Silver
Esta porcaria parece que anda menos!!!!
Boas pessoal eu tenho um leon 1.9 TDI (110) e á uns tempos atrás ele dava-me 210 hj vim sp a fundo pela A8 desde o cadaval até Leiria (devem de ser uns 60 km) sempre a fundo e o maximo que ele me deu foi 205. nunca tinha andado comm ele tanto tempo sp com o pé lá em baixo mas estranhei ele não andar!!!!!

Dantes em recta deva 195 / 200 hj só dava 190 e a descer custumava bater nos 210 e hj só deu 205 e a mt custo, dantes batia nos 210 bastante rapido (em descida é claro).

A nivel de motor o carro está de origem.
As unicas coisas que lhe fiz foi rebaixar para choques do FR e pneus novos mas da mesma medida, será que é destas mods que o carro anda menos???
Ou será mm algum prob a nivel de maf ou outra coisa???

O carro está agora com 41 mil km e sp com cuidado.os ultimos 2 deposito do carro foram tb sp com mt calma, será que isso tb pode estar a afectar????
em 60km teve tempo de tirar o carvão todo!!!!!!

o que acham????

help!!!!!!!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry:

1 abraço
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Novato
É muito estranho principalmente pelo facto de nao teres uma repro... e filtros quando foi a última vez que os mudaste?

Será que os pneus estao com as pressoes correctas?

Cumps
Imagem

Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
YZF 600R Thundercat
Silver
Pneus novo p além de aumentarem a resistência ao rolamento, podem diminuir o erro de velocímetro por terem um diâmetro superior a uns "carecas"..

Por outro lado e as condições atmosféricas..? Direcção de vento por exemplo..? Basta n estar vento a favor ou estar vento contra p fazer logo uma grande diferença... :roll:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
Os filtros foram trocados á 11000km.
Os pneus estão com as pressões correctas foram visos á 15 dias foi colocado azoto e selamos os pipos.
Agora quanto ao vento é que não reparei mas como a AE tb tem curvas e afins penso que talvez em algumas alturas tivesse passado dos 205 com o carro como era dantes.

não sei mm o que se passa eu troquei de toranza para potensa S03. tb pode ser dai????
Imagem
Blacklion
é dos para xokes :!:
Eu puz os do fr e digo-te perdi instantaneamente 10 kms/h
Agora nao sei se tem a ver com a entrada de ar po intercooler ou se tem a ver com o corte aerodinamico deles, mas que perdi perdi :!:
Silver
E os SO3 tb têm fama de serem péssimos pneus p vel.ponta pois têm um atrito mto grande ao rolamento... Mas o grip nas curvas é 5*! :twisted:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
trqster Escreveu:E os SO3 tb têm fama de serem péssimos pneus p vel.ponta pois têm um atrito mto grande ao rolamento... Mas o grip nas curvas é 5*! :twisted:
Tenho 2 à frente a substituir os fabulásticos F1 GS-D3, e não notei diferenças na velocidade máxima. Anda precisamente a mesma coisa. Em termos de aderência... eskece lá isso... nunca mais se gastam para meter os F1 outra vez... :?

Em curva, não te sei dizer se são melhores ou piores... Tem menos aderência ke os F1 (e olha ke é um bom bocado), mas a estutura dos S-03 é mais rija, o ke faz com ke não so dobrem tanto... Mas não é o suficiente para compensar a superior qualidade da borracha dos F1.

Eu acho ke o problema não está nos pneus (apesar de os S-03 serem infinitamente melhores e mais aderentes ke os rascos Turanza). Para mim, o problema está na dimensão superior do parachoques (e consequente perda de aerodinâmica).
Verifica se a entrada para o IC está desobstruída.
Silver
Bem...em termos de pneus de alta performance recomendo a leitura de:

http://www.tirerack.com/tires/surveyres ... sp?type=MP
'02 VW Golf TDI
Silver
Ora porra não me digam que por pôr o para choques do FR estou a perder ponta!!!!!
Imagem
Silver
morgado Escreveu:Ora porra não me digam que por pôr o para choques do FR estou a perder ponta!!!!!
Solução: Mete-lhe mais carga em cima! :twisted:
'02 VW Golf TDI
ToledoTDI
trqster Escreveu:Solução: Mete-lhe mais carga em cima! :twisted:
Mai nada! :D
Silver
Mais carga como?????
Estão a falar de uma repro????
É que eu faço muitos km e preciso do carro para trabalhar e tenho um bocado de medo de lhe meter uma repro e ficar agarrado.

O que dizem?????
Imagem
Bronze
carga nisso!!! :twisted: :twisted:
Bruno Carmo
morgado Escreveu:Mais carga como?????
É que eu faço muitos km e preciso do carro para trabalhar e tenho um bocado de medo de lhe meter uma repro e ficar agarrado.

