BlackLeon
Quantos cvs da?
Boas pessoal!
Tenho um duvida.
Ja ouvi dizer k ha leon 4x4 com 200cvs e uma das coisas k fizeram foi reforçar a embragem do motor, agora gostava de saber se o sistema haldex realmente aguenta com tanto binario?
Obrigado Fikem bem!
Bruno Carmo
tás baralhado com algumas coisas rapaz... o sistema haldex aguenta o que eu carro tiver... a embraiagem é que pode não aguentar o binário que a reprogramação debitou...
BlackLeon
Entao fazendo um reforço de embraiagem do motor aguenta bem o binario?
Bronze
Mas oh bruno por exemplo os evos kuando têm mta pedrada têm tendencia a partir o diferencial... s calhar kom o leon pode akontecer o msm... mas komo o sistema é o mesmo do TT penso k esteja preparado pelo menos até aos 225cv...
Imagem
Seat Leon Cupra 4
Powered by AM Motorsport
ECU file by A&D Motorsport

____________________________________________________________________________________________

FeedBack
Silver
O stress mecânico na trsnmissão (embraiagem, caixa e diferencial) está mais relacionado com valores mto elevados de binário do q própriamente a potência elevada em sí. 225cv e 200Nm n são problemáticos, mas 225cv e 500Nm poderão sê-lo...

É aliás um dos problemas de fiabilidade crónicos do Evo, é o facto da transmissão lidar mal c os valores elevados de binário transmitidos pelo motor 2l sobrealimentado.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bruno Carmo
ep,a mas isso dos Evos é em carro altamente preparados!!!! não ao nivel de uma simples reprogramação e upgrade de turbo!!
Para uma reprogramação, não terás qq tipo de problema nem com a embraiagem, nem com o sistema haldex!
Se tencionas fazer uma preparação mas "apurada" aí sim, convém tomares algumas medidas tal como o reforço de embriagem, etc,...

;)
BlackLeon
Tava com ideia de reprogramar, reforçar a embraiagem, o turbo, escape livre desde o turbo ate tras, radiador de gasoleo e de oleo.
Agora tou com um bocado de receio pk ja li k o sistema haldex n aguenta mt bem o binario.
Bronze
Mas axam k o sistema haldex nao aguenta kom 500Nm???
Imagem
Seat Leon Cupra 4
Powered by AM Motorsport

____________________________________________________________________________________________

FeedBack
BlackLeon
eu honestamente n acredito k este sistema aguente com tanto binario. agora posso estar enganado e mal informado e alguem relamente saber sobre o sitema haldex.
Novato
ja vi o sistema haldex aguentar com 517 nm e a fazer vários arranques...
Bronze
João Catita Escreveu:ja vi o sistema haldex aguentar com 517 nm e a fazer vários arranques...
e kuanto tempo durou? lol

epah ek em principio vou fikar kom um binário bem perto dos 500 ou mais... por isso ek tenho medo... pk s nao aguentar tenho d retirar na electronica pra nao haver problema...
Imagem
Seat Leon Cupra 4
Powered by AM Motorsport

FeedBack
Silver
WondeRBoYGT Escreveu:
João Catita Escreveu:ja vi o sistema haldex aguentar com 517 nm e a fazer vários arranques...

epah ek em principio vou fikar kom um binário bem perto dos 500 ou mais... por isso ek tenho medo... pk s nao aguentar tenho d retirar na electronica pra nao haver problema...
Sinceramente n sei para quê tanto binário....c ~450Nm consegue-se passar dos 230cv c umaventínha em condições e uma electrónica apurada... Sempre se poupa a embraiagem/transmissão. 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
PPl olhem k os evos papam mt embraiagem msm de origem, tenho um amigo k tem um evo 7 k declarados dizem ter 280cv mas dpx dizem ter mais se for medido e a embraiagem so durou 45mil kms e o carro sempre teve de origem, e os abusos nele sao minimos pk tip a gasosa ta cara e o gajo ainda ta a pagar o carro ao pai lol e msm assim tao a ver, o k penso é k o leon 4x4 msm com a embraiagem de origem e o carro de origem o esforço vai ser maior pk nunca ou kasse nunca patina. :assobiar:
Silver
Mas os Evos são conhecidos por ter fragilidades a nível de tranmissão nos seus diversos componentes (embraiagem, caixa e diferenciais) - n podes comparar c o haldex ou torsen nos vag - são sistemas mto, mas mesmo mto diferentes!.
'02 VW Golf TDI
Bruno Carmo
WondeRBoYGT Escreveu: epah ek em principio vou fikar kom um binário bem perto dos 500 ou mais ... ...
LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL BRUTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

AIIIIIIIIIIIIIIIIII QUEEEEEEEEEEEE MEDOOOOOOOOOOOOOO UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU :P
Blacklion
:offtopic: nao leves a mal, mas és quase meu homonimo... :?
Em relação ao sistema haldex, se andares a treinar para os 400 m com 500 nms espera problemas no haldex, devido ao excesso de binário.
ha até sistemas desses k dão o berro em carros de origem, por isso tem cuidado 8)
Bronze
trqster Escreveu:
WondeRBoYGT Escreveu:

Sinceramente n sei para quê tanto binário....c ~450Nm consegue-se passar dos 230cv c umaventínha em condições e uma electrónica apurada... Sempre se poupa a embraiagem/transmissão. 8)
Entao e s eu tiver mais de 230cv? kem ek t disse k eu kero só 230cv?

Bruninho tá calado... olha k eu vi... :assobiar: :lol:
Imagem
Seat Leon Cupra 4