Sócio Leon Club
KRUX Escreveu:É incrivél!!Quer dizer na inpecção passa e depois os Sr.Policías passam o recibo...está certo...tem lógica!! :?
Ya, isso mesmo... Portugal no seu melhor!!

P.S.: Olha passa mas fica anotado na folha de inspecção.
Novato
DVilela-Black Cupra TDI Escreveu:
RedHeart Escreveu: Falta de vontade da Seat ou falta de vontade e/ou desconhecimento dos procedimentos próprios por parte dos empregados da Seat? São coisas diferentes ;)
Desconhecimento?? :hum: :hum:
Na Seat em Évora telefonaram directamente para o departamento da Seat (Sede em Portugal) onde se trata desses assuntos e a resposta foi não, o telefonema foi feito na minha frente...
Acho que não pode ser desconhecimento tratando eles de varios casos destes decerteza!!

Então, provavelmente, há instruções para que esses assuntos sejam tratados exclusivamente com o Sr. Garrido.

KRUX Escreveu:235 disseram-me logo que não....nem pestanejaram.Mas também já ouvi dizer que podemos andar com pneus com 5 % a mais da medida do livrete,ou seja poderiamos andar com um pneu até 236,25...alguém confirma isto?
É assim, isso passa na inspecção mas vêm anotado na folha. Mas se fores mandado para podes ser multado por isso, fui o que me disseram uns amigos meu da BT, lol
O Leon do meu primo anda com 235/40R17 e, até hoje, kein problem.
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Sócio Leon Club
Fui saber melhor disso de usar pneus mais largo que no livrete e tenho novidades... Pelo que me informaram existe um despacho da DGV que diz que se tiver-mos uma só medida de pneus averbada (na mesma jante) é considerada a medida minima, ou seja podemos usar pneus máis largos do que o averbado. No entanto se tivermos duas medidas (por ex: 205/45 R17; 225/45 R17) é considerado que só podemos usar medida entre as que temos, ou seja, uma será a minima e a outra a máxima!

Não sei se me consegui explicar bem mas espero que sim.... :D :D
Silver
boa informaçao, estiveste bem sim
Pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém me sabe dizer até que medida provavelmente me deixarão homologar os pneumaticos para o meu leon...

O modelo é um Leon 1M 1.9 TDi 110cv de 2001 e importado e trás no documento unico 195/65R15 (frente e retaguarda) e trás ainda também 205/55R16 (que é a medida q estou a utilizar de momento) em anotações especiais...

Já agora, sabem-me dizer se essa medida (205/55R16) é tanto para os pneumaticos á frente e á retaguarda ou se é so para a frente ou só para trás, porque não vem especificado, vem só a dizer "PN=205/55R16".

sim eu sei q n percebo nd disto lol por isso é q se alguem me souber responder, fika desde já o meu obrigado :P

Fikem bem, bons posts 8)
Jota
Essa medida é para frente e trás creio... Tb nao ganharias nada em ter dimensoes diferentes de pneus em cada eixo...

Quanto à medida máxima 'homologável', temos aqui alguns Leon's 1m DE 110cv com jantes alteradas, eles podem se pronunciar sobre isso...
Thanks pela info Jota 8)

Eu caso mude de jantes também não vou meter mais do que 17" senão depois não ando lool (ta stock o menino :oops: ) :p

pessoal dos TDi 110 toca a opinar, conseguiram homologações para q medidas? :P

Fikem bem, um abraço :D
Sócio Leon Club
Marcio@LeonTDi Escreveu:Thanks pela info Jota 8)

