medidos num banco que dá mais 15 cvs??? talvex
A cena dos bancos é que dependem de muitas variáveis.
Temperatura ambiente, humidade relativa, desgaste do banco,
desgaste da transmissão, andamento que o carro teve antes de ir aos rolos,
combustível usado, pressão dos pneus, etc etc
A própria ECU da Bosch tem capacidades de "aprender" e ajustar certos
valores conforme as leituras que faz dos sensores.
Experimentem ir 3 vezes ao mesmo banco com 1 mês de diferença entre idas.
Claro que se tiverem 15 ou 20 Cvs de diferença..... é como se costuma dizer: algo está mal no reino da Dinamarca.
Temperatura ambiente, humidade relativa, desgaste do banco,
desgaste da transmissão, andamento que o carro teve antes de ir aos rolos,
combustível usado, pressão dos pneus, etc etc
A própria ECU da Bosch tem capacidades de "aprender" e ajustar certos
valores conforme as leituras que faz dos sensores.
Experimentem ir 3 vezes ao mesmo banco com 1 mês de diferença entre idas.
Claro que se tiverem 15 ou 20 Cvs de diferença..... é como se costuma dizer: algo está mal no reino da Dinamarca.

O banco usado pela turbotec é conhecido pela sua generosidade, logo esses valores (+200cv) n me parecem nada de especial...
P mim, só existem 2 ou 3 bancos minimamente fiáveis na zona de Lx....sendo todos VAMAG e um ROTRONICS... De resto.....
Mas como foi dito o importante é mesmo medir a diferença do stock p a versão vitaminada, na mesma altura.
P mim, só existem 2 ou 3 bancos minimamente fiáveis na zona de Lx....sendo todos VAMAG e um ROTRONICS... De resto.....
Mas como foi dito o importante é mesmo medir a diferença do stock p a versão vitaminada, na mesma altura.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
fdx, mandem uma PM ao Ivo21 e ele que esclareça tudo o que se passou! Mas agora é moda os Off topic em todos os assuntos?!
Resumindo Joao Apolinario, tens diversas opções de repro, entre as quaais PKE, TurboTec, Labtronics, REVO, MB, entre outros, cada qual a trabalhar em determinadas casas e/ou por todo o país com marcações!
Para medir o carro em Banco de Pontencia, tens o ROTRONICS na zona de LX na Almeida&Lamas!
Resumindo Joao Apolinario, tens diversas opções de repro, entre as quaais PKE, TurboTec, Labtronics, REVO, MB, entre outros, cada qual a trabalhar em determinadas casas e/ou por todo o país com marcações!
Para medir o carro em Banco de Pontencia, tens o ROTRONICS na zona de LX na Almeida&Lamas!
Concordo plenamente, falem das coisas nos topicos certos.Bruno Carmo Escreveu:fdx, mandem uma PM ao Ivo21 e ele que esclareça tudo o que se passou! Mas agora é moda os Off topic em todos os assuntos?!![]()
Em relação a repros, é so escolher, ha por ai mais k muitas só tens ke ver qual e a melhor relação qualidade-preço.
BoasRieger Escreveu:Ainda ontem falamos da repro do Ivo num café...
Ouviu-se dizer que alguem por fora marou lá o soft da repro da centralina dele, e dps ele kis ir à turbotec e que eles fizeram-lhe um toma..
Agora isso nao sei mais...
Sem entrar em polemicas, será que a fizeram mesmo ?
É que eu já ouvi umas histórias na 1ª pessoa de determinados carros entrarem lá de manha e á tarde, depois de umas esfregas no banco, entregarem o carro ao dono, stock, porque não conseguiram fazer o que ele queria. Isto aconteceu numa dada promoção de 250€.
Abraço.
VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
http://www.vagspeed-performance.com
http://www.facebook.com/vagspeed
O problema não é esse.o que o rapaz queria era uma coisa normal, sabes, normalRieger Escreveu:De certeza que não é só nakela empresa que por vezes não se consegue fazer um carro.. acho que em kalker empresa de repro já aconteceu não se conseguir fazer o que o cliente pretende só com software... mt gente pensa k fazendo só repor tem-se mundos e fundos..Goodspeed Escreveu:BoasRieger Escreveu:Ainda ontem falamos da repro do Ivo num café...
Ouviu-se dizer que alguem por fora marou lá o soft da repro da centralina dele, e dps ele kis ir à turbotec e que eles fizeram-lhe um toma..
Agora isso nao sei mais...
