Novato
Admissão...
Boas...
Estive a ler com muito interesse as "faq's sobre tuning", k foram uma excelente ideia, e na parte k fala da admissão d'ar li uma coisa da qual a minha azelhice n tinha conhecimento: a existência d filtros d espuma!!
Há um tempo atrás tive mesmo pa meter um KN d caixa, mas ao ler aqui alguns comentários sobre a possibilidade do óleo d limpeza estragar a maf, voltei atrás e não meti o KN.
A minha duvida é se esses filtros d espuma tb necessitam desse tal óleo...
É k o filtro d ar d origem é realmente um calhamaço....n sei k raio d quantidade d ar passará ali :assobiar:
Abc...
Leon 1.8T 180 Cv
Silver
O filtro de ar é suficiente para as exigências do teu motor, mesmo com repro.
Podes melhorar é a admissão em si, e a caixa do filtro original.
Imagem
NandoCupraR
Filipe, como estás desaparecido...? :)

Tal como Luis Neves disse, eh suficiente e por exeperiencia propria filtro de ar sao uma verdadeira ilusao. Nao gastes dinheiro nesse tipo de material.
Mais importante a salientar eh qualidade do ar e nao filtro em si. Onde quero chegar na "qualidade do ar", é ar mais fresco possivel. Tens alguns exemplos de como melhorar admissao de ar, procurando ir buscar ar em lugar mais frescos. Procura nos projectos de varias pessoas do Club. Toze, meu, entre muitos outros.

Ve se apareces mais homem :) abraço
Novato
Campeões, 100% Esclarecido :D
É k é norma o ppl não muito entendido na matéria ( como eu :D ) pensar k o filtro d ar original "engasga" o motor....
É o k dá a publicidade enganosa!
É k eu tou com dificuldade em passar dos 220 Km/h em recta, e ainda tenho cerca d 1500rpm pa fazer, o k m levou a pensar k fosse deficiência na admissão... Mas acho k vou ter k m convencer k n tenho um LCR :D
Abraço...
Leon 1.8T 180 Cv
NandoCupraR
Filtros de admissoes directas e esse genero de filtro é funcional e tens ganhos se for carro atmosférico. Nesses casos em geral vale a pena. "Nosso caso", caso dos 1.8T, esquece.

Isso de nao passar dos 220 eh tipico dos mortos :P :P
Novato
É tipico dos mortos? Txiiii.....n gozes com os pobres :D
Acho k pode e deve dar mais um bocado....
Só a descer é k consigo dar 245Km/h......
Leon 1.8T 180 Cv
Silver
Isso é por causa do turbo menor que equipa o teu motor que não tem mais ponta.
Imagem
Novato
É...o Nando já me elucidou sobre isso, mas montar um turbo melhor implica tb outras coisas, e eu neste momento ando com um bocado d frio nos bolsos :D
Mas é a cena a fazer no futuro....
Abc
Leon 1.8T 180 Cv
Responder