Olá pessoal é o seguinte,tenho vindo a notar que o meu leon tem vindo a perder força,na seat disseram-me que podia ser algo sujo e por isso estar assim so que a questao é q tem vindo tipo de velocidade de ponteiroisto é com 125000km o ponteiro chegava bem a 240km 235 depois 230 ,220 210 e agora 200 . ele tem agora 151000km e chega aos 200 e na anda mais ?????? alguem tem ideias?
eu ñ noto parece-me igual,agora ele esta é mais lento em mudanças altas. o sensor de massa de ar é o mesmo de sempre nunca o mudei! nao sei como se limpa?Bruno Carmo Escreveu:Sensor de Massa de ar provavelmente a ficar sujo..
em relação ao barulho do turbo, notas algo de diferente?
Limpar a MAF não é nada de especial, somente tens de ter cuidado para não danificar o sensor. Numa loja de componentes electrónicos compra um spray de limpeza de contactos, desmontas a MAF e pulverizas bem a zona do sensor, tendo o cuidado de não fazer incidir o spray directamente sobre o sensor e depois deixar evaporar todo o liquido antes de voltar a montar ( o ideal eram dois sprays, um de remoção de gorduras e oxidos e outro de lavagem, procura por uns da marca Kontakt).
Se não fôr isso, vê em que estado está o colector de admissão de ar na zona da EGR e a seguir. Pode ser isso que te está a provocar a perda de potência, por estar a ficar obstruído (com os Km que o teu carro já tem, esta hipótese parece-me provável). Uma limpeza geral nisso e fica como novo (tem de ser feito por quem saiba....)
Se não fôr isso, vê em que estado está o colector de admissão de ar na zona da EGR e a seguir. Pode ser isso que te está a provocar a perda de potência, por estar a ficar obstruído (com os Km que o teu carro já tem, esta hipótese parece-me provável). Uma limpeza geral nisso e fica como novo (tem de ser feito por quem saiba....)
Leon FR TDI
Boas, é exactamente como o Leon FR disse, tens de limpar bem o medidor, mas tens de ver tb muito bem o colector de admissão, no caso de nunca teres anulado a valvula EGR pode bem ser esse o motivo, o colector de admissão começa a encher-se de carvão começando a obstruir o colector, para resolver isso tens de o desmontar e limpa-lo bem por dentro. Um abraço
JC Motorsport
www.jc-motorsport.com
www.jc-motorsport.com
C essa kilometragem mais vale mudar logo a MAF por outra nova... E fazer a limpeza ao colector de admissão e válvula EGR claro.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Épa só que eu nao sei se vou conseguir fazer isso sozinho mas vou tentar,o colector de admissão tb deve ser façil de limpar? tenho q ir ao ponto de encontro de sexta pro pessoal dar-me umas dicas de como fazer isso nunca fiz.e nem sei.
abraço
abraço
eu nunca anulei a valvula EGR,JC Motorsport Escreveu:Boas, é exactamente como o Leon FR disse, tens de limpar bem o medidor, mas tens de ver tb muito bem o colector de admissão, no caso de nunca teres anulado a valvula EGR pode bem ser esse o motivo, o colector de admissão começa a encher-se de carvão começando a obstruir o colector, para resolver isso tens de o desmontar e limpa-lo bem por dentro. Um abraço
O colector de admissão não é assim tão simples de limpar...se procurares pela net, principalmente no TDIClub, tens lá como se faz, mas é um trabalho demorado e tem de ser bem feito, com juntas novas, e principalmente, sem deixar entrar qualquer tipo de sujidade dentro dos cilindros... em minha opinião, é melhor procurares um mecânico de confiança para te fazer isso
Leon FR TDI
Alguem daqui tem algum "mecânico de confiança"que mexa no leonLEON FR Escreveu:O colector de admissão não é assim tão simples de limpar...se procurares pela net, principalmente no TDIClub, tens lá como se faz, mas é um trabalho demorado e tem de ser bem feito, com juntas novas, e principalmente, sem deixar entrar qualquer tipo de sujidade dentro dos cilindros... em minha opinião, é melhor procurares um mecânico de confiança para te fazer isso
abraço
qualquer mecacino pode fazer isso, se tu não tiveres as ferramentas adequadas... não é nada de especial...
uma sextavada para tirar a EGR, um alicante de pressão para tirar as bracadeiras dos turbos de admissão de ar depois da caixa, uma chave 10" de bocas ou luneta para tirar o parafuso que tá a prender o tubo metálico ao colectore, e uma chave de roquete 10" tb para tirar os 8 parafusos do colector...
cuidado para o carro estar frio heheheheh
mas, eu cá axo que isso não é o probelma... eu apostava num sensor ou na Maf...
abraço
uma sextavada para tirar a EGR, um alicante de pressão para tirar as bracadeiras dos turbos de admissão de ar depois da caixa, uma chave 10" de bocas ou luneta para tirar o parafuso que tá a prender o tubo metálico ao colectore, e uma chave de roquete 10" tb para tirar os 8 parafusos do colector...
cuidado para o carro estar frio heheheheh
mas, eu cá axo que isso não é o probelma... eu apostava num sensor ou na Maf...
abraço