Ya, isso mesmo... Portugal no seu melhor!!KRUX Escreveu:É incrivél!!Quer dizer na inpecção passa e depois os Sr.Policías passam o recibo...está certo...tem lógica!!
P.S.: Olha passa mas fica anotado na folha de inspecção.
Ya, isso mesmo... Portugal no seu melhor!!KRUX Escreveu:É incrivél!!Quer dizer na inpecção passa e depois os Sr.Policías passam o recibo...está certo...tem lógica!!

DVilela-Black Cupra TDI Escreveu:Desconhecimento??RedHeart Escreveu: Falta de vontade da Seat ou falta de vontade e/ou desconhecimento dos procedimentos próprios por parte dos empregados da Seat? São coisas diferentes![]()
Na Seat em Évora telefonaram directamente para o departamento da Seat (Sede em Portugal) onde se trata desses assuntos e a resposta foi não, o telefonema foi feito na minha frente...
Acho que não pode ser desconhecimento tratando eles de varios casos destes decerteza!!
O Leon do meu primo anda com 235/40R17 e, até hoje, kein problem.DVilela-Black Cupra TDI Escreveu:É assim, isso passa na inspecção mas vêm anotado na folha. Mas se fores mandado para podes ser multado por isso, fui o que me disseram uns amigos meu da BT, lolKRUX Escreveu:235 disseram-me logo que não....nem pestanejaram.Mas também já ouvi dizer que podemos andar com pneus com 5 % a mais da medida do livrete,ou seja poderiamos andar com um pneu até 236,25...alguém confirma isto?

Se pedires ao Sr. Alfredo como nós temos feito deves conseguir legalizar as 18''.... mas tu é que sabes!!Marcio@LeonTDi Escreveu:Thanks pela info Jota![]()
Eu caso mude de jantes também não vou meter mais do que 17" senão depois não ando lool (ta stock o menino)
![]()
pessoal dos TDi 110 toca a opinar, conseguiram homologações para q medidas?![]()
Fikem bem, um abraço

Não custa nada tentar e acho que vais conseguir, assim como assim vais pagar o mesmo agora por isso mais vale ficar já feito...Marcio@LeonTDi Escreveu:Hum pensei q ele metesse logo de parte as 18" mas depois quando mandar um mail a ele meto as 17" e 18", pode ser que ele aceite e fica logo la no livrete, depois um dia quem sabe pode ser que use 18![]()
obrigadao pelas infos

eu foi a setubal e n me meteran 215/40/17 e o k eu tenho mas meteram 225/45/17 e 225/40/18..Choco_Leon_DC Escreveu:20€ so???eu em setubal paguei 36€ para o pedido da legalizacao e dps + 30€ na DGV para alterar o livrete...resumindo foi mais caro o pedido que mudar no livrete...
mas nao me opuseram qualquer obstaculo...mas tb so meti 215/40 r17 e 225/45 r17...nem pedi 18...podia ter pedido mas nao sabia que medidas pedir em 18...
215/40 r17 não te averbam, só a 205/45 r17 ou 225/45 r17...bruno simoes Escreveu:eu foi a setubal e n me meteran 215/40/17 e o k eu tenho mas meteram 225/45/17 e 225/40/18..Choco_Leon_DC Escreveu:20€ so???eu em setubal paguei 36€ para o pedido da legalizacao e dps + 30€ na DGV para alterar o livrete...resumindo foi mais caro o pedido que mudar no livrete...
mas nao me opuseram qualquer obstaculo...mas tb so meti 215/40 r17 e 225/45 r17...nem pedi 18...podia ter pedido mas nao sabia que medidas pedir em 18...
mas foi na boa??

so me meteram 225 17 e 18DVilela-Black Cupra TDI Escreveu:215/40 r17 não te averbam, só a 205/45 r17 ou 225/45 r17...bruno simoes Escreveu:eu foi a setubal e n me meteran 215/40/17 e o k eu tenho mas meteram 225/45/17 e 225/40/18..Choco_Leon_DC Escreveu:20€ so???eu em setubal paguei 36€ para o pedido da legalizacao e dps + 30€ na DGV para alterar o livrete...resumindo foi mais caro o pedido que mudar no livrete...
mas foi na boa??
É muito provável que não, a mim no Cupra4 TDI não me aprovaram...Oliver Escreveu:Estou com receio que os da Seat não me aprovem as jantes 18 no meu 110cv...
só fazem as avaliações ao sabado

Lê este tópico que está aqui no forum:Oliver Escreveu:e não ah maneira de legaliza-las?
se o teu cupra n deu entao no meu vão dizer o mesmo pois é um 110cv

Mas envias-te o mail para o Alfedo Agarrido não foi?Oliver Escreveu:Já enviei o respectivo e_mail e eles só fazem avaliações ao sabado.
Disseram-me que as avaliações sao feitas de viatura para viatura... consuante chassis, cv, etc... e não por ser modelo a, b ou c
De qualquer formas as jantes já cá moram no bixo e vou ter 235/40 R18 lá montados e uns 225/40 R18 suplentes....
Vamos la ver se consigo legalizar isso...
pro mês que se aproxima segue uma repro no carrito pra ele puxar a bela jantola 18....
![]()
Pessoal dos Leon com 110cv que tenham jante 18 homologada que se pernunciem....

game over... Já me informaram que não posso ter nem 225/45 R17 no carroDVilela-Black Cupra TDI Escreveu:Mas envias-te o mail para o Alfedo Agarrido não foi?Oliver Escreveu:Já enviei o respectivo e_mail e eles só fazem avaliações ao sabado.
Disseram-me que as avaliações sao feitas de viatura para viatura... consuante chassis, cv, etc... e não por ser modelo a, b ou c
De qualquer formas as jantes já cá moram no bixo e vou ter 235/40 R18 lá montados e uns 225/40 R18 suplentes....
Vamos la ver se consigo legalizar isso...
pro mês que se aproxima segue uma repro no carrito pra ele puxar a bela jantola 18....
![]()
Pessoal dos Leon com 110cv que tenham jante 18 homologada que se pernunciem....
Acho isso muito estranhoOliver Escreveu: game over... Já me informaram que não posso ter nem 225/45 R17 no carro
tenho de ver se consigo legalizar por outras vias... estes gajos sao uma lastima... fd*****
1º Avaliação de criterios que eles falam nem sequer sao concretas...
2º Dizem que fazem avaliação caso a caso... engraçado que nem se lembravam na respostas que o carro tinha vindo de fora....
3º A alegava avaliação tem a haver com chassis / modelo de motor / ano
Hora o meu é de 110cv Modelo ASV... Azar do caraças tenho outro motor e não é ASV... querem ver que depois de mudar o numero de motor no livrete eles ja me aprovam... o que acho mera estupides mas enfimmmm