Platinum
Ruído no som...
Boas,estive eu a montar um sonzito no leon e quando acabei fiquei com um ruído no som,quando esta ao relanti ou quando acelero parece que o barulho do motor e do turbo entra no som.Alguém já teve este problema??Tenho fonte pionner avic x1 e amps da boston. :hum:
Silver
Um amigo meu ja teve esse prob num subaru mas não sei como o resolveu!
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Platinum
é um granel do caneco............e bué chato!! :mad:
Suricata_R
Existe uns filtro proprios para isso, mas agora não me lembro o nome, julgo haver tambem um pequeno aparelho proprio :hum:
Novato
esse problema é ma instalação, tens o amplificador na mala?

o problema é o seguinte cabos k o electricista uso para ligar ao amplificador são os piores não isolam o som e a frequência emitida pelo motor do carro é amplicada no sub, e dai sentires o ruido nas colunas.

existem 3 formas de resolver isso, 1º uma instação de som os cabos nunca devem vir rente as portas, mas sim pelo meio do carro.
2º usar cabos rsa de qualidade com isolamento a prata.
3º usar 1 eliminador de ruidos, k é notado no meio da ligação.
ALFAGT 1.9JTDm-j - 19xHP , 4XXMN
WWW.NPTGSM.NET (NOVO SITE EM CONSTRUÇAO)
Platinum
frequência emitida pelo motor do carro é amplicada no sub, e dai sentires o ruido nas colunas........................ :?

Estás a falar de quê afinal????????? :hum:
Novato
nunca t aconteceu tares no carro ou nun pc e ouvires passar uma mota dakelas 50 uma zundap e ouvires o ruido nas colunas?

é ruidos do motor neste caso é a ficha k liga a vela o cabo com fugas.

o teu carro não esta com problemas os cabos é k não são bons.

ps:tudo k é electrico emite frequencias.
Platinum
E por acaso sabes onde arranjo cabos bons?
Novato
sinceramente na net não sei eu monto aki, nun electrecista auto e ele tem 1 kit completo para montagem de estes sistemas, eu foi buscar hoje o meu carro e sobrou prai 5 metros de cabo ( o cabo k sobrou é o tal do kit ).

agora não sei s o cabo k sobrou é pa ligar o amplificador log vejo e s for ate t envio isso.
Platinum
ok,obrigado.Gastei 60€ em cabo e pelos vistos fui enganado!!!
Platinum
Já testei outros cabos a passar por fora do carro e continua!!!Só passa quando o audio não é alimentado pelo carro!Granda cena!!! :hum:
Platinum
é assim
isso deve se aos cabos n seres isoloados, e ao teres o cabo de corrente a passar junto ou da xapa ou dos fios de colunas ou do sub, ou dos rcas.
pois kando isso akontece kando existe 1 cruzamento desses cabos; pois o som k o radio envia pelos rcas interfere no cabo de corrente.
por acaso kando os montaste n os isolates com pele de cobra (o nome tecnico n sei)?
kando se monta som num carro deve se isolar com isso. pois serve p isolar kk tipo de cabo.
Platinum
Poix mas aí é que está o o gato!!Eu já passei power aos amps por fora do carro e o ruído continua,passei cabos de audío por fora dos bons que nem sequer cabem na ilharga do carro tambem por fora e continua!! :mad:
Mas depois fiz um teste que foi alimentar o som por fora e sinal do carro e estava limpinho,portanto só pode ser ou o alternador ou falta de potência porque quando tinha só os 2 amps nuca notei ruído.Resumindo estou :mad:
Platinum
sim,com um manhoso da audio-technica mas não faz praticamente nada!
J41R0
pah, n teras nenhum cabo en contacto cm o chassis de modos k o cabo de massa esteja a interferir cm este? :hum: tb n to a ver do k possa ser, mas ve la isso melhor... eu tenho som no clio e passo alimentacao por 1 lado do carro e os rca por outro e nunca me aconteceu nada disso... de resto ta td bem isolado... ;)
Platinum
na triesse ou na tweeter arranjas de certeza
Platinum
entao se ja fizeste isso, o problema é mm do alternador.
geralmente os alteranadores trazer 1 supressor de ruido la agarrado.
no teu caso ess supressor j deve tar avariado
Platinum
Ninguem me sabe dizer que filtro é esse?Referencia seat? :?
Novato
isso é falta de massa nos amplificadores, ja tive esse prob.

Podes ter queimado as protecções do rádio ou do amplificador, se ligaste alguma coisa com os cabos da bateria postos podes ter queimado as protecções devido à descarga.

Mas tb pode ser por o cabo de massa estar a fazer pouca massa, experimenta usar outro cabo de massa no amplificador.

abraço
Novato
boas...naos és o primeiro a ter esse ruido...nao te acontece kuando aceleras e tens pai o volume em 1,2 ou assim akilo parece o turbo a trabalhar??é assim um amigo meu monta som em carros ah muitos anos mesmo..se kiseres eu posso-te dar o contacto dele e falas melhor com ele sobre isso...lembro-me do meu irmão kuando montou som no primeiro carro dele(tigra)tinha esse problema, agora no golf sei k não teve esse problema penso eu ter sido resolvido por esse rapaz...se kiseres dou-te o contacto dás-lhe um tok explicas a situação dizes k vens por minha parte e dps vês nakilo k ele te pode ajudar :)
abraço
Platinum
isso,era porreiro.manda-lá isso.Obrigadão :)
Novato
KRUX Escreveu:isso,era porreiro.manda-lá isso.Obrigadão :)

ele chama-se Paulo Pistola dizes k vens por parte do filipe do Bárrio...o número é:
968469794
Platinum
vou ligar-lhe amanhã.Muito obrigado :)
Novato
KRUX Escreveu:vou ligar-lhe amanhã.Muito obrigado :)
de nada Krux :)
Platinum
não liguei porque tive um dia dakeles á meneira.Espero conseguir ligar amanhã a ver se resolvo isso no fds.
Responder