Novato
Hibridar o turbo de origem .
:D Ora boas eu mandei hibridar o turbo de origem mas agora pareceme que o carro esta a desparar mais tarde .
Sera possivel ou pode ser impreçao minha .
Será que depois de hibridar o turbo ten de se afinar alguma coisa .
Vá uma ajudinha aqui para o je. :hum: :hum: :hum:
Leon FR É MUITO Á FRENTE
feedback:
http://leonclubpt.com/forum/profile.php ... ile&u=1623
Blacklion
depende dakilo k tenhas feito, mas provavelmente deverás ter posto a compressora maior, o k vai fzer com k tenha mais inercia a rodar e consequentemente a enxer , dps é calaro k tens j ajustar a electronica de acordo com o k fizeste 8)
Novato
A eletronica como assim , uma répro.
:hum:
Leon FR É MUITO Á FRENTE
feedback:
ToledoTDI
Mandaste hibridar o turbo e não te informaste antes como a coisa é feita nem para que serve? :dah:

Não devia ser eu a explicar-te isto... devia ser o gajo a quem pagaste o guito, mas pronto, como eu sou simpático cá vai...

"Hibridar um turbo" é o nome que se dá à transformação interna do mesmo, ou seja, as compressoras são substituídas por umas maiores provenientes de outros modelos.
Como as compressoras são maiores, o turbo passa a comportar-se como um turbo de maiores dimensões, ou seja, demora mais tempo a encher mas em altas fica com um maior caudal de ar.
Um turbo hibrido aguenta pressões superiores às do mesmo turbo de origem, mas desde que não se abuse... não há milagres. :D

E sim, para que isso fique como deve ser tens que fazer uma repro. Montar um turbo hibrido sem fazer uma repro é algo de impensável... :?
Novato
Ya muito obrigaco pela esplicaçao mas eu ja tinha na ideia de fazer uma répro mas é para mais tarde eu so gostava de saber isso que me disseste .
assim ja sei que nao é impressao minha na situaçao de o carro desparar mais tarde e sim da falta de cv na alma do motor . :D :D :D :D
Leon FR É MUITO Á FRENTE
feedback:
ToledoTDI
FrNoe Escreveu:Ya muito obrigaco pela esplicaçao mas eu ja tinha na ideia de fazer uma répro mas é para mais tarde eu so gostava de saber isso que me disseste .
assim ja sei que nao é impressao minha na situaçao de o carro desparar mais tarde e sim da falta de cv na alma do motor . :D :D :D :D
Até pode ser que tenhas os mesmos cavalos... só que demoram mais tempo a acordar. :)
Sem repro, o investimento que fizeste para hibridar o turbo vale ZERO, e para além disso ficaste com o carro mais "morto" do que o que estava. :roll:
Bruno Carmo
eu avisei... :assobiar:
Silver
De facto hibridar o turbo e manter o ecu stock n dá c nada... O carro n fica mais lento, mas apenas "acorda" de facto mais tarde, perdendo aquele "coice" tipico dos TDI. No meu caso pessoal confesso q gosto do comportamento do motor mais assim...linear e progrssivo a subir de rotação, mas a maioria prefere levar c coices... :lol:

C uma repro adequada tirarás partido da turbina...sendo q há partida deverás ter um grau de fiabilidade superior a um turbo de origem p os mesmos cvs/nms.
O meu híbrido faz ~1.8bar, +200cv/400Nm, tem mais de 50mil kms em cima e zero problemas até ao momento. Na estrada é linear e pujante q.b.
Embora nunca se recupere as baixas do turbo stock, continua a ter maior disponibilidade do q um 20 ou 22 por exemplo.

Portanto carga nisso! 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Responder