Novato
Re: Luz de motor
Já liguei os cabos à bateria e o carro pega, mas se o desligar nao volta a pegar, em principio será o alternador, vamos lá a ver...

O alternador pode afectar a potência do carro? Sou mesmo leigo na parte electrica :oops:
Gold
Sim amigo pode ser o alternador que não esta a carregar a bateria mas para testar tens que por o carro a trabalhar e medir na bateria com um voltímetro e se tiver a 14 voltes ou acima de 14 o alternador ta bom e foi a bateria que morreu amigo
Novato
Já medi e deu-me 12v, daí achar que seja do alternador amigo, amanhã com tempo vou ver melhor, e vejo também se há algum fusível ou rele queimado ou isso, nesta altura já desconfio de tudo :chorar: :chorar:
Gold
se esta a dar 12v então é o alternador amigo
Novato
Boas,

Vou dar então noticias do meu leão: alternador nas couves!!!!!

Em relação às velas, elas tão boas apesar de darem erro, o que será??? E já agr qual deve ser a voltagem das velas? O meu é o PD 150 com 110 kw, por isso devem ter 12v certo?

Cumps
Gold
Não amigo as velas ou são 11v ou 11,5v
Novato
França Escreveu:Não amigo as velas ou são 11v ou 11,5v
Ok, então tenho as velas certas. Será que dava erro por causa do alternador? Na volta não passava corrente suficiente e dava erro, poderá ser possível?
Gold
acho dificil amigo mas pode acontecer como o alternador não carregava tar a dar um erro maluco
Responder