Bronze
Re: Leon 1.4 TSI - Banco de potencia
Hoje um focus TDCI abanou e bem :assobiar:
A que rotações começavas a acelerar? É que apartir das 3500/4000 rpm é que este motor dá o ar da sua graça :excited: É que motores a gasolina só atingem o pleno rendimento e se sentem mais "à vontade" das médias rotações para cima isto é 3000rpm para cima. Tenta ir em 4ª por exemplo e reduz para 3ª para que as rotações estabilizem nas 3500 e depois acelera e diz me se o focus 1.6 tdci te acompanha :lol:
Vê lá se n era um ST lol esses é normal fugirem :lol03:
Puxas regularmente por ele? É que se não puxares pelo menos 1 vez por dia e se fizeres muita cidade o motor fica "agarrado". O meu anda a subir muito bem de rotações e a "fuligem" que fica no tubo do escape é acinzentada (sinal que está a queimar bem).
De resto 9000km com muito "puxanço" e um proprietário feliz! Anda muito bem este 1.4 tsi e é muito agradável de utilizar! :condutor:
Abraço[/quote]

Boas,

A essas rotações nota-se bem o carro a responder...Ai sim é um espectáculo...Os meus escapes por acaso estão um pouco para o escuro, mas no domingo fiz 230 km em auto-estrada sempre a 160 e ficaram um pouco mais claros!Os consumos é que se ficaram por uns 12l/100km :woow:
Que consumos é que fazes no teu carro?É que a andar sempre nas 3500/4000, a média deve ir para cerca de 10/11 no minimo, pelo menos é o que eu penso!
Mas fez bem ao Leon...Já estava a precisar de um aperto...

Abraço
Bronze
HDI16 Escreveu:
TSI_SpUp Escreveu:Boas,

Realmente o eixo norte-sul dá para andar bem lá mas com alguma atenção...eu normalmente passo la sempre na casa dos 140 quando vou a noite para as aulas e tento sempre ver se vejo esse Leon! Por acaso à cerca de 2 semanas estava lá ele parado na berma com um carro à frente que devia estar a ser multado! :choque: Também já vi lá um BMW série 3 preto a dar assistência a um acidente que tinha havido à saida do túnel e um Nissan Primera branco!

Quanto ao Focus, não sei em que sitio do eixo norte-sul é que isso se passou, mas eu noto que em 6ª na subida para o túnel no sentido Telheiras-Vasco da Gama, o carro não tem muita força, como acontece na maior parte das subidas, por isso se foi ai que o Focus se afastou acho normal porque é um carro a diesel, com mais binário e mais cilindrada!

Abraço
Boas!
O Focus 1.6 TDCI de 109cv anda bem menos que o 1.4 tsi. Tive 1 Citroën C4 1.6 HDI de 110cv antes deste e anda mais que o Focus e posso te garantir que anda menos que o 1.4 tsi e tem 1 desempenho bem inferior. Subidas que fazia a 155km/h com o C4 com este faço 170 para cima (no GPS).
Abraço
Eu acredito que o focus ande menos até porque também já conduzi um à uns tempos atrás...A minha principal dúvida é que se tiver numa subida em 6ª, para ai a 90/100 e pisar o acelerador, não sei qual dos 2 desenvolve mais depressa, dai pensar que o focus é capaz de ir embora!Também pode ter acontecido o focus ter posto uma abaixo e ter descolado!

Por exemplo em Fevereiro levei um baile de uma mulher num smart roadster desse género...Eu ia na A1 perto de Leiria a ultrapassa-la a 140 numa subida, a minha namorada pos-se a olhar para ela, ela pôs uma abaixo e foi-se embora, e eu a fundo em 6ª e o carro simplesmente não ganhou grande velocidade!Chegou para ai aos 155!E de certeza que ela pos uma abaixo porque já me tinha ultrapassado na casa dos 170 e na subida não se estava a aguentar!
Claro que podes dizer que podia ter posto a 5ª e ai de certeza que a apanhava mas também não tive para isso!Resta dizer que ia vendo o smart a distância sempre na casa dos 180/190, sem conseguir aproximar-me muito!

