Eu diria uns 150cv e uns 30, 32kg de binário... mais que isso, só adaptando mais algumas coisas.
N percebo essa obcessão c o motor berrar... É sabido q esse bloco é super-fiável e aguenta sem grandes problemas potências a rondar os 200cv...
Queres ver um TDI110 c +200cv..?
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=46273
Antes disso será seguramente a embraiagem a queixar-se c a jarda, especialmente c o binário acrescido e eventualmente o turbo a berrar - q mta gente se esqueçe são consumíveis num carro... Claro q num carro vitaminado existe mais desgaste e encurta-se o tempo de vida útil do motor, mas se tiveres bons cuidados de utilização/manutenção, mesmo vitaminado a fiabilidade é mto boa.
Concluindo e resumindo, vitamina isso e mái nada!!
Antes disso será seguramente a embraiagem a queixar-se c a jarda, especialmente c o binário acrescido e eventualmente o turbo a berrar - q mta gente se esqueçe são consumíveis num carro... Claro q num carro vitaminado existe mais desgaste e encurta-se o tempo de vida útil do motor, mas se tiveres bons cuidados de utilização/manutenção, mesmo vitaminado a fiabilidade é mto boa.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
trqster, mas o rapaz de certo que à priori não quer pensar em problemas, portanto, em termos de valores, mais do que 150cv já é algo puxadote, mais não seja, para a embraiagem...
Sim e mesmo 150cv já n é nada fácil de conseguir apenas c uma repro...normalmente ficam-se pelos 135-145cv (motor) em bancos como o da AP..Neo Escreveu:trqster, mas o rapaz de certo que à priori não quer pensar em problemas, portanto, em termos de valores, mais do que 150cv já é algo puxadote, mais não seja, para a embraiagem...
Um exemplo:

Os TDI110 têm logo um grande handicap à partida - o tamanho dos bicos dos injectores de origem.
abraço
hahaha já consegui dar os 210 novamente. ja tou mais contente, dantes era mais facil entretanto tenho mm que fazer é uma repro nisto, tou a pensar seriamente nos 150 cv's com 300 ou 320 nm. Mas agora tenho outro prob. Onde car**** é que vou fazer a repro. qual o melhor sitio e qual o preço?????
Help!!!!!!!!
1 abraço
Help!!!!!!!!
1 abraço
Txii...isso agora é quase uma guerra dos mundos, pois há imensos sítios, cada um com o seu preço e os beneficios...morgado Escreveu:Onde car**** é que vou fazer a repro. qual o melhor sitio e qual o preço?????
Help!!!!!!!!
1 abraço
Exemplos:
- Smartchip Solutions (parceira do Leon Club)
- MB Power
- PKE
- VC (Vilauto Competições)
- Turbotec
- etc, etc, etc
Agora depende de ti, tentares-te informar quais os melhores preços que cada empresa faz para o teu caso e decidires por ti próprio.
Rapaz... o problema é que se for preciso, cada utilizador diz-te uma casa e tu ficas na mesma, entendes ?
Há excelentes profissionais a trabalhar, depois cabe a ti optar por um e saber respeitar os restantes.
Por exemplo: Eu, o ToledoTDI, o HappyMike e o Kryptone temos a eletrónica pela MB Power.
Já o Rieger tem pela TurboTec, o _cupra_ tem pela PKE e até há utilizadores com repros. home made.
Há excelentes profissionais a trabalhar, depois cabe a ti optar por um e saber respeitar os restantes.
Por exemplo: Eu, o ToledoTDI, o HappyMike e o Kryptone temos a eletrónica pela MB Power.
Já o Rieger tem pela TurboTec, o _cupra_ tem pela PKE e até há utilizadores com repros. home made.
morgado Escreveu:pelo que eu ja li a MB parece ser mt fx. podem dar-me preços e contactos dessa casa??????
E se possivel a morada ou o sitio onde fica.
1 abraço e obrigado
MB Power não é uma "casa"... é uma instituição...
Para mais info, mandar PM ao HappyMike.
Relatiamente aos 150cv com hardware stock e só com repro, é muuuuito complicado... vai ficar mesmo a partir... O turbo vai estar no limite, e os bicos de injectores não tem capacidade para debitar gasóleo suficiente.
trqster Escreveu:N percebo essa obcessão c o motor berrar... É sabido q esse bloco é super-fiável e aguenta sem grandes problemas potências a rondar os 200cv...![]()
Antes disso será seguramente a embraiagem a queixar-se c a jarda, especialmente c o binário acrescido e eventualmente o turbo a berrar - q mta gente se esqueçe são consumíveis num carro... Claro q num carro vitaminado existe mais desgaste e encurta-se o tempo de vida útil do motor, mas se tiveres bons cuidados de utilização/manutenção, mesmo vitaminado a fiabilidade é mto boa.![]()
Desculpa lá mas eu nao acho mesmo nada que um turbo seja um consumivel, a obrigação dele é durar
se formos a ver nos MBenz chegam a durar 1.000.000 kms.
