Gostava de saber qual a melhor marca de médios de luz branca porque os meus nao iluminam nada.
Quero o mais branco possivel e que ilumine de preferencia...os meus...fazer a A8 de luzes acesas ou apagadas é a mesma coisa.
extra: já agora se alguém me pudesse detalhar o processo de escurecer os farolins traseiros do leon eu agradecia...
o MDS tinha um tópico sobre máximos, e eu meti lá algums perguntas e nunca obtive e respostas sobre as lampadas H1 e acho que era util cada um dizer quando tinha uma marca que não estava descrita em compração com as originais, assim podiamos chegar a uma conclusão sobre as aconselhavéis e as que n valem a pena!!
Mas qt a médios, acho que é mm Xenon, não vale a pena estar a gastar dinheiro nuns médios brancos quando se vêm kits a preços muito bons (tens o exemplo aqui no forum)!! Além disso qq luz de médio que coloques nunca se vai aproximar sequer dos faróis de Xenon! È apenas a minha opinião!! Qt a médios a osram silvestar são muito boas, já tive noutros carros... mas são amarelas!!
Já agora se alguém quiser ajudar nos máximos H1, é fax fabor...
Mas qt a médios, acho que é mm Xenon, não vale a pena estar a gastar dinheiro nuns médios brancos quando se vêm kits a preços muito bons (tens o exemplo aqui no forum)!! Além disso qq luz de médio que coloques nunca se vai aproximar sequer dos faróis de Xenon! È apenas a minha opinião!! Qt a médios a osram silvestar são muito boas, já tive noutros carros... mas são amarelas!!
Já agora se alguém quiser ajudar nos máximos H1, é fax fabor...
mete mas é Xenon nisso que como ja te foi dito as lampadas normais são caras e duram menos que o xenon!!! e como é obvio dao mt menos luz!!!!Oslec Escreveu:Gostava de saber qual a melhor marca de médios de luz branca porque os meus nao iluminam nada.
Quero o mais branco possivel e que ilumine de preferencia...os meus...fazer a A8 de luzes acesas ou apagadas é a mesma coisa.
extra: já agora se alguém me pudesse detalhar o processo de escurecer os farolins traseiros do leon eu agradecia...
vais andar a meter essas lampadazinhas todas xpto que geralmente não duram mt! e vais continuando a meter disso depois vais a ver e ja tinhas posto Xenon e não te tinhas preocupado a ter que andar sp a substituir lampadas fundidas!! Sei do que falo pq ja me aconteceu. antes de meter xenon tb andei com uns 4 pares de lampadas todas xpto!!! desde que meti xenon 0 problemas!!!Oslec Escreveu:nao posso gastar dinheiro a por xenon....medios brancos servem bem....
mas eu preciso e k iluminem a estrada! e kero brancas...pk amarelas as de origem tavam boas!
maximos H1 mete da marca Xenon....são boas e iluminam bem....
so tenho pena dos meus medios nao serem dessa marca....devem ser fixes!
Paguei 110€ para meter o meu carro 100% Philips Bluevision (salto espetacular em relação à iluminação de origem). Num espeço de 6 meses fundiram-me 2 médios e tive de desembolsar mais 30€ para os substituir!Suricata_R Escreveu:O Xenon no minimo são 155€ mais portes (aqui no forum), e as lâmpadas são mais baratuxaspro desenrasca tem que ser lâmpadas, ou pensas que todos são ricos como tu?
![]()
No Natal decidi presentear-me com um kit xenon, custou 150 + 8 (portes) e fiquei com uma iluminação ainda melhor, que espero me dure bastante tempo.
Resumindo e concluindo:
Iluminação convencional: 110 + 30 = 140€
Iluminação xenon: 150 + 8 = 158€
Por mais 18€ vejo muito melhor e espero durar muito mais tempo
Só a mim é que ninguém responde!!
e para os máximos?? não dá para meter Xenon!! Sei que o MDS meteu as Osram cool Blue mas pelas fotos que ele colocou acho que queria algo ainda mais proximo da cor do Xenon e além disso que iluminasse bem, porque algumas marcas XPTO têm uma cor fixe mas n iluminam nada...
e para os máximos?? não dá para meter Xenon!! Sei que o MDS meteu as Osram cool Blue mas pelas fotos que ele colocou acho que queria algo ainda mais proximo da cor do Xenon e além disso que iluminasse bem, porque algumas marcas XPTO têm uma cor fixe mas n iluminam nada...