O que dizem?????
isto já foi falado várias vezes aqui no fórum, e volto a dizer, que na minha opinião, e tb de muitos, não é pela repro que ficas agarrado! se for uma coisa bem feita, e tb algo não muito puxado, não irás ter problemas de maior! Temos de nos regular pelo tipo de condução! podes ter o carro stock e andar sempre a escafiá-lo, prego a fundo, dar gás com o carro a frio, desligar o carro imediatamente depois de uma loga viagem ou de um belo puxanço e lixares o carro todo, e eu posso ter uma repro, executar uma condução normal, e lá por vezes esticar numa ou outra recta, e o meu carro estar de perfeita saude!

tás a perceber onde quero xegar? :wink:

quando a teres mudado o choques e de pneus é na certa dois dos factores que te fazem perder ponta, pois como o trqster evidenciou, um cardado novo é mais resistente ao rolamento, e como o Blacklion disse tb, o acesso ao teu IC lateral é agora mais restringido, pois o choques do FR é principalemente para o IC frontal de origem!

no meu carro começei a perder ponta e notei a ficar mais lento, mas é pk tenho a maf nas couves! :wink:
Silver
Epa eu tenho sp o cuidado de não puxar pelo carro a frio, deixa-lo a trabalhar depois de um viagem ou de uma acelaradela. Mas é que eu ando sp atrasado e por vezes faço viagens sp na escafia por exemplo armação de pêra / leiria em 2.5h e eu tenho medo que com uma repro o meu motor faça PUM. Tb não venho sp com o pé no fundo mas é sp a andar bem tas a entender??

1 abraço
Imagem
ToledoTDI
morgado Escreveu:Mais carga como?????

O que dizem?????
Eu tenho repro (e mais uma série de coisas :twisted: ), e o meu carro tem 190.000 kms, dou 2xx pelo menos 2 vezes por dia, e faço mais de 40.000 kms por ano, dos quais 90% são em AE (sempre a aviar cartuchos), e problemas: 0 (zero)

Fazes mais kms? :wink:
Silver
morgado Escreveu:Epa eu tenho sp o cuidado de não puxar pelo carro a frio, deixa-lo a trabalhar depois de um viagem ou de uma acelaradela. Mas é que eu ando sp atrasado e por vezes faço viagens sp na escafia por exemplo armação de pêra / leiria em 2.5h e eu tenho medo que com uma repro o meu motor faça PUM. Tb não venho sp com o pé no fundo mas é sp a andar bem tas a entender??

1 abraço
Uma pessoa q tem na sig, isto:
Leon 1.9 TDI 110cv's - Limits were made to be broken

E depois tem medo de vitaminar o carro é um bocado estranho não...? :D

Se tens tanto medo a solução é mesmo meteres uma boxezita c switch on/off. Andas d'orige e qnd queres dar calor, ligas o switch. É uma boa solução p medrosos (nos quais me incluo).. :twisted:
'02 VW Golf TDI
Silver
O _cupra_ tb tem 2**cv e carradas de binário no Leon dele, usa-o no dia-a-dia para trabalhar e parece que nunca teve problemas.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Blacklion
morgado Escreveu:Ora porra não me digam que por pôr o para choques do FR estou a perder ponta!!!!!
Ha poix é
O meu ficou assim.
notei essa diferença logo.
Com os para xokes feios o caro anda mais, mas prefiro o look á performance :wink:
Silver
arranjo uma box para o meu a 100€ o que acham???
não sei é qt's cavalos me dá nem sei o binario.
Será que esta porra não me rebenta o motor???

1 abraço
Imagem
Silver
toledo tdi escreveu:
Eu tenho repro (e mais uma série de coisas ), e o meu carro tem 190.000 kms, dou 2xx pelo menos 2 vezes por dia, e faço mais de 40.000 kms por ano, dos quais 90% são em AE (sempre a aviar cartuchos), e problemas: 0 (zero)

Fazes mais kms?
Pois é tens repro e mais uma serie de coisas. Só que eu não tenho essa coisas. lol :D :D :D
Tb faço sensivelmente esse kms

1 abraço
Imagem
Silver
morgado Escreveu:arranjo uma box para o meu a 100€ o que acham???
não sei é qt's cavalos me dá nem sei o binario.
Será que esta porra não me rebenta o motor???

1 abraço
Eu tive uma boxezita no meu GT TDI110 durante uns 50mil kms sem probs...mas td depende da qualidade da box..q marca é..?
'02 VW Golf TDI
Blacklion
morgado Escreveu:toledo tdi escreveu:
Eu tenho repro (e mais uma série de coisas ), e o meu carro tem 190.000 kms, dou 2xx pelo menos 2 vezes por dia, e faço mais de 40.000 kms por ano, dos quais 90% são em AE (sempre a aviar cartuchos), e problemas: 0 (zero)

Fazes mais kms?
Pois é tens repro e mais uma serie de coisas. Só que eu não tenho essa coisas. lol :D :D :D
Tb faço sensivelmente esse kms

1 abraço

Mim ter repro PKE com o hardware stock, fazer 35-40.000 kms por ano e nao ter problemas
:mrgreen:
Novato
Mas qual box, bota repro nisso que isso aguenta bem..
Se tratas bem o carro mesmo andando volta e meia no prego, desde que tenhas os mesmos cuidados, não vais ter problemas.
Bruno Carmo
Leth Escreveu:Mas qual box, bota repro nisso que isso aguenta bem..
Se tratas bem o carro mesmo andando volta e meia no prego, desde que tenhas os mesmos cuidados, não vais ter problemas.
muito de acordo! :wink:
Responder