Abraço
Novato
TSI_SpUp Escreveu:Hoje um focus TDCI abanou e bem :assobiar:
A que rotações começavas a acelerar? É que apartir das 3500/4000 rpm é que este motor dá o ar da sua graça :excited: É que motores a gasolina só atingem o pleno rendimento e se sentem mais "à vontade" das médias rotações para cima isto é 3000rpm para cima. Tenta ir em 4ª por exemplo e reduz para 3ª para que as rotações estabilizem nas 3500 e depois acelera e diz me se o focus 1.6 tdci te acompanha :lol:
Vê lá se n era um ST lol esses é normal fugirem :lol03:
Puxas regularmente por ele? É que se não puxares pelo menos 1 vez por dia e se fizeres muita cidade o motor fica "agarrado". O meu anda a subir muito bem de rotações e a "fuligem" que fica no tubo do escape é acinzentada (sinal que está a queimar bem).
De resto 9000km com muito "puxanço" e um proprietário feliz! Anda muito bem este 1.4 tsi e é muito agradável de utilizar! :condutor:
Abraço

Boas,

A essas rotações nota-se bem o carro a responder...Ai sim é um espectáculo...Os meus escapes por acaso estão um pouco para o escuro, mas no domingo fiz 230 km em auto-estrada sempre a 160 e ficaram um pouco mais claros!Os consumos é que se ficaram por uns 12l/100km :woow:
Que consumos é que fazes no teu carro?É que a andar sempre nas 3500/4000, a média deve ir para cerca de 10/11 no minimo, pelo menos é o que eu penso!
Mas fez bem ao Leon...Já estava a precisar de um aperto...

Abraço[/quote]
Boas.
É claro que não ando sempre a essas rotações mas vou lá algumas vezes durante o dia... Tento fazer uma gestão nos consumos... Ando devagar durante uns kms e depois puxo para entrar ou para sair de 1 situação mais apertada,etc, etc, etc...
O meu está com 8.8L só com cidade do Porto e muuuuuuito transito. Tenho posto gasolina Repsol Efitec 98 e não noto nenhuma diferença pelo menos para já... a não ser que os escapes ficam acinzentados....
Abraço :cool:
Novato
TSI_SpUp Escreveu:
HDI16 Escreveu:
TSI_SpUp Escreveu:Boas,

Realmente o eixo norte-sul dá para andar bem lá mas com alguma atenção...eu normalmente passo la sempre na casa dos 140 quando vou a noite para as aulas e tento sempre ver se vejo esse Leon! Por acaso à cerca de 2 semanas estava lá ele parado na berma com um carro à frente que devia estar a ser multado! :choque: Também já vi lá um BMW série 3 preto a dar assistência a um acidente que tinha havido à saida do túnel e um Nissan Primera branco!

Quanto ao Focus, não sei em que sitio do eixo norte-sul é que isso se passou, mas eu noto que em 6ª na subida para o túnel no sentido Telheiras-Vasco da Gama, o carro não tem muita força, como acontece na maior parte das subidas, por isso se foi ai que o Focus se afastou acho normal porque é um carro a diesel, com mais binário e mais cilindrada!

Abraço
Boas!
O Focus 1.6 TDCI de 109cv anda bem menos que o 1.4 tsi. Tive 1 Citroën C4 1.6 HDI de 110cv antes deste e anda mais que o Focus e posso te garantir que anda menos que o 1.4 tsi e tem 1 desempenho bem inferior. Subidas que fazia a 155km/h com o C4 com este faço 170 para cima (no GPS).
Abraço
Eu acredito que o focus ande menos até porque também já conduzi um à uns tempos atrás...A minha principal dúvida é que se tiver numa subida em 6ª, para ai a 90/100 e pisar o acelerador, não sei qual dos 2 desenvolve mais depressa, dai pensar que o focus é capaz de ir embora!Também pode ter acontecido o focus ter posto uma abaixo e ter descolado!

