Administrador
Re: Transformar ligeiro comercial em ligeiro de passageiros
terror Escreveu:E para concluir o meu processo, passado um mês e 2 semanas de ter entregue no IMTT a documentação, recebo em casa o documento único já com a alteração para passageiros :yupii: . Qual é o meu espanto que ninguém me chamou para nenhuma inspecção extraordinária! :P

Hummmm, optimo!
Ver se vou tratar do meu entao.
SEAT na EXPO 100+IVA
Alfandega 1100€ mais coisa menos coisa (é preciso levar o carro? ou só d documentaçao e a declaração de montagem? Alfandega em cabo ruivo a dos CTT?)
IMTT 165€

E está resolvido....correcto?
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Bronze
Boas

O meu ja esta legalizado

1 passo: fui a seat pedir a homologacao. Ligaram.me quando chegaram os papeis, e combinou.se la deixar o carro para eles verem os apertos dos bancos. Dixei o carro de manha e a tarde fui buscar os docs de homologacao e paguei pelos docs e mao de obra uns 200€

2 passo: fui fazer a ipo b, pagou.se uns 90€

3 passso: fui a alfandega de lisboa com os docs de homologacao, meus docs, inspecao, pagar o imposto. E necessario levar copias de tudo, eles nao tiram. Paguei cerca de 11xx€

4 passo: ir ao imtt tb com copias de docs,com a DAV que deram na alfandega fazer a alteracao do livrete. Paga-se cerca de uns 150€

E voila esta feito
Quanto mais me lixam pela frente, mais eu vos encavo por trás...

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8599
Administrador
Precisas-te mesmo de fazer a IPO B? Foram so ver os bancos? Ou algo mais?
guiZmo
Imagem
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Novato
guiZmo Escreveu:Precisas-te mesmo de fazer a IPO B? Foram so ver os bancos? Ou algo mais?
Já ouvi casos em que foi feita uma vistoria exaustiva ao carro. Se não tiveres nada a temer força caso esteja pro alterado é mais complicado.

Além disso, tenho quase a certeza de que nem todos os casos precisam de IPO B, no meu caso foi necessário pois o carro não possuia COC nem a Seat passou uma declaração onde estivesse declarada a emissão de CO2 do carro.

Espero ter ajudado ;)
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Bronze
guiZmo Escreveu:Precisas-te mesmo de fazer a IPO B? Foram so ver os bancos? Ou algo mais?
Sim claro que se tem de fazer ipob.

Logo a seguir a ter a declaracao da seat , e o passo seguinte

Os bancos montei eu, na seat teem sempre de verificar os apertos independentemente se forem eles ou nao a montar, para passarem a declaracao. E claro que se paga menos e forem montados do que sendo eles a montar.

Mas em papeis de declaracoes de conformidade e co2 para efeitos de pagamento de imposto passa de 200€ o que se paga aos gajos da seat

Os passos estao todos descritos por ordem como eu disse.

Tem de ser assim nao ha outra maneira...

Feedback
Administrador
Como há ai ppl que fez a transformação e não foi necessário IPO B, daí a minha pergunta.
guiZmo
Imagem
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Bronze
guiZmo Escreveu:Como há ai ppl que fez a transformação e não foi necessário IPO B, daí a minha pergunta.
Isso e impossivel, na alfandega tens de apresentar original e levar copia para ficarem da tua inspeccao b.

Sem isso nao dao andamento ao processo de homologacao

Quem disse que nao fez?

Feedback
Eu não fiz nenhuma inspecção! o processo foi todo feito no mes de Marco do corrente ano! Se verificarem na pagina 5 deste topico estou lá a explicar todo o processo. Só falta lá indicar que foi pago o imposto na alfandega da figueira da foz e entregue os documentos no imtt de leiria. a declaração foi pedida na leiriberia. Duvido que nestes sitios que indiquei passado 6 meses seja alguma coisa diferente!
Bronze
GenitalPutrefection Escreveu:Eu não fiz nenhuma inspecção! o processo foi todo feito no mes de Marco do corrente ano! Se verificarem na pagina 5 deste topico estou lá a explicar todo o processo. Só falta lá indicar que foi pago o imposto na alfandega da figueira da foz e entregue os documentos no imtt de leiria. a declaração foi pedida na leiriberia. Duvido que nestes sitios que indiquei passado 6 meses seja alguma coisa diferente!
Entao como e possivel os gajos do imtt terem aceite a alteracao do livrete sem inspecao b?

