Parece que a matricula ta muito para baixo.
Mas dá-lhe logo outro ar esses parachoques
pois, porque as luzes traseiras do stop's e isso dava tudo bem... só as da matricula é que não acendiam... como fizeram o reset a isso? aquilo é preciso ao computador de bordo para fazer.... se não der assim, eu tb tenho 1 colega meu que percebe de electrónica, e disse para eu lhe levar isso que ele poderia arranjar...Claudiorcm Escreveu:Nao queimaste nada eléctrico. O que aconteceu foi que a unidade ou modulo das luzes desligou as luzes de matricula, é tipo um sistema de segurança. Tb aconteceu no meu. Na altura fizeram um reset na unidade e ficou bom.

Boas!!rakisachs Escreveu:Parece que a matricula ta muito para baixo.
Mas dá-lhe logo outro ar esses parachoques
Está ficar espetacular a maquina
Realmente a matricula está mt em baixo
Abraço
NunoManíaco
Projeto--» SEAT LEON 1.6TDI CR SPORT CINZENTO "Luna"
Projeto--» Citroën ZX BY nunozx
Feedback
LEONMANÍACOS

Projeto--» SEAT LEON 1.6TDI CR SPORT CINZENTO "Luna"
Projeto--» Citroën ZX BY nunozx
Feedback
LEONMANÍACOS

Eles ligaram ao computador la com o Vag com.jonhfree Escreveu:pois, porque as luzes traseiras do stop's e isso dava tudo bem... só as da matricula é que não acendiam... como fizeram o reset a isso? aquilo é preciso ao computador de bordo para fazer.... se não der assim, eu tb tenho 1 colega meu que percebe de electrónica, e disse para eu lhe levar isso que ele poderia arranjar...Claudiorcm Escreveu:Nao queimaste nada eléctrico. O que aconteceu foi que a unidade ou modulo das luzes desligou as luzes de matricula, é tipo um sistema de segurança. Tb aconteceu no meu. Na altura fizeram um reset na unidade e ficou bom.
SEAT LEON FR TDI CR Tiago Monteiro - http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 09&t=25295

Feedback - http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=25419

Queimou mesmo... eles foram com aquilo a Leiria mandar reparar e ja está no sitio...Claudiorcm Escreveu:Eles ligaram ao computador la com o Vag com.jonhfree Escreveu:pois, porque as luzes traseiras do stop's e isso dava tudo bem... só as da matricula é que não acendiam... como fizeram o reset a isso? aquilo é preciso ao computador de bordo para fazer.... se não der assim, eu tb tenho 1 colega meu que percebe de electrónica, e disse para eu lhe levar isso que ele poderia arranjar...Claudiorcm Escreveu:Nao queimaste nada eléctrico. O que aconteceu foi que a unidade ou modulo das luzes desligou as luzes de matricula, é tipo um sistema de segurança. Tb aconteceu no meu. Na altura fizeram um reset na unidade e ficou bom.

Mas isso é muito estranho amigo
Tenho leds na matricula praticamente desde que o carro veio para as minhas mão por isso à já algum tempo e agora tenho mesmo em tudo e nunca deu problemas nenhuns mesmo. Tu tinhas resistências ou dava erro no quadrante?
Tenho leds na matricula praticamente desde que o carro veio para as minhas mão por isso à já algum tempo e agora tenho mesmo em tudo e nunca deu problemas nenhuns mesmo. Tu tinhas resistências ou dava erro no quadrante?
Os leds ja vinham com resistência... e dava erro na mesma... aquilo queimou por causa dos polos estarem para baixo... tenho aqui uns que o mauro me enviou com resistencia vamos lá ver se isto bomba....leonracer Escreveu:Mas isso é muito estranho amigo![]()