Por exemplo em Fevereiro levei um baile de uma mulher num smart roadster desse género...Eu ia na A1 perto de Leiria a ultrapassa-la a 140 numa subida, a minha namorada pos-se a olhar para ela, ela pôs uma abaixo e foi-se embora, e eu a fundo em 6ª e o carro simplesmente não ganhou grande velocidade!Chegou para ai aos 155!E de certeza que ela pos uma abaixo porque já me tinha ultrapassado na casa dos 170 e na subida não se estava a aguentar!
Claro que podes dizer que podia ter posto a 5ª e ai de certeza que a apanhava mas também não tive para isso!Resta dizer que ia vendo o smart a distância sempre na casa dos 180/190, sem conseguir aproximar-me muito!

Abraço
Não aconselho esse tratamento de 6ª a fundo! Como já disse a 6ª é uma overdrive e é 1 velocidade para baixar os consumos e o ruído... Não tenhas medo de meter uma ou mesmo duas velocidades abaixo.... O motor agradece e esforças muito menos do que ir a sacrificar em 6ª (até te pode aumentar o consumo de óleo). Depois de quente o motor quer ser usado na faixa útil de rotações :happy72:

Se pensam que o 1.4 tsi tem pouca força a recuperar em 6ª experimentem recuperar em 6ª com o Honda Civic 1.8 i-vtec de 140cv que tenho em casa... A caixa é muito mais curta que o TSI e mesmo assim leva 1 baile de um motor pequeno como é o TSI e então se o honda estiver a recuperar numa subida é para esquecer....
Como disse o 1.4 tsi é capaz de fazer corar muitos motores maiores :happy14:
Abraço
Bronze
Eu quanto à gasolina não noto diferenças em termos de ser 95 ou 98...Noto é um pouco diferença entre depósito cheio e depósito abaixo de meio!
Eu já tive média no CB, nos totais, de 9.2, depois tive outro de 8.1 e agora está com 8.4...
Eu às vezes tento andar acima das 3000 mas não gosto de andar a essas rotações com o motor frio e como só faço 10km por viagem +-, nem dá para aquecer o motor como deve ser...
Depois aproveito às vezes ao fim de semana para lhe dar um esticãozito!
E só noto a 6ª um pouco lenta a recuperar em subida, porque em recta penso que recupera bastante bem!
No sábado cronometrei a aceleração dos 0-100...Não foi rigoroso porque era eu mesmo que ia a cronometrar e a conduzir mas passou dos 100km/h em menos de 10s. :D

Abraço
Novato
TSI_SpUp Escreveu:Eu quanto à gasolina não noto diferenças em termos de ser 95 ou 98...Noto é um pouco diferença entre depósito cheio e depósito abaixo de meio!
Eu já tive média no CB, nos totais, de 9.2, depois tive outro de 8.1 e agora está com 8.4...
Eu às vezes tento andar acima das 3000 mas não gosto de andar a essas rotações com o motor frio e como só faço 10km por viagem +-, nem dá para aquecer o motor como deve ser...
Depois aproveito às vezes ao fim de semana para lhe dar um esticãozito!
E só noto a 6ª um pouco lenta a recuperar em subida, porque em recta penso que recupera bastante bem!
No sábado cronometrei a aceleração dos 0-100...Não foi rigoroso porque era eu mesmo que ia a cronometrar e a conduzir mas passou dos 100km/h em menos de 10s. :D

Abraço
Enquanto o ponteiro da temperatura não estiver nos 90graus tambem não aconselho a passar das 3000/3500rpm. O que faço é quando saiu de casa a estrada é ligeiramente a subir e passo de 1ª para 2ª por volta das 2500rpm e depois a estrada é relativamente plana e ando nas 2000rpm estável até atingir os 90graus.
Abraço
Novato
Boa noite pessoal,

Como estão?

Amanhã vou dar um saltinho até Évora mas o leon fica em casa no relax...eheheh...vou no ibiza 1.4 16v da minha mãe...deixa ver como se porta...tem só 5000 kms e está a precisar de fazer estrada...depois conto as peripecias hehe.

Votos de excelente páscoa para voces!

Grande abraço,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:Boa noite pessoal,

Como estão?

Amanhã vou dar um saltinho até Évora mas o leon fica em casa no relax...eheheh...vou no ibiza 1.4 16v da minha mãe...deixa ver como se porta...tem só 5000 kms e está a precisar de fazer estrada...depois conto as peripecias hehe.