Claro que ao pores uma repro, dependendo da repro k for, tens k pensar k esse é um dos componentes que mais sofre, mas isso ja tens k ser tu a ver se compensa ou nao o investimento x tempo k prevês ficar com o carro
blacklion, concerteza tens consciência q TDI's c 300mil kms e turbo de origem são uma clara excepção à regra...não..?
Um turbo a fazer 1.000.000kms!?
Pagava p ver isso...seja num Mercedes ou em qq outro carro...
O tempo de vida útil de um motor, turbo e seja do q for, depende óbviamente de mta coisa, mas sabe-se q um motor (e n um turbo) hoje em dia está preparado p aguentar ~250mil kms de vida útil mesmo mal-tratado. Claro q o mesmo motor poderá se calhar durar 300-400mil ou até mais kms...
Dito isto, o meu turbinho caminha de saúde de ferro p os 100mil kms e claro q n me importava q ainda durasse mais uns kilometrozinhos..
Mas se n durar mto mais tb n ficarei própriamente surpreendido...
Um turbo a fazer 1.000.000kms!?
O tempo de vida útil de um motor, turbo e seja do q for, depende óbviamente de mta coisa, mas sabe-se q um motor (e n um turbo) hoje em dia está preparado p aguentar ~250mil kms de vida útil mesmo mal-tratado. Claro q o mesmo motor poderá se calhar durar 300-400mil ou até mais kms...
Dito isto, o meu turbinho caminha de saúde de ferro p os 100mil kms e claro q n me importava q ainda durasse mais uns kilometrozinhos..
'02 VW Golf TDI
Aos 170.000 kms encostei o meu à box (tá na arrecadação dentro de uma caixa). Mas na TurboCenter disseram-me ke não apresentava qualquer desgaste. Está a 100%.trqster Escreveu:blacklion, concerteza tens consciência q TDI's c 300mil kms e turbo de origem são uma clara excepção à regra...não..?![]()
Um turbo a fazer 1.000.000kms!?Pagava p ver isso...seja num Mercedes ou em qq outro carro...
Dito isto, o meu turbinho caminha de saúde de ferro p os 100mil kms e claro q n me importava q ainda durasse mais uns kilometrozinhos..![]()
5 anos???Bruno Carmo Escreveu:eu conto hibridar o meu turbo por volta dos 120 mil, e tenho agora 70 mil...
teja bom ou mau, é para uma questão de fiabilidade, pois o carrito tem de durar pelo menos 5 anitos!
O meu já conta com 190.600kms, e vai com 6 anos e meio.
As tuches, e o volante de 2 massas (ou bi-massa se preferirem) já viram dias melhores, mas de resto... Tá NOVO!!!
eu disse pelo menos!ToledoTDI Escreveu:5 anos???Bruno Carmo Escreveu:eu conto hibridar o meu turbo por volta dos 120 mil, e tenho agora 70 mil...
teja bom ou mau, é para uma questão de fiabilidade, pois o carrito tem de durar pelo menos 5 anitos!Só????????
O meu já conta com 190.600kms, e vai com 6 anos e meio.
As tuches, e o volante de 2 massas (ou bi-massa se preferirem) já viram dias melhores, mas de resto... Tá NOVO!!!
off topic: tás lá hoje?
Quem tem um, diz ke ne nota bastante... mas no teu caso, só a CDA sozinha não vai trazer qq melhoria.morgado Escreveu:Boas pessoal. Comprei uma BMC CDA propria para TDI será que vou notar alguma diferença??? será mau para o meu carro???
1 abraço
Só se fizeres uma repro e trocares de turbo é ke vais notar melhorias a esse nível...
O "problema" é q a caixa do f.ar de origem n é minimamente restrictiva, logo à partida as diferenças serão minímas a n ser q como foi dito já tenhas o motor bem vitaminado...morgado Escreveu:então pelo que percebi não me vale de nada estar a meter a bmc????
E se eu fizer uma repro que é o prox passo que estou a pensar dar.
só com repro e sem outro turbo ja noto alguma coisa????
1 abraço
E mesmo assim, existe por aí um post sobre um Leon c +400cv e mantém a caixa do f.ar de origem..
No meu GT TDI110 vitaminado testei várias admissões no banco de potência, incluíndo essa e nunca nenhuma deu qq ganho... Portanto n esperes milagres. Mas ao menos ganhas um roncozito engraçado.
No meu xaruto melhorei as tubagens de ar p a caixa (e f.ar) de origem e julgo notar ligeira melhoria, mas sei q no banco de potência essa diferença nem será medida, ou será mesmo mto marginal...e tenho o xaruto c ~190cv neste momento.
Pessoalmente deixaria a "admissão" p o último lugar dos upgrades, optando por investir em mods q fazem realmente diferença (repro, turbo, escape, ic, etc..).
'02 VW Golf TDI