Pode ser isso amigo. Eu na matricula tenho 4 resistencias. 2 para cada led.
E não dá erro em nada
E não dá erro em nada
ya eu tenho 2 numa e 1 noutra ahh
!
leonracer Escreveu:Pode ser isso amigo. Eu na matricula tenho 4 resistencias. 2 para cada led.
E não dá erro em nada
temos que combinar 1 dia, e vermos isso fabio.. aproveitas e ajudas me nos leds lol... que eu nao tou a perceber nada...rubencuprar Escreveu:ya eu tenho 2 numa e 1 noutra ahh!
leonracer Escreveu:Pode ser isso amigo. Eu na matricula tenho 4 resistencias. 2 para cada led.
E não dá erro em nada

mesmo, secalhar só para o Natal talvez... logo vejorakisachs Escreveu:Ficou Perfeito amigo
Agora é mete-lo de joelhos e ta mesmo no ponto

5* amigo 
Duarte Silva™
" Seat Leon ? Emoção Pra Valer . . . "

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431

Olá pessoal qual é o minimo e o maximo ET que podemos usar no nosso querido leon? estou para trocar de jantes e procuro umas com o ET entre 35-38 e com largura de 7.5-8m so que algumas medidas não dão e eu gostava de saber quais. 

Eu tenho 8,5 a frente com et 45 e ficam mesmo à face. Podes também usar et35 com 8. Ficas sem stretch mas ganhas provavelmente concavidade, depende do modelo de jante.
Atras podes abusar mais. Eu tenho 9,5 com et 40 e saíem uns milímetros mas como o pneu estica bem, nao roça e esteticamente gosto muito de ver.
Caso queiras medidas iguais à frente e atras, aposta ou em 8et35 ou 8,5 et45/40. Mas depende muito do modelo de jante que andes a ver. Já tens alguma ideia do que pretendes?
Abraço!
Atras podes abusar mais. Eu tenho 9,5 com et 40 e saíem uns milímetros mas como o pneu estica bem, nao roça e esteticamente gosto muito de ver.
Caso queiras medidas iguais à frente e atras, aposta ou em 8et35 ou 8,5 et45/40. Mas depende muito do modelo de jante que andes a ver. Já tens alguma ideia do que pretendes?
Abraço!
ainda ando a ver, e a tirar umas ideias, e como tenho de colocar pneus novos nas 4 jantes, aproveito e mudo tudo.

Quanto aos leds tens que colocar 2resistensias em cada led. mesmo que os leds já sejam canbus.
SEAT LEON FR TDI CR Tiago Monteiro - http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 09&t=25295

Pois. Tenho andado para ir ao electricista, mas sem tempo.Claudiorcm Escreveu:Quanto aos leds tens que colocar 2resistensias em cada led. mesmo que os leds já sejam canbus.

bem está na hora de colocar o floco de neve colado ao chão, mas com algumas duvidas na escolha de coilovers. Estive a ver algumas marcas, e a ver alguns feedback's e tenho estes dois tipos em vista...
Lowtec 9.1-
Série HiLow 9.1, gama mais económica com qualidade comprovada. - Amortecedores twin-tube a gás - Estruturas com acabamento em cromado - Partes em alumínio anodizadas à cor respetiva - Bumpstops (batentes) em poliuretano com fole de proteção incluído - Regulação em altura nos eixos frontais e traseiros com sistema HiLow (onde aplicável) - Versão standard com molas e amortecedores afinados para um uso diário (Versão Street)
Depois tenho estes
Gama AP: regulação só em altura
Gama AP apX: regulação em altura e na descompressão dos amortecedores
- Ajuste fácil em altura e na descompressão (quando aplicável)
- Look desportivo garantido
- Comportamento em estrada excepcional
- Certificado TUV, fabrico e desenvolvimento alemão
- Estruturas em aço galvanizado, alta resistência sobre os efeitos de oxidação
- Amortecimento aproximadamente entre 25 a 30% mais firme face à suspensão de origem, garantindo na mesma um bom conforto
- Amoretecedores “Heavy Duty” de espigão curto
a diferença dos AP para os APx são de 250 euros...
Digam ai as vossas opiniões...
Lowtec 9.1-
Série HiLow 9.1, gama mais económica com qualidade comprovada. - Amortecedores twin-tube a gás - Estruturas com acabamento em cromado - Partes em alumínio anodizadas à cor respetiva - Bumpstops (batentes) em poliuretano com fole de proteção incluído - Regulação em altura nos eixos frontais e traseiros com sistema HiLow (onde aplicável) - Versão standard com molas e amortecedores afinados para um uso diário (Versão Street)
Depois tenho estes
Gama AP: regulação só em altura
Gama AP apX: regulação em altura e na descompressão dos amortecedores
- Ajuste fácil em altura e na descompressão (quando aplicável)
- Look desportivo garantido
- Comportamento em estrada excepcional
- Certificado TUV, fabrico e desenvolvimento alemão
- Estruturas em aço galvanizado, alta resistência sobre os efeitos de oxidação
- Amortecimento aproximadamente entre 25 a 30% mais firme face à suspensão de origem, garantindo na mesma um bom conforto
- Amoretecedores “Heavy Duty” de espigão curto
a diferença dos AP para os APx são de 250 euros...
Digam ai as vossas opiniões...