Grande abraço,

JP.
Boas vai se portar muito bem, claro! Outra coisa não é de esperar de um VAG :cool: :yap:
Bem ontem tive azar! Estava a sair do parque onde deixo o meu carro quando vou trabalhar e ao sair aquilo é plano e depois tem 1 rampa para aceder à rua. Como o portão é electrico e fecha rápido acelerei 1 pouco para sair porque o portão já tava todo aberto. Quando acelero começa a rampa e raspei o para-choques da frente no chão :chorar: Ficou todo riscado por baixo e no mesmo tem 1 pequeno friso que reforça e tá pintado e tb riscou e esfarrapou 1 pouco o plástico :chorar: Fiquei mesmo triste. A semana passada foi o para-brisas e agora o para-choques da frente. Ao menos que a CarGlass já me mandou a sms para amanha (Sábado) ir lá para verem o pico que lá ficou. Espero mesmo que dê para arranjar e fique bem :(
Abraço
Novato
Pessoal novo update do Leon. Viagem calma até que a estrada ficou deserta e lá foi efectuado o teste ao TSI. Então é assim em 6ª com o AC a velocidade estabilizou nos 220 e numa descida foi a 240 :choque: :choque: :choque: ponteiro bem coladinho :assobiar:
Agora a 6ª deste carro já nem parece a mesma. Tem muita força e é relativamente rápida a recuperar... Tava mesmo a precisar assim de um puxão a serio! Nem parece o mesmo carro... Afinal este pequeno motor anda para xuxu :choque: É desconcertante a suavidade e silêncio de ir acima dos 200 como se nada fosse... :choque:
Fiquei maluco :woow: :woow: :woow:
Abraços :happy72:
Bronze
HDI16 Escreveu:Pessoal novo update do Leon. Viagem calma até que a estrada ficou deserta e lá foi efectuado o teste ao TSI. Então é assim em 6ª com o AC a velocidade estabilizou nos 220 e numa descida foi a 240 :choque: :choque: :choque: ponteiro bem coladinho :assobiar:
Agora a 6ª deste carro já nem parece a mesma. Tem muita força e é relativamente rápida a recuperar... Tava mesmo a precisar assim de um puxão a serio! Nem parece o mesmo carro... Afinal este pequeno motor anda para xuxu :choque: É desconcertante a suavidade e silêncio de ir acima dos 200 como se nada fosse... :choque:
Boa noite!

Andas com azar...Melhores dias virão certamente!
Isso tá a andar bem...Eu acho que o meu continua a não passar dos 200...Na semana passada ainda tentei ver quanto é que ele estava a dar mas só consegui chegar aos 190, não tive espaço para mais, e hj ia a 160 e parecia que o carro estava a pedir mais velocidade mas como ia com os meus pais não deu lá muito jeito, parece que a partir das 3000/3500 o carro ganha ainda mais alma!Acho q tenho de fazer como tu e começar a andar em altas para ver se tambem chego aos 220!!

Quantos kms é q o teu Leon já tem?O meu fez hoje 10000...Na 4ª vai levar uma borracha de vidro nova que já era para ter sido mudada quando o vidro foi a arranjar mas não tinham em stock por isso só na 4ª é que leva a nova, vou tentar saber o que fizeram ao vidro da outra vez para te dizer HDI16.

Como estão?

Grande abraço,

JP.
Depois conta ai como foi a viagem e se gostaste de o conduzir...Eu ainda estive para comprar um ibiza com esse motor, cheguei mesmo a fazer um test-drive só que achei o motor um pouco lento, apesar de ser suficiente para o carro!Se tivesse o motor TSI acho que tinha optado pelo Ibiza, já que deveria ficar cerca de 3000/4000 euros mais barato que o Leon!
Mas o Leon é uma grande máquina...Um gajo vai a 160/180 com 4 pessoas lá dentro e parece que vamos a 120...O motor nem se ouve e depois ouvimos comentários do género "vamos a 160 e não se nota nada" ou se formos a 120 do género "esta velocidade neste carro não é boa para mim...Se fosse a conduzir já ia a dormir!".

Algum de vocês sabe +- os preços das forras das embaladeiras para o Leon?São umas protecções em aço inoxidável para proteger riscar a pintura quando se entra e sai do carro...Também estou a pensar em comprar a bandeja porta-objectos para a mala, não sei se vale a pena ou não, depende do preço!
E já agora, uns para-choques do FR?

