Silver
pekeno barulho
Bem vou ver se consigo explicar isto :hum: é assim quando vou a reduzir para 2ª e deixo a a rotação baixar ate me pedir para por 1ª ( +- 1100 rpm ) oiço um pequeno terpidar metalico vindo do motor tambem se ouve quando faço marxa a traz mas só quando estou a fazer o ponto de embraiagem, por acaso não têm nenhuma ideia do k isto seja ??
# Livin`Team #
Jota
Transmissão? :hum:
Gold
Exprimenta ver se não há nada mal apertado no cofre do motor, como por exemplo, caixa do filtro de ar, caixa da bateria, outras peças deste género...

Eu já tive problema semelhante e era uma peça de plástico vibrava contra a chapa, mas só era audível a determinadas rotações, no meu caso entre as ~1700 e 2000 RPMs.

Com a ajuda de um amigo, com o carro em ponto morto, carrega no acelerador, mt devagar, de modo a subir as rotações devagar. Se ouvires o tal barulho, mantém nessa rotação e com o capôt aberto tenta descobrir de onde vem.

Boa sorte... :)
Bronze
Tbm vou mais para a hipotese do DLeo.
Axo que és capaz de ter qq coisa solta.
Experimenta fazer o que ele disse.
Imagem
Imagem
Imagem
Bruno Carmo
Volante de motor ligeiramente empenado...o que é normal...

apoio de motor central (dogbone nas couves) mais que normal... o que faz o motor vibrar imenso...
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:Volante de motor ligeiramente empenado...o que é normal...

apoio de motor central (dogbone nas couves) mais que normal... o que faz o motor vibrar imenso...
és um senhouuuure... :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Silver
Julgo k não seja nada de grave pois o barulhito metalico é pekeno e só me faz as vezes, trokei de embraiagem a pouco tempo ( +- 1000 KM) tenho uma Sachs Racing, podera ser da embraiagem e ser normal ? volante do motor ta bom, rolamento de encosto tambem. Noto k tambem faz o tal barulho com o carro em ponto morto so as 1100 rpm mas só as vezes ... ai k cara*** :hum:
# Livin`Team #
Silver
Falaram-me de uma tal mola k estica o cabo da embraiagem e k se ela não la estiver o cabo faz um terpidar, sabem onde fica essa tal mola no Leon FR ??
# Livin`Team #
Blacklion
volante binassa a começar a ir pas couves,
deixa andar quando ele estiver mesmo degradado has de perceber mas nao parte.
havias de ouvir um de um toledo daki do forum ha uns tempos atras... :lol: :lol: :lol:
ToledoTDI
Blacklion Escreveu:volante binassa a começar a ir pas couves,
deixa andar quando ele estiver mesmo degradado has de perceber mas nao parte.
havias de ouvir um de um toledo daki do forum ha uns tempos atras... :lol: :lol: :lol:
:assobiar:
Silver
Quais são os sintomas de um volante do motor nas coves? e de um rolamento de encosto ? :?
# Livin`Team #
Bruno Carmo
SX Escreveu:Quais são os sintomas de um volante do motor nas coves? e de um rolamento de encosto ? :?
volante de motor não muito bom é os sintomas que falaste... se ele descravar mesmo, parece que tens uma caixa de pregos debaixo do capot...

rolamento de enconsto, pode ser o pedal a meio curso, notas que há algo que quer "embraiar" e que não está a entrar...

espero que me tenha feito entender
Silver
Bruno Carmo Escreveu:
SX Escreveu:Quais são os sintomas de um volante do motor nas coves? e de um rolamento de encosto ? :?
volante de motor não muito bom é os sintomas que falaste... se ele descravar mesmo, parece que tens uma caixa de pregos debaixo do capot...

rolamento de enconsto, pode ser o pedal a meio curso, notas que há algo que quer "embraiar" e que não está a entrar...

espero que me tenha feito entender
epa não entendi la muito bem ...mas penso k não porque a 2ª vai engatada e so deixo a rotação cair e quando passa pelas 1100rpm certas é k faz o tal barulhito tambem noto muito é a fazer marcha a tras tambem as 1100rpm, ja ouvi o tal barulhito em ponto morto quando acelarava mas nunca mais o ouvi... ja dei uma olhadela geral por baixo e por cima do motor e nada , isto ta complicado... :mad:
# Livin`Team #
Bruno Carmo
se for o volante de motor ou o rolamento de encosto podes perder muito tempo a olhar que não vais ver nada! :(
Blacklion
moço isso é mesmo sintomas do volante bimassa a começar....
rala nisso k isso dura até aos 200k ou ate precisares de trocar alguma vez a embaiagem.
NUM PARTE :lol: :lol:
Bruno Carmo
não parte maspode descravar! :P
Silver
A embraiagem é nova... foi instalada na AP e fui la hoje, disseram-me k pode ser normal por ser uma Sachs Racing por quausa dos discos e as pastilhas serem de um material totalmente diferente e fazerem um pouco de barulho mas minimo k é o k se passa cmg, mas foi so falado pk não levei o carro, alguem daki tem uma Sachs Racing no carro ??
# Livin`Team #
Bruno Carmo
já podias ter dito...

isso é perfeitamente normal
Silver
Bruno Carmo Escreveu:já podias ter dito...

isso é perfeitamente normal
lllllloooollllll ainda bem... mas eu ja tinha dito num post mais acima... :assobiar:

Obrigadão pela a ajuda 8)
# Livin`Team #
Responder