Eu tenho lowtec 9.1
até agora nada a apontar
até agora nada a apontar
Duarte Silva™

Ja os tens á quanto tempo?loirinhuh_20 Escreveu:Eu tenho lowtec 9.1![]()
até agora nada a apontar

As minhas luzes de matricula também deixaram de dar por estar a usar leds normais, andei uns meses com o erro no quadrante, mas quando 1 deles fundiu de vez, deixou de funcionar em ambos os lados. Coloquei as lâmpadas de origem e nada, não funcionavam! Liguei o VAG-COM, fiz apagar todos os erros e dei a chave, voltou a funcionar. Agora meti leds com resistência e até agora impecável e sem erros, por isso se pagaste muito para arranjar as luzes, se calhar foste enganado!
Quanto às jantes, eu uso 18" com ET 35 e 8" de largura, à frente raspa muitas vezes no guarda-lamas, atrás só se levar mais de 180kg, com ligeiras imperfeições na estrada/curvas/rotundas também raspa nas cavas de roda, mas tudo depende do rebaixamento que dês ao carro.
Quanto aos Coilovers, no forum dos ibizas dão preferência aos AP do que aos lowtec. Eu fui para os AP e não estou arrependido!
Quanto às jantes, eu uso 18" com ET 35 e 8" de largura, à frente raspa muitas vezes no guarda-lamas, atrás só se levar mais de 180kg, com ligeiras imperfeições na estrada/curvas/rotundas também raspa nas cavas de roda, mas tudo depende do rebaixamento que dês ao carro.
Quanto aos Coilovers, no forum dos ibizas dão preferência aos AP do que aos lowtec. Eu fui para os AP e não estou arrependido!
. Boas, quanto a' reparacao da centralina ele nao me levou nada, foi quando eu coloquei o material(parachoques traseiro e dianteiro), eles nas contas nao me disse nada sobre, do que quanto foi a reparacao, porque eu tb o confrontei, se fosse preciso reparar, eu tinha um colega meu que fazia isso. Ele depois ficou de pe atras. E nao me disse mais nada. Quanto a's jantes vou optar por ficar com 17" e abusar em largura e ET, porque estou com problemas em averbar 17 e 18 no livrete, a SIVA deixou de trabalhar com a seat, e a seat veiculos a partir de 2008 nao passam o papel para outras medidas, e o meu irmao tem um seat igual ao meu cilindrada e cavalagem, e do mesmo ano e tudo, e tras desde 15 ate 18 no livrete... Agora para averbar tenho de ir a braga, a' LTA. Quanto aos coils, tb mme aconselharam os Ap(oem + performance nao sei se conhecem) li alguns feedbacks, uns falam mal outros bem, tou naquela, queria ver algumas opinioes aqui do leoes do forumcyborgcuprajq Escreveu:As minhas luzes de matricula também deixaram de dar por estar a usar leds normais, andei uns meses com o erro no quadrante, mas quando 1 deles fundiu de vez, deixou de funcionar em ambos os lados. Coloquei as lâmpadas de origem e nada, não funcionavam! Liguei o VAG-COM, fiz apagar todos os erros e dei a chave, voltou a funcionar. Agora meti leds com resistência e até agora impecável e sem erros, por isso se pagaste muito para arranjar as luzes, se calhar foste enganado!