Eu caso mude de jantes também não vou meter mais do que 17" senão depois não ando lool (ta stock o menino :oops: ) :p

pessoal dos TDi 110 toca a opinar, conseguiram homologações para q medidas? :P

Fikem bem, um abraço :D
Se pedires ao Sr. Alfredo como nós temos feito deves conseguir legalizar as 18''.... mas tu é que sabes!!
Hum pensei q ele metesse logo de parte as 18" mas depois quando mandar um mail a ele meto as 17" e 18", pode ser que ele aceite e fica logo la no livrete, depois um dia quem sabe pode ser que use 18 :P

obrigadao pelas infos :D
Sócio Leon Club
Marcio@LeonTDi Escreveu:Hum pensei q ele metesse logo de parte as 18" mas depois quando mandar um mail a ele meto as 17" e 18", pode ser que ele aceite e fica logo la no livrete, depois um dia quem sabe pode ser que use 18 :P

obrigadao pelas infos :D
Não custa nada tentar e acho que vais conseguir, assim como assim vais pagar o mesmo agora por isso mais vale ficar já feito...
Novato
Choco_Leon_DC Escreveu:20€ so???eu em setubal paguei 36€ para o pedido da legalizacao e dps + 30€ na DGV para alterar o livrete...resumindo foi mais caro o pedido que mudar no livrete...

mas nao me opuseram qualquer obstaculo...mas tb so meti 215/40 r17 e 225/45 r17...nem pedi 18...podia ter pedido mas nao sabia que medidas pedir em 18...
eu foi a setubal e n me meteran 215/40/17 e o k eu tenho mas meteram 225/45/17 e 225/40/18..
mas foi na boa??
AS LUZES QUE SE COLAM A TUA TRAZEIRA E QUE PASSAM COMO VENTO
NAO E UMA MIRAGEM MAS SIM UM GRANDE CARRO SEM FAZER FUMO

VOAR BAIXINHO

http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... highlight=

FEEDBACK http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=12912
Sócio Leon Club
bruno simoes Escreveu:
Choco_Leon_DC Escreveu:20€ so???eu em setubal paguei 36€ para o pedido da legalizacao e dps + 30€ na DGV para alterar o livrete...resumindo foi mais caro o pedido que mudar no livrete...

mas nao me opuseram qualquer obstaculo...mas tb so meti 215/40 r17 e 225/45 r17...nem pedi 18...podia ter pedido mas nao sabia que medidas pedir em 18...
eu foi a setubal e n me meteran 215/40/17 e o k eu tenho mas meteram 225/45/17 e 225/40/18..
mas foi na boa??
215/40 r17 não te averbam, só a 205/45 r17 ou 225/45 r17...
Novato
bruno simoes Escreveu:

mas foi na boa??
215/40 r17 não te averbam, só a 205/45 r17 ou 225/45 r17...
so me meteram 225 17 e 18
AS LUZES QUE SE COLAM A TUA TRAZEIRA E QUE PASSAM COMO VENTO
NAO E UMA MIRAGEM MAS SIM UM GRANDE CARRO SEM FAZER FUMO

VOAR BAIXINHO

http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... highlight=

FEEDBACK http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=12912
Novato
Estou neste momento a tentar legalizar 225/40 R18 no meu PD 110 ...

:choque:

Ai que se arrasta...

Mas pretendia mesmo era 235/40 R18 :(

Apanhamos multa se tiver essa pequena diferença ... é triste :(
Novato
Estou com receio que os da Seat não me aprovem as jantes 18 no meu 110cv...

só fazem as avaliações ao sabado
Sócio Leon Club
Oliver Escreveu:Estou com receio que os da Seat não me aprovem as jantes 18 no meu 110cv...

só fazem as avaliações ao sabado
É muito provável que não, a mim no Cupra4 TDI não me aprovaram...
Novato
e não ah maneira de legaliza-las?

se o teu cupra n deu entao no meu vão dizer o mesmo pois é um 110cv
Sócio Leon Club
Oliver Escreveu:e não ah maneira de legaliza-las?

se o teu cupra n deu entao no meu vão dizer o mesmo pois é um 110cv
Lê este tópico que está aqui no forum:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=1839
Usas a carta que está como exemplo que o DEL meteu no post e envias por mail para o Alfredo Agarrido, este é o mail: alfredo.garrido@agarrido.com.pt

Depois esperas por uma resposta dele e fazes o pagamento de 36€ (acho que é este o valor), depois vais receber uma carta em casa deste senhor e basta ires à DGV averbar no livrete... O Sr. Alfredo normalmente é rápido com estas coisas...