Sem entrar em polemicas, será que a fizeram mesmo ?
É que eu já ouvi umas histórias na 1ª pessoa de determinados carros entrarem lá de manha e á tarde, depois de umas esfregas no banco, entregarem o carro ao dono, stock, porque não conseguiram fazer o que ele queria. Isto aconteceu numa dada promoção de 250€.
Abraço.
Veio stock para casa e mandaram-no voltar mais tarde.
Pronto, desculpa a sinceridade, mas para uma repro normal, é preciso isto tudo ?
Abraço
VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
ora boas noites so agora e k vi onde isto xegou lol.
Pois bem eu fui a turbotec nu dia k se diz por ai k me fizeram o tal toma(komo diz o rieger). k por akaso ate me deu vontade de rir pk eu xeguei la e disse olha o karro n ta komo tava kuando foi feita aki a repro pela 1ºvez e keria fazer um banco para ver fizemos a primeira koisa k disseram foi injectores marados o meu karro kom 55mil kms. e foi dps k eu disse k um amigo meu k por akaso tmb faz repros e leu me a repro n fez nadinha so leu a repro e eu fui sincero kom o rapaz da turbotec e disse lhe.Rsp final entao foi ele k te marrou a repro.Epa por favor.so é pena e estas koversas surgirem por aki e n pessoalmente.
Eu n falo mal das repros de ninguem nem de kem as mete.
So n kurti o trabalho deles pk um amigo meu leu a minha repro dizem logo k a repro foi marada.Se eu n dissese nd saia da li so kom a 1º rsp deles injectores fudidos.Agora tenho uma repro k n sei kuantos kavalos tenho mas k tou mt kontente kom ela.Agora k a repro so de gasoleo de avaço de ignição.me tenha dado 203cvs k kuando puz aki mts disseram k era impossivel epa entao diga me vosses k axam, eles fazem boas repros sim eu tenho dois amigos kom um corsa 1.7cdti e um dci e n deram probelmas nenhuns ate agora.
Pois bem eu fui a turbotec nu dia k se diz por ai k me fizeram o tal toma(komo diz o rieger). k por akaso ate me deu vontade de rir pk eu xeguei la e disse olha o karro n ta komo tava kuando foi feita aki a repro pela 1ºvez e keria fazer um banco para ver fizemos a primeira koisa k disseram foi injectores marados o meu karro kom 55mil kms. e foi dps k eu disse k um amigo meu k por akaso tmb faz repros e leu me a repro n fez nadinha so leu a repro e eu fui sincero kom o rapaz da turbotec e disse lhe.Rsp final entao foi ele k te marrou a repro.Epa por favor.so é pena e estas koversas surgirem por aki e n pessoalmente.
Eu n falo mal das repros de ninguem nem de kem as mete.
So n kurti o trabalho deles pk um amigo meu leu a minha repro dizem logo k a repro foi marada.Se eu n dissese nd saia da li so kom a 1º rsp deles injectores fudidos.Agora tenho uma repro k n sei kuantos kavalos tenho mas k tou mt kontente kom ela.Agora k a repro so de gasoleo de avaço de ignição.me tenha dado 203cvs k kuando puz aki mts disseram k era impossivel epa entao diga me vosses k axam, eles fazem boas repros sim eu tenho dois amigos kom um corsa 1.7cdti e um dci e n deram probelmas nenhuns ate agora.
Última edição por ivo21 em 29 dez 2005, 19:11, editado 1 vez no total.
Epah... não é fácil ler isto assim tudo de seguida tipo gravador...ivo21 Escreveu:ora boas noites so agora e k vi onde isto xegou pois bem eu fui a turbotec nu dia k se diz por ai k me fizeram o tal toma k por akaso ate me deu votade de rir pk eu xeguei la e disse olha o karro n ta komo tava kuando foi feita aki a repro e keria fazer um banco para ver fizemos a primeira koisa k disseram foi injectores marados o meu karro kom 55mil kms .e foi dps k eu disse k um amigo meu k por akaso tmb faz repros e leu me a repro n fez nadinha so leu a repro e eu fui sincero kom o rapaz da turbotec e disse lhe .rsp final entao foi ele k te marrou a repro .epa por favor .so k e pena e estas koversas surgirem por aki pessoalmente e sempre melhor eu n falo mal das repros de ninguem nem de kem as mete.so n kurti o trabalho deles so pk um amigo meu me leu a minha repro dizem logo k a repro foi marada. se eu n dissese nd saia da li so kom a 1º rsp deles injectores fudidos. agora tenho uma repro k n sei kuantos kavalos tenho mas k tou mt kontente kom ela .agora k a repro so de gasoleo de avaço de ignição.me tenha dado 203cvs k kuando puz aki mts disseram k era impossivel epa entao diga me vosses k axam, eles fazem boas repros sim eu tenho dois amigos kom um corsa 1.7cdti e um dci e n deram probelmas nenhuns ate agora.