Mete xenon nisso, aproveita e mete logo nos nevoeiros tmb.ruisilva80 Escreveu:Só a mim é que ninguém responde!!![]()
NÃO DÁ pra por xenon nos maximos. que-se dizer dar dá...mas o balastro não foi feito, bem como a lampada de xenon, pra andar a acender a apagar-se constantemente, pois é uma lampada de descarga e não acende instantaneamente, embora dê akele flash inicial. Um kit xenon nos maximos n dura mais de 1 mes. Há uma coisa chamada warm up que é o periodo que a lampada leva desde a descarga inicial até atingir a intensidade e cor normal. nomalmente este warm up demora cerca de 15 a 18 segundos, dependendo do balastro em questão. Esse pediodo deve ser respeitado, caso contrario estamos a tirar vida util á lampada. quem tem xenon pode provar, que quando se liga os medios, a luz vai aparecendo ganha muita cor....depois, começa a perder intensidade e cor, ficando branco ou azulado, dependendo da graduação da lampada em Kelvins.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
aaahh...esqueci-me. Xenon nos farois de nevoeiro...pk n? mas nem seker penses em por luz branca nos faois de neveiro. Como sabes a melhor luz a cortar o nevoeiro é a luz amarela. Existem agora umas lampadas 3800k k são altamente amarelas e dão uma intensidade fenomenal. se estas a pensar meter xenon nos farois de nevoeiro...aconselho isso.
é verdade sim senhor...Ludwig Escreveu:NÃO DÁ pra por xenon nos maximos. que-se dizer dar dá...mas o balastro não foi feito, bem como a lampada de xenon, pra andar a acender a apagar-se constantemente, pois é uma lampada de descarga e não acende instantaneamente, embora dê akele flash inicial. Um kit xenon nos maximos n dura mais de 1 mes. Há uma coisa chamada warm up que é o periodo que a lampada leva desde a descarga inicial até atingir a intensidade e cor normal. nomalmente este warm up demora cerca de 15 a 18 segundos, dependendo do balastro em questão. Esse pediodo deve ser respeitado, caso contrario estamos a tirar vida util á lampada. quem tem xenon pode provar, que quando se liga os medios, a luz vai aparecendo ganha muita cor....depois, começa a perder intensidade e cor, ficando branco ou azulado, dependendo da graduação da lampada em Kelvins.
Espero ter ajudado.
mas tb pode-se comprar kit bi-xenon mecanicos, onde o médio e o máximo é o mesmo, simplesmente tem uma alteração mecanica movivel no sentido vertical que faz dirigir a intensidade da luz para máximo ou médio..
ideal para dar umas flashadas!
Na verdade conheço dos kits H4 bi-xenon, poic a lampada H4 é bi-funcional...Mas desconhecia a existencia de Kits H7 em bi-xenon. Sendo assim, é uma solução, embora, segundo o esquema que estou a imaginar, ficava sempre com os maximos em halogeneo a funcionar, para que se kisesse dar sinais de luz com os medios apagados akilo emitir algum sinal luminoso...
nop... o circuito que estaria para os médios, faria agora a conecçao com o mecanismo... aquilo é uma coisa mesmo muito rápida... faz-se na boa os sinias...Ludwig Escreveu:Na verdade conheço dos kits H4 bi-xenon, poic a lampada H4 é bi-funcional...Mas desconhecia a existencia de Kits H7 em bi-xenon. Sendo assim, é uma solução, embora, segundo o esquema que estou a imaginar, ficava sempre com os maximos em halogeneo a funcionar, para que se kisesse dar sinais de luz com os medios apagados akilo emitir algum sinal luminoso...
As melhores lâmpadas convencionais, para quem tem Xénon H7 e quer uma cor aproximada de máximos H1, são as da PIAA (caras, upa upa...).
confirmo,vai ficando branco com uns tons de verdeLudwig Escreveu:NÃO DÁ pra por xenon nos maximos. que-se dizer dar dá...mas o balastro não foi feito, bem como a lampada de xenon, pra andar a acender a apagar-se constantemente, pois é uma lampada de descarga e não acende instantaneamente, embora dê akele flash inicial. Um kit xenon nos maximos n dura mais de 1 mes. Há uma coisa chamada warm up que é o periodo que a lampada leva desde a descarga inicial até atingir a intensidade e cor normal. nomalmente este warm up demora cerca de 15 a 18 segundos, dependendo do balastro em questão. Esse pediodo deve ser respeitado, caso contrario estamos a tirar vida util á lampada. quem tem xenon pode provar, que quando se liga os medios, a luz vai aparecendo ganha muita cor....depois, começa a perder intensidade e cor, ficando branco ou azulado, dependendo da graduação da lampada em Kelvins.
Espero ter ajudado.
penso que o sistema que foi falado em cima só existe mm para os H4 visto que é tudo na mm lampada e assim possivel usar um "jogo" de espelhos para passar para maximos. Não me parece que nos restantes tipos de lampada dê! mas se alguém souber de alguma coisa que se chegue á frente!