Lê bem o post para teres bem uma ideia do assunto e na carta envia os dados totos possiveis, como numero de chassi, ano da primeira matricula, o teu nome, etc.... essas coisa!!
Novato
Já enviei o respectivo e_mail e eles só fazem avaliações ao sabado.

Disseram-me que as avaliações sao feitas de viatura para viatura... consuante chassis, cv, etc... e não por ser modelo a, b ou c

De qualquer formas as jantes já cá moram no bixo e vou ter 235/40 R18 lá montados e uns 225/40 R18 suplentes....

Vamos la ver se consigo legalizar isso...

:offtopic: pro mês que se aproxima segue uma repro no carrito pra ele puxar a bela jantola 18.... :offtopic:

Pessoal dos Leon com 110cv que tenham jante 18 homologada que se pernunciem....
Sócio Leon Club
Oliver Escreveu:Já enviei o respectivo e_mail e eles só fazem avaliações ao sabado.

Disseram-me que as avaliações sao feitas de viatura para viatura... consuante chassis, cv, etc... e não por ser modelo a, b ou c

De qualquer formas as jantes já cá moram no bixo e vou ter 235/40 R18 lá montados e uns 225/40 R18 suplentes....

:offtopic: pro mês que se aproxima segue uma repro no carrito pra ele puxar a bela jantola 18.... :offtopic:

Mas envias-te o mail para o Alfedo Agarrido não foi?
Novato
Oliver Escreveu:Já enviei o respectivo e_mail e eles só fazem avaliações ao sabado.

Mas envias-te o mail para o Alfedo Agarrido não foi?
game over... Já me informaram que não posso ter nem 225/45 R17 no carro

tenho de ver se consigo legalizar por outras vias... estes gajos sao uma lastima... fd*****

1º Avaliação de criterios que eles falam nem sequer sao concretas...
2º Dizem que fazem avaliação caso a caso... engraçado que nem se lembravam na respostas que o carro tinha vindo de fora....
3º A alegava avaliação tem a haver com chassis / modelo de motor / ano

Hora o meu é de 110cv Modelo ASV... Azar do caraças tenho outro motor e não é ASV... querem ver que depois de mudar o numero de motor no livrete eles ja me aprovam... o que acho mera estupides mas enfimmmm
Sócio Leon Club
Oliver Escreveu: game over... Já me informaram que não posso ter nem 225/45 R17 no carro

tenho de ver se consigo legalizar por outras vias... estes gajos sao uma lastima... fd*****

1º Avaliação de criterios que eles falam nem sequer sao concretas...
2º Dizem que fazem avaliação caso a caso... engraçado que nem se lembravam na respostas que o carro tinha vindo de fora....
3º A alegava avaliação tem a haver com chassis / modelo de motor / ano

Hora o meu é de 110cv Modelo ASV... Azar do caraças tenho outro motor e não é ASV... querem ver que depois de mudar o numero de motor no livrete eles ja me aprovam... o que acho mera estupides mas enfimmmm
Acho isso muito estranho :hum: :hum: Acho que anda ai pessoal com tdi 110cv com a jante 18 averbada!!
Novato
Eu tambem vou ter...

já me ando a informar noutros lados e foram muito mais concretos
235/40 R18 posso homologar no carro se o carro em questao não tiver

* Espaçadores
* Ao virar a direcção não russar...
* os pneus não ficarem subsaidos da viatura...

Depois fazem um teste em andamento...

Custos

125€ + IVA + DGV
Sócio Leon Club
:choque: :woow: :woow: :woow:
Vai lá vai... Isso sai caro, é quase como legalizar a película!!!
Novato
Agora que tenho as jantes e pneus...

terei mesmo de ir a faca com o carro pra poder andar com ele assim...

com 225/40 R18 este fim de semana na A1 dei 210km\h lol

tá em stock... mas ia enbalado. lol
Responder