Qualquer alteracao das caracteristicas obedece a ipo b

So se o funcionario se esqueceu....

Feedback
Novato
jonhyg Escreveu:
GenitalPutrefection Escreveu:Eu não fiz nenhuma inspecção! o processo foi todo feito no mes de Marco do corrente ano! Se verificarem na pagina 5 deste topico estou lá a explicar todo o processo. Só falta lá indicar que foi pago o imposto na alfandega da figueira da foz e entregue os documentos no imtt de leiria. a declaração foi pedida na leiriberia. Duvido que nestes sitios que indiquei passado 6 meses seja alguma coisa diferente!
Entao como e possivel os gajos do imtt terem aceite a alteracao do livrete sem inspecao b?

Penso que estás enganado caro amigo...

aqui em casa foi feita a alteração de um veiculo comercial para passageiros à menos de um mês e neste caso foi necessária a IPO B por uma única e simples razão...o carro não possuía COC nem a SEAT escreveu no documento o CO2 original do carro, como tal foi necessário verificar o CO2 do mesmo.

Segundo a funcionária da alfandega e que se revelou bastante entendida no assunto o IPO B não será necessário nos carros que possuam COC ou cujo CO2 do veiculo venha descriminado na folha da SEAT.

O problema nestes casos é que existem várias versões para o mesmo e quem está para fazer ou a pensar fazer num futuro a alteração "nunca" sabe qual é a mais correcta.

Imagem
Bronze
Macf Escreveu:
jonhyg Escreveu:

Penso que estás enganado caro amigo...

aqui em casa foi feita a alteração de um veiculo comercial para passageiros à menos de um mês e neste caso foi necessária a IPO B por uma única e simples razão...o carro não possuía COC nem a SEAT escreveu no documento o CO2 original do carro, como tal foi necessário verificar o CO2 do mesmo.

Segundo a funcionária da alfandega e que se revelou bastante entendida no assunto o IPO B não será necessário nos carros que possuam COC ou cujo CO2 do veiculo venha descriminado na folha da SEAT.

O problema nestes casos é que existem várias versões para o mesmo e quem está para fazer ou a pensar fazer num futuro a alteração "nunca" sabe qual é a mais correcta.

Enganado nao estou, pois no Imtt pediram-me o original e copia da inspeccao b, porque temos de levar copias de todos os documentos que eles nao tiram. A meu ver isso deve.se a ser uma alteracao as caracteristicas do veiculo e co o tal necessitar ipob.

Sem isso ela nao aceitava.

Tb e verdade que legalizei peliculas, mas independentemente disso seria sempre necessario ipob

Agora se uns funcionam de uma maneira e outros de outra...

Feedback
Novato
jonhyg Escreveu:Enganado nao estou, pois no Imtt pediram-me o original e copia da inspeccao b, porque temos de levar copias de todos os documentos que eles nao tiram. A meu ver isso deve.se a ser uma alteracao as caracteristicas do veiculo e co o tal necessitar ipob.

Sem isso ela nao aceitava.

Tb e verdade que legalizei peliculas, mas independentemente disso seria sempre necessario ipob

Agora se uns funcionam de uma maneira e outros de outra...

Enfim nada que me surpreenda, tal como disse já num post anterior durante o processo de transformação do carro fui ouvindo mil e uma histórias e mil e uma formas de como este e aquele fizeram a sua transformação.

No "meu caso" a transformação foi feita pelo proprietário do veiculo em questão...falou-se com algumas agências sobre preços e o que mais me agradou a mim e neste caso ao meu irmão foi a do Sr. Garrido se não estou em erro.
Com esse e com a alfandega foram os únicos sítios onde os valores a serem pagos batiam todos certos.

Imagem
se me derem 200 euros ainda vou á alfandega e ao imtt tratar dos vossos processos :P
Novato
GenitalPutrefection Escreveu:se me derem 200 euros ainda vou á alfandega e ao imtt tratar dos vossos processos :P
Levas pouco :lol01: ...ir à alfandega e ao IMTT é a parte mais fácil de todo o processo.

