N acho q exista uma razão única, mas as principais serão as relações de caixa e especialmente a relação peso/binário.LNeves Escreveu:Bruno, se me conseguires dar outra explicação com pés e cabeça, com base em factos, porque é que um 1.9 TDI com menos potência consegue bater um LCR com mais potência, estou aqui para aprender.
E se conseguires ainda provar que eu idolatro seja o que fôr, sou gajo para admitir que estou errado e ainda para te pagar um jantar...
Não tenho problemas em reconhecer os meus erros, pois só assim aprendo e evoluo. Caso não consigas nem uma coisa nem outra, a minha conversa é e será sempre a mesma, porque haveria eu de mudar se penso que assim é que está certo ?
Exemplificando, se o "gasolineiro" tiver uma rel.peso/potência semelhante ao "fumaças", normalmente o diesel possui um poder de aceleração superior fruto da sua rel.peso/binário mais favorável. Claro q esta rel.peso/binário só por sí n faz milagres e no fim é sempre a potência pura a falar mais mais alto, mormente a partir de certas velocidades ou em vel.máx. claro.
Quanto à comparação do 1.8T c o "humilde" 1.9TDI é puramente académica, pois naturalmente o 1.8T c uma preparação minimamente séria (turbo xpto, etc) ficará a anos-luz do andamento do TDI dieselzeco.
Agora tb é verdade q é extremamente raro (n conheço nenhum) de se ver um 1.8T c uma preparação mecânica em condições (nunca percebi bem porquê confesso...
E depois acontecem estas "surpresas"...ehehe....
abraço