Bronze
Perda de potencia :(
Olá pessoal é o seguinte,tenho vindo a notar que o meu leon tem vindo a perder força,na seat disseram-me que podia ser algo sujo e por isso estar assim so que a questao é q tem vindo tipo de velocidade de ponteiroisto é com 125000km o ponteiro chegava bem a 240km 235 depois 230 ,220 210 e agora 200 . ele tem agora 151000km e chega aos 200 e na anda mais ?????? alguem tem ideias?
Bruno Carmo
Sensor de Massa de ar provavelmente a ficar sujo..

em relação ao barulho do turbo, notas algo de diferente?
Esquesito as perdas serem tão acentuadas... Poderão ser dezenas de coisas diferentes... O mais provável: turbo; Maf; Tubagem obstruída; algum sensor avariado;....

:hum:
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:Sensor de Massa de ar provavelmente a ficar sujo..

em relação ao barulho do turbo, notas algo de diferente?
eu ñ noto parece-me igual,agora ele esta é mais lento em mudanças altas. o sensor de massa de ar é o mesmo de sempre nunca o mudei! nao sei como se limpa?
Bronze
Limpar a MAF não é nada de especial, somente tens de ter cuidado para não danificar o sensor. Numa loja de componentes electrónicos compra um spray de limpeza de contactos, desmontas a MAF e pulverizas bem a zona do sensor, tendo o cuidado de não fazer incidir o spray directamente sobre o sensor e depois deixar evaporar todo o liquido antes de voltar a montar ( o ideal eram dois sprays, um de remoção de gorduras e oxidos e outro de lavagem, procura por uns da marca Kontakt).

Se não fôr isso, vê em que estado está o colector de admissão de ar na zona da EGR e a seguir. Pode ser isso que te está a provocar a perda de potência, por estar a ficar obstruído (com os Km que o teu carro já tem, esta hipótese parece-me provável). Uma limpeza geral nisso e fica como novo (tem de ser feito por quem saiba....)
Leon FR TDI
Novato
JC Motorsport
Boas, é exactamente como o Leon FR disse, tens de limpar bem o medidor, mas tens de ver tb muito bem o colector de admissão, no caso de nunca teres anulado a valvula EGR pode bem ser esse o motivo, o colector de admissão começa a encher-se de carvão começando a obstruir o colector, para resolver isso tens de o desmontar e limpa-lo bem por dentro. Um abraço
JC Motorsport
www.jc-motorsport.com
Silver
C essa kilometragem mais vale mudar logo a MAF por outra nova... E fazer a limpeza ao colector de admissão e válvula EGR claro.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bronze
Épa só que eu nao sei se vou conseguir fazer isso sozinho mas vou tentar,o colector de admissão tb deve ser façil de limpar? tenho q ir ao ponto de encontro de sexta pro pessoal dar-me umas dicas de como fazer isso nunca fiz.e nem sei.

abraço
Bronze
Re: JC Motorsport
JC Motorsport Escreveu:Boas, é exactamente como o Leon FR disse, tens de limpar bem o medidor, mas tens de ver tb muito bem o colector de admissão, no caso de nunca teres anulado a valvula EGR pode bem ser esse o motivo, o colector de admissão começa a encher-se de carvão começando a obstruir o colector, para resolver isso tens de o desmontar e limpa-lo bem por dentro. Um abraço
eu nunca anulei a valvula EGR,
Bronze
O colector de admissão não é assim tão simples de limpar...se procurares pela net, principalmente no TDIClub, tens lá como se faz, mas é um trabalho demorado e tem de ser bem feito, com juntas novas, e principalmente, sem deixar entrar qualquer tipo de sujidade dentro dos cilindros... em minha opinião, é melhor procurares um mecânico de confiança para te fazer isso
Leon FR TDI
Bronze
LEON FR Escreveu:O colector de admissão não é assim tão simples de limpar...se procurares pela net, principalmente no TDIClub, tens lá como se faz, mas é um trabalho demorado e tem de ser bem feito, com juntas novas, e principalmente, sem deixar entrar qualquer tipo de sujidade dentro dos cilindros... em minha opinião, é melhor procurares um mecânico de confiança para te fazer isso
Alguem daqui tem algum "mecânico de confiança"que mexa no leon

abraço
Bronze
Epá, se fosses aqui da zona centro.... experimenta mandar uma pm ao Jota, que eu li por aí alguma coisa acerca de um mecânico muito bom na zona de LX...
Leon FR TDI
Bruno Carmo
qualquer mecacino pode fazer isso, se tu não tiveres as ferramentas adequadas... não é nada de especial...

uma sextavada para tirar a EGR, um alicante de pressão para tirar as bracadeiras dos turbos de admissão de ar depois da caixa, uma chave 10" de bocas ou luneta para tirar o parafuso que tá a prender o tubo metálico ao colectore, e uma chave de roquete 10" tb para tirar os 8 parafusos do colector...

cuidado para o carro estar frio heheheheh

mas, eu cá axo que isso não é o probelma... eu apostava num sensor ou na Maf...

abraço
Bronze
ok vou ver se vou tratar disso abraço
Responder