????

O meu já conta com 190.600kms, e vai com 6 anos e meio.
As tuches, e o volante de 2 massas (ou bi-massa se preferirem) já viram dias melhores, mas de resto... Tá NOVO!!! :mrgreen:
Bruno Carmo
ToledoTDI Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:eu conto hibridar o meu turbo por volta dos 120 mil, e tenho agora 70 mil...

5 anos??? :shock: Só????????

O meu já conta com 190.600kms, e vai com 6 anos e meio.
As tuches, e o volante de 2 massas (ou bi-massa se preferirem) já viram dias melhores, mas de resto... Tá NOVO!!! :mrgreen:
eu disse pelo menos! :wink: :lol:

off topic: tás lá hoje?
Silver
Boas pessoal. Comprei uma BMC CDA propria para TDI será que vou notar alguma diferença??? será mau para o meu carro???

1 abraço
Imagem
ToledoTDI
morgado Escreveu:Boas pessoal. Comprei uma BMC CDA propria para TDI será que vou notar alguma diferença??? será mau para o meu carro???

1 abraço
Quem tem um, diz ke ne nota bastante... mas no teu caso, só a CDA sozinha não vai trazer qq melhoria.
Só se fizeres uma repro e trocares de turbo é ke vais notar melhorias a esse nível...
Silver
então pelo que percebi não me vale de nada estar a meter a bmc????
E se eu fizer uma repro que é o prox passo que estou a pensar dar.
só com repro e sem outro turbo ja noto alguma coisa????

1 abraço
Imagem
Silver
morgado Escreveu:então pelo que percebi não me vale de nada estar a meter a bmc????
E se eu fizer uma repro que é o prox passo que estou a pensar dar.
só com repro e sem outro turbo ja noto alguma coisa????

1 abraço
O "problema" é q a caixa do f.ar de origem n é minimamente restrictiva, logo à partida as diferenças serão minímas a n ser q como foi dito já tenhas o motor bem vitaminado...
E mesmo assim, existe por aí um post sobre um Leon c +400cv e mantém a caixa do f.ar de origem.. :lol:

No meu GT TDI110 vitaminado testei várias admissões no banco de potência, incluíndo essa e nunca nenhuma deu qq ganho... Portanto n esperes milagres. Mas ao menos ganhas um roncozito engraçado. 8)

No meu xaruto melhorei as tubagens de ar p a caixa (e f.ar) de origem e julgo notar ligeira melhoria, mas sei q no banco de potência essa diferença nem será medida, ou será mesmo mto marginal...e tenho o xaruto c ~190cv neste momento.
Pessoalmente deixaria a "admissão" p o último lugar dos upgrades, optando por investir em mods q fazem realmente diferença (repro, turbo, escape, ic, etc..). :idea:
'02 VW Golf TDI
Responder