Boa Páscoa!!

Abraço
Novato
TSI_SpUp Escreveu:
HDI16 Escreveu:Pessoal novo update do Leon. Viagem calma até que a estrada ficou deserta e lá foi efectuado o teste ao TSI. Então é assim em 6ª com o AC a velocidade estabilizou nos 220 e numa descida foi a 240 :choque: :choque: :choque: ponteiro bem coladinho :assobiar:
Boa noite!

Isso tá a andar bem...Eu acho que o meu continua a não passar dos 200...Na semana passada ainda tentei ver quanto é que ele estava a dar mas só consegui chegar aos 190, não tive espaço para mais, e hj ia a 160 e parecia que o carro estava a pedir mais velocidade mas como ia com os meus pais não deu lá muito jeito, parece que a partir das 3000/3500 o carro ganha ainda mais alma!Acho q tenho de fazer como tu e começar a andar em altas para ver se tambem chego aos 220!!

Quantos kms é q o teu Leon já tem?O meu fez hoje 10000...Na 4ª vai levar uma borracha de vidro nova que já era para ter sido mudada quando o vidro foi a arranjar mas não tinham em stock por isso só na 4ª é que leva a nova, vou tentar saber o que fizeram ao vidro da outra vez para te dizer HDI16.

Como estão?

Grande abraço,

JP.
Depois conta ai como foi a viagem e se gostaste de o conduzir...Eu ainda estive para comprar um ibiza com esse motor, cheguei mesmo a fazer um test-drive só que achei o motor um pouco lento, apesar de ser suficiente para o carro!Se tivesse o motor TSI acho que tinha optado pelo Ibiza, já que deveria ficar cerca de 3000/4000 euros mais barato que o Leon!
Mas o Leon é uma grande máquina...Um gajo vai a 160/180 com 4 pessoas lá dentro e parece que vamos a 120...O motor nem se ouve e depois ouvimos comentários do género "vamos a 160 e não se nota nada" ou se formos a 120 do género "esta velocidade neste carro não é boa para mim...Se fosse a conduzir já ia a dormir!".

Algum de vocês sabe +- os preços das forras das embaladeiras para o Leon?São umas protecções em aço inoxidável para proteger riscar a pintura quando se entra e sai do carro...Também estou a pensar em comprar a bandeja porta-objectos para a mala, não sei se vale a pena ou não, depende do preço!

Boa Páscoa!!

Abraço
O meu carro tem 9000km. A 5ª chega com 1 facilidade desconcertante acima dos 190. :choque:
Apartir das 3000/3500 é que começa a festa :babado: Depois quando te disserem o que fizeram ao vidro avisa. Eu penso que é só lubrificar e retirar pressão das calhas contra o vidro.
Bem hoje fui reparar a pedrada que levei no vidro. A marca continua visivel embora muito menos notorio e já não tem o pequeno furo que me começou a deteorizar as escovas. Descobriram mais 2 picos e repararam mas tb se nota se for visto de perto e com luz. Isto acontece pq o vidro é verde e a resina é transparente. Mas ficou melhor.
O meu pai vai mandar pintar e reparar o para-choques do C4 dele a um pintor amigo e vou lhe pedir para pintar a parte debaixo do parachoques do Leon que ficou raspado e o friso junto ao apoio do mesmo que ficou 1 pouco esfarrapado.
De resto sempre que pego naquele carro :babado: :babado: :babado:
Sou mesmo 1 condutor feliz :excited: :excited: :excited: nunca pensei ganhar tanta admiração e estima por um carro... :D
P.S- um senhor condutor com o seu belo do BMW X5 3.0d viu como é feito o leon nas curvas eheheheheh. Levou um bailinho que só visto :happy14: O leon é um autentico Kart e é feito para brincar e tirar prazer nas curvas :cool: :omaior:
Abraço
Bronze
Mesmo em 6ª é sempre a abrir até aos 195...Depois disso é que custa mais...Amanhã se tiver hipótese vou tentar ver se o meu já passa dos 200...

