Bronze
CCV Bypass
Boas!

Ando com umas ideias de colocar um CCV Bypass no meu Leon...mas queria umas informações...onde compraram...ou fizeram artesanal? Que tipo é que fica melhor, a largar os vapores na atmosfera :x , ou a fazer a passagem por um filtro e o ar a entrar limpo na admissão?

Coloquem aí as vossas opiniões!
Leon FR TDI
Silver
A Allard vende um kit c reservatório q acumula os vapores de óleo..
O sistema q eu tenho saí directramente p a atmosfera...junto à cava da roda. Baseia-se apenas num bocado de tubo, sem filtros sem nada.

Voltar a introduzir o "ar" mesmo q filtrado n me parece mto boa ideia pois o mesmo irá entrar no motor igualmente a uma altíssima temp... :idea:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
Rieger Escreveu:Já tive, desisti, pois kilo era só vapores a sairem do capot, e resultados.. nada memso..
Mas q resultados estavas à espera..? :shock:
O CCV bypass, tal como a EGR off n trazem benefícios directos em termos de performance, mas previnem a formação de depósitos na zona da válvula EGR, colector de admissão e IC ao longo do tempo q irão a médio/longo prazo prejudicar o rendimento do motor. :idea:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bronze
A minha ideia é tão somente prevenir a formação de detritos no circuito da admissão, pois a longo prazo num carro que faz muita cidade....vai dar estrangulamento na admissão pela formação de carvão...

A minha ideia para o CCV é fazer um em que os gases passem por um filtro e depois sejam de novo canalizados para admissão, pois por tudo o que tenho lido, isso ajuda a manter a pressão equilibrada dentro da parte superior do motor. E tambem não quero andar com o carro a cheirar a óleo.....

O meu problema agora é somente que tipo de filtro deva usar, se um normal em papel (que penso que depois de ensopado no vapor de óleo não deixa passar qualquer tipo de ar...) ou se um de algodão (tipo KN), lavável, que deverá ser melhor, penso eu de que.....

Mais opiniões precisam-se :)
Leon FR TDI
Silver
LEON FR Escreveu:A minha ideia para o CCV é fazer um em que os gases passem por um filtro e depois sejam de novo canalizados para admissão, pois por tudo o que tenho lido, isso ajuda a manter a pressão equilibrada dentro da parte superior do motor. E tambem não quero andar com o carro a cheirar a óleo.....
Onde leste essa informação da pressão equilibrada dentro da parte superior do motor!? :?:

O meu ccv bypass sai na cava da roda e n entra cheiro nenhum dentro do carro...mas o pneu é capaz de ficar mal-cheiroso.. :lol:

A ideia de canalizar o ar quente e pouco denso p dentro do motor novamente n me parece a melhor, mas arranjas um sistema desse género seguramente. Nem q te dediques um pouco à bricolage (recomendo o AKI).
'02 VW Golf TDI
Bronze
Penso que foi aqui que li isso da pressão, mas já li tanta coisa hoje.....

http://www.tuning.online.pt/forum/viewt ... highlight=
Leon FR TDI
Bruno Carmo
o melhor é mesmo o kit da allard e é mais barato que uma EGR nova na Seat! :wink:
Novato
Bruno Carmo Escreveu:o melhor é mesmo o kit da allard e é mais barato que uma EGR nova na Seat! :wink:
qual é o preço?!

é este kit?!
Imagem

um abraço
ToledoTDI
rek@_a3.... Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:o melhor é mesmo o kit da allard e é mais barato que uma EGR nova na Seat! :wink:
qual é o preço?!

é este kit?!
Imagem

um abraço
Deve ser.
Mas a ALLARD é conhecida não só pela qualidade dos seus produtos, mas também pelos preços algo elevados. Há marcas mais baratas, e igualmente boas... No eBay encontra-se mtos reservatórios destes. :wink:
ToledoTDI
trqster Escreveu:
LEON FR Escreveu:A minha ideia para o CCV é fazer um em que os gases passem por um filtro e depois sejam de novo canalizados para admissão, pois por tudo o que tenho lido, isso ajuda a manter a pressão equilibrada dentro da parte superior do motor. E tambem não quero andar com o carro a cheirar a óleo.....
Onde leste essa informação da pressão equilibrada dentro da parte superior do motor!? :?:

O meu ccv bypass sai na cava da roda e n entra cheiro nenhum dentro do carro...mas o pneu é capaz de ficar mal-cheiroso.. :lol:

A ideia de canalizar o ar quente e pouco denso p dentro do motor novamente n me parece a melhor, mas arranjas um sistema desse género seguramente. Nem q te dediques um pouco à bricolage (recomendo o AKI).
Pois... tb não percebi... Se leste isso, digo-te já ke está errado.
Acrescentando ao ke o trqster disse (e bem)... de origem o CCV vem ligado ao tubo ke transporta o ar do filtro de ar para o Turbo. Ao fazeres o CCV Bypass, vais deixar de mandar os tais gases quentes para o sistema de admissão. Isso não só vai baixar a intake temperature (o ke é benéfico, quando se tem o carro "mexido", para evitar turbos partidos, colectores, etc... devido às altas temperaturas atingidas), como vai permitir ke o ar ke entra para o motor seja mais rico em Oxigénio, o ke melhora a combustão. Ok, esta parte do Oxigénio é teoria, pq na prática não se nota nada... :P Se houver algum incremento de potência deve ser na ordem dos 0,001 cv. :lol:

O resto das vantagens já o trqster disse. :wink:
Bronze
Pois, não se consegue ver..... :?
Leon FR TDI
Bruno Carmo
A allard tb tinha um acessório substituto para a EGR... havia alguem que tinha colocado aí uma foto mas eu já não me lembro onde!
Bronze
Ora bem, depois de mais umas leituras, em especial deste post no TDi Club
http://forums.tdiclub.com/showflat.php? ... art=1&vc=1

, tou a pensar em fazer algo como um filtro para água, em que o elemento filtrante poderá ser malha de aço inoxidável ou lã de vidro. Qual vos parece melhor e mais eficiente?

Já sei que vou retornar os gases aquecidos à admissão, mas não quero esta alteração para obter cavalos, simplesmente para manter a admissão mais limpa.

Se chegar a bom porto este projecto, eu faço um DIY....
Leon FR TDI
dany
na mh opiniao nao vai melhorar em nada o desempenho do carro mas sim nao ganhando carvao na egr,,a autopampelona tem a peça de alteracão da tubagem tirando a egr,,,colegas meus tem mas dizem que o carro ta igual,,,,muda a estetica do motor loolll...fica a volta de 125 euros
Bruno Carmo
dany Escreveu:na mh opiniao nao vai melhorar em nada o desempenho do carro mas sim nao ganhando carvao na egr,,a autopampelona tem a peça de alteracão da tubagem tirando a egr,,,colegas meus tem mas dizem que o carro ta igual,,,,muda a estetica do motor loolll...fica a volta de 125 euros
claro, essa mod não se obtem rendimentos, pelo menos a curto prazo!

a longo prazo, não há carvão na EGR, colectores de admissão e arredores, o que não leva a uma diminuição de performançe com o passar dos tempos! :wink:

125 €? pensava de ser um poukito mais caro...! é uma peça da Allard cromada certo?
dany
tens razao é uma peça cromada,um colega meu comprou a pouco tempo para um ibiza 130 e disse que th custado 125 euros por isso dei este preço...ja agora queria perguntar se alguem sabe onde se pode comprar o resgurde do motor mais barato do que na origem?
:D
Silver
dany Escreveu:tens razao é uma peça cromada,um colega meu comprou a pouco tempo para um ibiza 130 e disse que th custado 125 euros por isso dei este preço...ja agora queria perguntar se alguem sabe onde se pode comprar o resgurde do motor mais barato do que na origem?
:D
Ao tirar fisicamente o sistema da válvula egr tem como incoveninente principal o facto de se perder a borboleta de "shut-down" do motor, ou seja, de cada vez q se desliga o motor aquilo estremece tudo... :?
Mas falava-se em ~3-4cv de ganhos em "altas" nos TDI90/110...
'02 VW Golf TDI
Silver
Rieger Escreveu:Ouvi dizer k ganhas em baixas melhor recuperação... em altas nunca tinham dito.
Se desligares electronicamente, tanto por Repro como Vag-Com tens os mesmoas ganhas k desligares fisicamente?
É diferente, pois o tubo continua c a egr lá dentro logo restrigindo um pouco o fluxo de ar...

Vê isto: http://www.dieselgeek.com/racepipe.php

E nos benefícios:

* Much lower air restriction nets 3 horsepower increase above 3000 rpms with better revving.

Ou seja, mais 3cvs a partir das 3000RPMS...e melhor capacidade rotativa... Agora se é verdade ou não...
'02 VW Golf TDI
Bruno Carmo
hum... :?

não sabia essa da borboleta... realmente, desligar o carro e aquilo tremer não é nada bom.. dá aspecto de carro todo *******! :?

e eu que andava mesmo de susbtituir a EGR... :wink:
dany
é verdade fica parece um carro velho a desligar ..lol....
Silver
dany Escreveu:é verdade fica parece um carro velho a desligar ..lol....
Fica tipo os Ibizas TDI90/110 <99... :D
dany
iah é isso mesmo, o meu antigo carro gt tdi 110 era assim :lol:
dany
nao é a mesma coisa tirar ou eliminar por repro a egr,eu th a mh a trabalhar,quanto a embriagem é mto fixe, eu nao th uma sachs mas th a mh reforçada e é
a maneira treme é um bocado ao arrancar :wink:
dany
vou é as 10h30 na expo no domingo né,th de comfirmar no topico né,nao me podes fazer isso que eu ainda sou um bocadinho novo lol
eu ea mh namorada
:wink:
dany
obrigado ,ja vi la os nomes
Responder