Silver
trocar a maf dos vp 110
Ouvi dizer que ao trocar a maf dos vp 110 pela dos pd 130 ou 150 dava mas alma aos motores será vdd?? entre a maf do 130 e 150 tb me disseram que a que dava mais power seria mm a do 130. Ja agora alguém me sabe dizer os valores de uma MAF do 110 que esteja boa? é que estive a ver os valores da minha e não sei se esta boa ou não pq penso que os valores que estão no Vagcom são para a maf dos 150!!!

abraço
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
ToledoTDI
Re: trocar a maf dos vp 110
morgado Escreveu:Ouvi dizer que ao trocar a maf dos vp 110 pela dos pd 130 ou 150 dava mas alma aos motores será vdd??
Errado. Eu próprio testei isso no Toledo e não se nota nada com a MAF do 130, e com a do 150 o motor embrulha-se um bocado. É a do 110 e mais nada.

morgado Escreveu:entre a maf do 130 e 150 tb me disseram que a que dava mais power seria mm a do 130.
Só se for power psicológico. Não notei diferença absolutamente nenhuma entre a MAF do 110 e a do 130.

morgado Escreveu:Ja agora alguém me sabe dizer os valores de uma MAF do 110 que esteja boa? é que estive a ver os valores da minha e não sei se esta boa ou não pq penso que os valores que estão no Vagcom são para a maf dos 150!!!
Sei que a minha mede acima de 1200, mas já há muito tempo que não faço um log disso. Amanhã vou fazer um teste e depois digo-te.
Em relação aos valores da MAF no VAG-COM serem para a MAF do 150, não percebi o que queres dizer com isso... :? Estás-te a referir aos valores de referência? Se for isso, os valores apresentados quando o carro que lá está ligado é um 110, então os valores são do 110, como é obvio. Se assim não fosse, os valores de referência seriam inúteis. ;)
Silver
Obrigado toledo ainda não percebi bem em que campo é que se vê esses valores que indicas acima dos 1200 mas não consegui encontrar sitio nenhum onde a minha maf marca-se 1200 :( :( :( :? Tb ja me foi dito que devido ao setup que tenho no carro mm que a minha maf esteja nas couves o mais natural é eu nem notar!!! Cada vez entendo menos disto!!! :? :? :?
Imagem
Novato
os valores de 1200 que o toledo indica são lidos no vag-com ao puxares, por exemplo, uma terceira...o meu faz leituras a 1232 :P

se vais trocar a maf troca-a por uma pierburg da mercedes, é exactamente o mesmo só que consiste numa placa metalica em vez de filamentos (que se sujam e é uma das razões pq as mafs berram :hum: ).... eu troquei no meu antigo ibiza e ficou 5 *...é uma opinião :)

cumps
ToledoTDI
morgado Escreveu:Obrigado toledo ainda não percebi bem em que campo é que se vê esses valores que indicas acima dos 1200 mas não consegui encontrar sitio nenhum onde a minha maf marca-se 1200 :( :( :( :? Tb ja me foi dito que devido ao setup que tenho no carro mm que a minha maf esteja nas couves o mais natural é eu nem notar!!! Cada vez entendo menos disto!!! :? :? :?
Não sei de cor os campos do VAG-COM. Sempre ke preciso de fazer um log, procuro na altura. :)
É como o João disse: os valores acima dos 1200 são com o motor em aceleração, como é óbvio... As leituras de MAF são sempre feitas em andamento.

Agora essa da MAF estar nas couves e o normal é nem notares é ke não me parece ke seja bem assim... :? Olha que a ciência por trás das MAFs tem muito que se lhe diga. :yap:
Mas é muito tirares essas dúvidas: sakas a ficha da MAF e vais acelerar com o carro para veres as diferenças. :D

A MAF da pierburg é uma excelente alternativa para aumentar a fiabilidade da MAF, visto a sua concepção ser mais fiável do que as Bosch. Quem costuma rebentar MAFs tem aqui uma boa opção. Para os restantes, não vale a pena a troca pq não dá cavalos. :)
Silver
Mas o carro deve de manter esses tais 1200 ate que rotaçao por exemplo em 3?????
Imagem
ToledoTDI
morgado Escreveu:Mas o carro deve de manter esses tais 1200 ate que rotaçao por exemplo em 3?????
Ui... epah... não faço ideia. O meu mede acima dos 1200 quando vou a pisar a fundo, levanto o pé e o valor baixa. Mas isso varia dependendo da repro que aí tens... Eu não sei a partir de que RPM é que o teu carro tem o pico de binário, nem até onde vai. Cada caso é um caso, não dá para generalizar.
Para a semana tenho uma sessão de logs programada com o Blacklion, depois disso posso-te mostrar como está o meu, mas digo-te já que não te serve de nada fazer uma comparação com o teu.

Para fazeres este tipo de comparações, tens que encontrar um Leon com um setup 100% igual ao teu e com a mesma repro, e mesmo assim... :?
Novato
se n me engano no vag-com é o "mesuring block" nº3, vais para a estrada e pisas uma terceira desde baixas rotações até perto do "red-line" e fazes um log, depois vês os valores das maf e tem que ter valores acima de 850, se assim for...está boa...

cumps
Silver
João Catita Escreveu:se n me engano no vag-com é o "mesuring block" nº3, vais para a estrada e pisas uma terceira desde baixas rotações até perto do "red-line" e fazes um log, depois vês os valores das maf e tem que ter valores acima de 850, se assim for...está boa...

cumps
Então est'a boa!!! hehehe :yupii: :yupii: :yupii: tank's
Imagem
Blacklion
morgado Escreveu:
João Catita Escreveu:se n me engano no vag-com é o "mesuring block" nº3, vais para a estrada e pisas uma terceira desde baixas rotações até perto do "red-line" e fazes um log, depois vês os valores das maf e tem que ter valores acima de 850, se assim for...está boa...

cumps
Então est'a boa!!! hehehe :yupii: :yupii: :yupii: tank's

Fdx ó morgado....
ja te tinha dito isto ha mais de uma semana pelo messenger.... :mad:
Silver
pois tinhas!! tens toda a razão mas opa fiquei com o raio da pulga trás da orelha! LOL :oops: :oops: :D
Imagem
Responder