Sim, o Leon curva muito e a suspensão desportiva e os pneus em jante 17 também ajudam à festa!

Abraço
Novato
HDI16 Escreveu:
TSI_SpUp Escreveu:
Boa noite!

Como estão?

Grande abraço,

JP.

Boa Páscoa!!

Abraço
O meu carro tem 9000km. A 5ª chega com 1 facilidade desconcertante acima dos 190. :choque:
Apartir das 3000/3500 é que começa a festa :babado: Depois quando te disserem o que fizeram ao vidro avisa. Eu penso que é só lubrificar e retirar pressão das calhas contra o vidro.
Bem hoje fui reparar a pedrada que levei no vidro. A marca continua visivel embora muito menos notorio e já não tem o pequeno furo que me começou a deteorizar as escovas. Descobriram mais 2 picos e repararam mas tb se nota se for visto de perto e com luz. Isto acontece pq o vidro é verde e a resina é transparente. Mas ficou melhor.
O meu pai vai mandar pintar e reparar o para-choques do C4 dele a um pintor amigo e vou lhe pedir para pintar a parte debaixo do parachoques do Leon que ficou raspado e o friso junto ao apoio do mesmo que ficou 1 pouco esfarrapado.
De resto sempre que pego naquele carro :babado: :babado: :babado:
Sou mesmo 1 condutor feliz :excited: :excited: :excited: nunca pensei ganhar tanta admiração e estima por um carro... :D
P.S- um senhor condutor com o seu belo do BMW X5 3.0d viu como é feito o leon nas curvas eheheheheh. Levou um bailinho que só visto :happy14: O leon é um autentico Kart e é feito para brincar e tirar prazer nas curvas :cool: :omaior:
Abraço

Boa noite pessoal,

Estou de volta a casa...o ibiza portou-se muito bem...velocidade entre os 120 e os 160 kms/h em AE...motor qb para o carro,conforto excelente(trata-se do stylance)...senti a falta do "TSI POWER" :happy14:
HDI16,que tipo de trajectos fazes no dia-a-dia??
Mudas as mudanças a que rotação?
Tem ktos kms o teu maquinão?
Pah quero saber tudo...para o meu carro conseguir colar nos 220 kms/h...em recta com AC ligado :excited:
O meu consegue chegar aos 200 com grande facilidade...a 6ª é que parece não ter muita força...tou a ver que agora a um sábado vou almoçar ao Alentejo...para dar um valente esticão no bólide.

Grande abraço,

JP.
Novato
Boa noite!
Ora bem mudo de mudança por volta das 2500/3000rpm dependendo do terreno (às vezes menos outras vezes bem mais :yupii: )... mas pelo menos 1 vez por dia faz 5000/5500rpm e às vezes 6000 mas mais raro subir até ao regime máximo.
O meu carro tem 9000km. Não sei se terá influência mas estou a usar gasolina Repsol Efitec 98 (responsável tambem por ter as ponteiras cinzentas o que é bom sinal como já disse pq está a queimar bem) e acho a 6ª mais cheia nas subidas aguentando na boa 160km/h em qualquer subida, sem ir a fundo e começando a subir a 140. De resto depois do motor quente se tiver que puxar puxo e não estou com coisas... Mas é claro que não ando sempre em altas e também sei (mas custa ehehehe ai aquele som de escape) conduzir suave e devagar. Tive cuidado com a rodagem ate aos 4000km + coisa - coisa andei até às 3000rpm a partir dai e por cada 1000km fui subindo 1000rpm (subindo 500rpm a cada 500km). O meu carro levou 1 acrescento de óleo e liquido de refrigeração aos 4000km (muito pouco só para voltar ao máximo estando o nível um pouco acima de meio da escala), não me lembro até se ja vinha um pouco abaixo do nível quando recebi o carro... Recebi o carro com 6km logo se gasta se oleo era normal porque o motor era muito novo e tava muito preso... E como tal foi "buscar" um pouco de óleo que faltava para lubrificar... Notei bem a subida de rendimento com os kms, muito mais que a descida dos consumo.... Tenho a impressão que se mantem exactamente igual desde o 1º deposito. De resto é gasolina e andar com ele com os respectivos cuidados a frio e a quente...
Abraço :happy14:
Novato
Pah,

Se calhar ta na altura de comecar a por GForce 98 :)...já tinha posto nos 1ºs depositos do carro mas não notei grande diferença...se calhar ta na altura de voltar a por e a testar...hehe

Abrc,

JP.
Novato
Bom dia e Boa Páscoa,

Já moram 40 euros de GForce 98 no deposito do leon...agora vou durante uns tempos testar a ver se noto diferenças...o consumo em cidade desceu para os 8.9 litros...fiz até agora 16 kms durante o dia de hoje...já tinhas muitas saudades do TSI :).