Para ver se acabamos com este off-topic de tamanho considerável, aqui fica o topic em que foi discutido este problema do ivo21:
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=798
Tudo o que tenho a dizer sobre o assunto, está lá.
Ivo, após lêr atentamente o teu post, e digo-te já que não foi fácil,
eu teria a mesma atitude da turbotec.
Põe-te no lugar deles e pensa um pouco.
Tens uma casa, fazes um serviço a um cliente, ele baza, depois volta a queixar-se de qq coisa,
e diz que alguém foi meter o bedelho no trabalho feito.
Como é que eles podem ter a certeza que foi só lêr o que o teu amigo fez ?
Ou não tinhas dito nada, pedias o guito de volta e ias a outro sítio, ou então
aceitas que eles não vão assumir qq responsabilidade num carro que alguém
"andou a vêr".
O que fazias tu no lugar deles ? Tudo na boa e ias lá mexer outra vez sem
ter a certeza do que aconteceu e sem saber se ias resolver o problema ?
Ias assumir a responsabilidade ?
eu teria a mesma atitude da turbotec.
Põe-te no lugar deles e pensa um pouco.
Tens uma casa, fazes um serviço a um cliente, ele baza, depois volta a queixar-se de qq coisa,
e diz que alguém foi meter o bedelho no trabalho feito.
Como é que eles podem ter a certeza que foi só lêr o que o teu amigo fez ?
Ou não tinhas dito nada, pedias o guito de volta e ias a outro sítio, ou então
aceitas que eles não vão assumir qq responsabilidade num carro que alguém
"andou a vêr".
O que fazias tu no lugar deles ? Tudo na boa e ias lá mexer outra vez sem
ter a certeza do que aconteceu e sem saber se ias resolver o problema ?
Ias assumir a responsabilidade ?

sim entao tas me a dizer k ser sincero é mau nestes trabalhos? so disse pk podiam tar errados mais nd n é porem o banco nu karro e komo n deu 203cvs komo eles disseram k tinha na 1º vez e dar só 185cvs e dizerem me k é injectores.eu tenho mais 5mil kms desde eles disseram k eram injectores e o karro kontinua optimo.
Última edição por ivo21 em 29 dez 2005, 19:19, editado 1 vez no total.
Não é isso que está em causa. A sinceridade vale acima de tudo.
Mas nem todos são assim.
Como é que sabes se alguém é sincero ?
Se tiveres um negócio tens de te prevenir contra esses casos, e foi o que eles fizeram, mais nada...
Por isso te digo que deverias ter ficado calado, porque se o teu amigo só leu a repro isso não tinha importância para o problema do carro e
eles resolviam o problema.
Mas nem todos são assim.
Como é que sabes se alguém é sincero ?
Se tiveres um negócio tens de te prevenir contra esses casos, e foi o que eles fizeram, mais nada...
Por isso te digo que deverias ter ficado calado, porque se o teu amigo só leu a repro isso não tinha importância para o problema do carro e
eles resolviam o problema.

Eu percebi que não estás a acusar ninguém.
E volto a dizer. Sejam maus ou não, isto é tão simples como experimentar.
Vai-se a um sítio, dá-se uma voltinha e compara-se com outros.
Escolhe-se no fim o que é mais indicado para nós.
Se deu 200, 180 ou 300 no banco maravilha que se lixe, interessa é como o carro anda na
estrada, e o resto é conversa.
Se há problema vai-se lá e eles que resolvam. Se não resolverem e não houver nenhum problema mecânico, e é da repro,
meu amigo, guito para cá, xau e um queijo da serra.
E volto a dizer. Sejam maus ou não, isto é tão simples como experimentar.
Vai-se a um sítio, dá-se uma voltinha e compara-se com outros.
Escolhe-se no fim o que é mais indicado para nós.
Se deu 200, 180 ou 300 no banco maravilha que se lixe, interessa é como o carro anda na
estrada, e o resto é conversa.
Se há problema vai-se lá e eles que resolvam. Se não resolverem e não houver nenhum problema mecânico, e é da repro,
meu amigo, guito para cá, xau e um queijo da serra.