Imagem
Macf Escreveu:
GenitalPutrefection Escreveu:se me derem 200 euros ainda vou á alfandega e ao imtt tratar dos vossos processos :P
Levas pouco :lol01: ...ir à alfandega e ao IMTT é a parte mais fácil de todo o processo.
Vejo aqui tanta confusão com processo que não percebo qual é a dificuldade :assobiar:
Bronze
GenitalPutrefection Escreveu:
Macf Escreveu:
Vejo aqui tanta confusão com processo que não percebo qual é a dificuldade :assobiar:
a dificuldade nao e nenhuma, fiz de seguida

so vejo aqui pessoas a dizer que nao precisaram de inspecao b e outras precisaram

o resto e facili-mo fazer...

Feedback
aqui se vê o pais que temos, não é tudo uniforme nas diversas reparticões do estado! Nuns é preciso a inspecção e noutros não foi preciso, o meu caso. Como já vi noutro forum a dizer que não era preciso nenhum documento da marca. É o que temos!
Bronze
GenitalPutrefection Escreveu:aqui se vê o pais que temos, não é tudo uniforme nas diversas reparticões do estado! Nuns é preciso a inspecção e noutros não foi preciso, o meu caso. Como já vi noutro forum a dizer que não era preciso nenhum documento da marca. É o que temos!
ya , é mesmo

E nao vai ter melhoras, o que é num lado nao é no outro. o que uma diz, a outra desdiz

ja cansa .....

Feedback
Novato
jonhyg Escreveu:
GenitalPutrefection Escreveu:aqui se vê o pais que temos, não é tudo uniforme nas diversas reparticões do estado! Nuns é preciso a inspecção e noutros não foi preciso, o meu caso. Como já vi noutro forum a dizer que não era preciso nenhum documento da marca. É o que temos!
ya , é mesmo

E nao vai ter melhoras, o que é num lado nao é no outro. o que uma diz, a outra desdiz

ja cansa .....
É exactamente isso...há sempre mais versões, ninguém sabe dizer ao certo o que é necessário porque um diz uma coisa e outro logo a seguir diz outra.
A dificuldade neste processo é quase zero...basta ter os €€ e uma tarde para se tratar de tudo.

Imagem
Silver
Boas pessoal,
também estou a tratar da legalização dop meu carro para ligeiro de passageiros, acho que não tenho nenhuma dúvida sobre o processo apenas sobre os valores a pagar na alfândega, vi aqui neste tópico referirem cerca de 11xx €, mas esse valor é já com Iva? É que o valor que apurei e que vou ter de pagar é de 1167 mas acresce IVA.
Quem já fez ou tem conhecimento consegue dizer quanto pagou?
No ano passado paguei na alfandega 1140,34 € valor com iva. Tens que ver que este ano os valores podem ter alterado!
Administrador
Rui,

Paguei no ano de 2012 (Novembro), 1435,41€ na alfandega. É esses 1167€ mais iva.

Tem atençao depois no IMTT, que a mim "roubaram-me" as medidas 225/45R17 e 225/40R18, e estou a ter um filme do caraças para q eles corrigam o erro.
guiZmo
Imagem
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Silver
guiZmo Escreveu:Rui,

Paguei no ano de 2012 (Novembro), 1435,41€ na alfandega. É esses 1167€ mais iva.

Tem atençao depois no IMTT, que a mim "roubaram-me" as medidas 225/45R17 e 225/40R18, e estou a ter um filme do caraças para q eles corrigam o erro.
Obrigado amigo,
Parece que está correcto, pena nao ter feito há mais tempo a transformaçao, sempre poupava 300 €! ;)
Administrador
ruisilva80 Escreveu:

Obrigado amigo,
Parece que está correcto, pena nao ter feito há mais tempo a transformaçao, sempre poupava 300 €! ;)

Pois, foi como eu, era para ter alterado em 2011, mas como era so por fazer..deixei andar, agora o ano passado é q como fui pai, teve d ser "forçado"
guiZmo
Imagem
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Gold
ruisilva80 Escreveu:

Obrigado amigo,
Boas amigos!
Confirmam:
Seat certificado 123€ + montagem
Alfandega: 1435€
IPO B: 100€
iMTT: 165€

Tudo por esta ordem e com estes valores??
Na IPO B posso legalizar peliculas tb alem da homologaçao dos bancos na mesma inspecçao?
Obrigado
Abraços
Responder