NandoCupraR
Quanto metes uma Dump Valve "aberta" que penso que seja atmosferica, que faz aquele barulho engraçado, estás a tirar massa de ar à tua admissao de ar. A tua Dump Valve de origem, quando descarregava o ar do turbo ( quando tiras o pé do acelerador ) manda essa massa de ar para admissao de ar do motor. Se meteres uma Dump Valve atmosferica, ele descarrega esse ar para a atmosfera, e nao para admissao de ar.
Conclusao: essas Dump Valves nao sao indicadas para nosso carro, porque o carro precisa desse ar para fazer uma mistura ar/gasolina boa...e nao consegue pk tas a mandar esse ar para outro sitio, ou seja para a atmosfera, quando ele precisa desse ar a entrar na admissao de ar do motor .
Solucao: Dump Valve recirculatoria. ( exemplo: forge 007p )

Espero que entendas. :?
Nao tou a ver o que mais seja.
Comprimentos.
NandoCupraR
Sempre às ordens...para isso que a malta aqui está...ajudar ou pelo menos tentar! :)
Boa sorte com isso...
Novato
:hum: n estou a ver bem isso...o carro pode levar qq dump sem ir abaixo...se ía é pq estava mal montada!!!!

essas dumps com descompressão para o exterior protegem o turbo mas aumentam um pouco o "lag" (quase insignificante)...

ou tavas a perder pressão (um tubo roto, por exemplo) ou estava mal montada na tomada de vacuo....mas se gostavas do barulho n deites a dump fora, isso pode levar essa dump...

cumps
Novato
dá um saltinho ao site do leoncupra e verás que mts usam essa dump :)

provavelmente estava mal montada ou algo assim...eu já montei 1 num S3 e num TT e n houve problemas.... :hum:

mas faz como te digo, vai ao aite que penso ser www.leoncupra.com e logo verás...senão faz uma pesquisa no google q de certo arranjas algo...

cumps
Silver
Dois pontos a reter.

1. Nem todos o carros são iguais, logo, lá porque nós não temos problemas com determinada mod, não quer dizer que outros não tenham.

2. Dependendo do sítio e da maneira como é montada, uma BOV no nosso carro, pode, ou não, dar problemas. Alguns sintomas podem ser o relanti incerto, ou um erro na centralina mais tarde ou mais cedo.

Mas tal como já disse, há pessoal que nunca teve problemas, outros tiveram-nos logo a seguir, e embora na teoria seja uma coisa que possa dar problemas, não está nada provado.
Fazendo uma pesquisa por aqui, ou pelo google, etc poderam ver muitos casos destes.
Imagem
Novato
Toda a verdade acerca das dumps!
Ora bem, atao isto é assim, se a dump te faz o carro ir abaixo, podes ter 2 grandes causas para isso

1º - ainda tens a dump recirculatoria de origem montada - solução - tira-a fora e nunca mais tens problemas do carro ir a baixo, a pessoa q te viu que o curso da mola é insuficiente tem mais ou menos razao, porque com a dump original montada a pressao do circuito nao e suficiente para manteres as 2, e abrindo a mola consegues compensar qq coisa, mas nao o suficiente.

2º - o curso da mola não está bem afinado.

Digo isto de experiencia e nao de ouvir dizer ou ler, passou-se exactamente o mesmo com o meu carro, e a solução foi tirar a dump de origem.

Se precisares de ajuda manda pm ou liga q eu no q poder...
Responder