Grande abraço a todos,

JP.
Novato
Pessoal,

Como estão?

Tava a ver que tinhamos ficado sem forum :chorar:

Cada vez gosto mais do meu leon :)

Abraço,

JP.
Novato
Hoje apanhei 1 valente susto com o TSI. Cheguei a casa à hora de almoço estaciono e desligo o carro (depois de deixar arrefecer o turbo, claro). Vou almoçar demorei 45minutos e vou para o carro e ligo o. Quando arranca começa a trabalhar aos soluços e a engasgar se todo ( a querer ir abaixo) e dou lhe 1 pouco de acelerador até às 2000rpm e depois desce de novo a rotação e estabiliza sem se engasgar e a trabalhar normalmente! A andar está igual e n engasga agora. Depois à noite quando o pús a trabalhar de novo arrancou normalmente e não tive stress nenhum. Fiquei mesmo assustado :choque:
Já aconteceu isto a alguem?

Abraço
Novato
HDI16 Escreveu:Hoje apanhei 1 valente susto com o TSI. Cheguei a casa à hora de almoço estaciono e desligo o carro (depois de deixar arrefecer o turbo, claro). Vou almoçar demorei 45minutos e vou para o carro e ligo o. Quando arranca começa a trabalhar aos soluços e a engasgar se todo ( a querer ir abaixo) e dou lhe 1 pouco de acelerador até às 2000rpm e depois desce de novo a rotação e estabiliza sem se engasgar e a trabalhar normalmente! A andar está igual e n engasga agora. Depois à noite quando o pús a trabalhar de novo arrancou normalmente e não tive stress nenhum. Fiquei mesmo assustado :choque:
Já aconteceu isto a alguem?

Abraço

Boa noite amigo,

Pah o que eu noto nos dias de mais frio...é o carro com o ralenti um pouco instavel durante alguns segundos,de resto nada de especial...testa nos proximos dias para ver o que acontece...se voltar a repetir-se vai a SEAT.
Eu quando for a revisao dos 15.000 kms vou-me queixar desta questão do ralenti.

Abraço,
Novato
HDI16 Escreveu:Quando arranca começa a trabalhar aos soluços e a engasgar se todo ( a querer ir abaixo) e dou lhe 1 pouco de acelerador até às 2000rpm e depois desce de novo a rotação e estabiliza sem se engasgar e a trabalhar normalmente!
Boas HDI16,

Já me aconteceu a mesma coisa, mas foi num dia muito frio de manhã e chegou a desligar porque não pisei ligeiramente no acelerador.

Já falei na SEAT e eles não viram nada de anormal... Parece ser feitio! :hum:

Abraço
Leon 1.4 TSI Sport Up
Novato
Leon_TSI Escreveu:
HDI16 Escreveu:Quando arranca começa a trabalhar aos soluços e a engasgar se todo ( a querer ir abaixo) e dou lhe 1 pouco de acelerador até às 2000rpm e depois desce de novo a rotação e estabiliza sem se engasgar e a trabalhar normalmente!
Boas HDI16,

Já me aconteceu a mesma coisa, mas foi num dia muito frio de manhã e chegou a desligar porque não pisei ligeiramente no acelerador.

Já falei na SEAT e eles não viram nada de anormal... Parece ser feitio! :hum:

Abraço
Bom dia a todos,

Enquanto forem probs deste calibre...ta tudo bem...penso eu...gostava de ter uma opinião de cada um sobre o facto de se usar gasolina 95 ou 98 e quais as melhorias que notam ou nao no carro...estou neste momento a usar 98 mais ainda nao fui para a AE com o bicho para testar o mesmo.

Abraço,
Novato
Para já só estou a usar 95 (Gforce ou não)...

Já li que não é aconselhável andar a mudar frequentemente o índice de octanas.

Quando estiver para ai virado, vai ter que ser durante um largo periodo.

Então Jpenetra, e a Repro, sai ou não..? :excited:
Leon 1.4 TSI Sport Up
Novato
Leon_TSI Escreveu:Para já só estou a usar 95 (Gforce ou não)...

Já li que não é aconselhável andar a mudar frequentemente o índice de octanas.

Quando estiver para ai virado, vai ter que ser durante um largo periodo.

Então Jpenetra, e a Repro, sai ou não..? :excited:
Caro Leon_TSI,

Como estás?

A tua máquina tem-se portado bem?

A minha maior dúvida é se a repro vai condicionar a fiabilidade do carro...imagina faço a repro e se por algum motivo que reprogramam a centralina na seat??! perco a repro....não sei muito bem o que faça...devo esperar que o carro tenha 20.000 kms e logo decido...nessa altura deve dar para ver as reais capacidades do motor.

Grande abraço,

JP.
Novato
Quanto ao ralenti o meu carro sempre foi muito certo a trabalhar e nunca vi que fosse instável mesmo em dias de muito frio. Ligo o carro e ele fica certinho a trabalhar tanto em quente como em frio, tanto é que o ponteiro da rotação nem mexe. O que me aconteceu na 5ª pareceu me que a gasolina tava a falhar, deu me a sensação que após o arranque ele não puxou a gasolina por alguma razão e gastou aquela que tinha na régua de injectores e depois como começou a acabar ele tava a desligar-se. :hum: Nunca mais me aconteceu isso, inclusivamente deixei o carro à mesma hora no mesmo lugar e demorei o mesmo tempo a almoçar. O carro na altura estava com meio depósito de gasolina 98 da repsol logo não vejo razão para isso se suceder. Foi uma coisa muito estranha.... :choque:
De resto a máquina lá vai andando, e que bem que ele anda :excited:
Abraço :)
Silver
HDI16 Escreveu:Quanto ao ralenti o meu carro sempre foi muito certo a trabalhar e nunca vi que fosse instável mesmo em dias de muito frio. Ligo o carro e ele fica certinho a trabalhar tanto em quente como em frio, tanto é que o ponteiro da rotação nem mexe. O que me aconteceu na 5ª pareceu me que a gasolina tava a falhar, deu me a sensação que após o arranque ele não puxou a gasolina por alguma razão e gastou aquela que tinha na régua de injectores e depois como começou a acabar ele tava a desligar-se. :hum: Nunca mais me aconteceu isso, inclusivamente deixei o carro à mesma hora no mesmo lugar e demorei o mesmo tempo a almoçar. O carro na altura estava com meio depósito de gasolina 98 da repsol logo não vejo razão para isso se suceder. Foi uma coisa muito estranha.... :choque:
De resto a máquina lá vai andando, e que bem que ele anda :excited:
Abraço :)
Boas grande Cesar!! Td bem? Essa pascoa correu bem? Nao te respondi à sms de "boa pascoa", pois estava sem saldo... :ops03: Mas obrigado pela lembrança!! :)

A razão, para a qual eu mais me inclinava, que provocou esse acontecimento é, por alguma razão, ar no circuito de combustível...Não deveria ter, mas pode acontecer....Eu no teu lugar, ia à Seat e falava do assunto... Podes ter alguma fuga no circuito que permita a entrada de ar e provoque essa situação... Pode também ter sido um "tropeço" electrónico que criou essa situação. Pergunta se já existe algum update de software para o teu motor...
Em último caso, a gasolina que colocas-te pode ser de má qualidade! Mesmo sendo Repsol, o posto de abastecimento onde a colocas-te pode fazer misturas ou ter "fugas" de água nos seus tanques, apesar de pequenas... Já aconteceu isso na BP aqui da nossa beira ( Rotunda de Catassol ), que provocou essas situações e em alguns casos destruição do motor! Isto, hoje em dia, é improvável acontecer, pois há muita vigilância para essas situações.

Se precisares de alguma coisa diz! :)

Abraço
Responder