Bronze
_VP_ Escreveu:
nmberga Escreveu:
_VP_ Escreveu:
Tá tudo resolvido!!
Mandei pro mail directo do alfredo garrido.
Liguei para lá, falei com esse tal gonçalo que me confirmou a recepção do email e pediu-me logo outros dados. Dei por telefone. 2ªs e 4ªs por volta das 19h é qd fazem a avaliação dos casos e amanhã há resposta.
Vamos esperar!!
Ainda havia de me rir se um conseguisse e o outro não!!...vamos lá ver se se portam bem os gajos!!
por acaso ria me um bocado se realmente assim acontecesse!!!
Imagem
Imagem
Assisted By LS Auto :excited:
projecto Fim de Semana---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5458
Bronze
nmberga Escreveu:
_VP_ Escreveu:
nmberga Escreveu:
por acaso ria me um bocado se realmente assim acontecesse!!!
Recebeste alguma resposta hoje, como haviam dito lá do Garrido?!...eu nada!
Bronze
eu tb não!!!
Imagem
Imagem
Bronze
Já recebi a resposta dos gajos e está tudo ok. Pode certificar.

Pedem para pagar 36€...mas isto é só o certificado ou inclui logo a actualização do livrete?! :hum:

Qt é que se paga na DGV?!
Bronze
DEL Escreveu:Boas,
A medida de 17 saiu, fica só a 18.
Abraço
Epá mas isso n convém, né!!??
Então um dia que queira voltar a meter 17" como era?!

Eu no meu livrete tenho nos pneumáticos, 195 qq coisa r15 e no outro lado nas anotações especiais, tenho mais 3 medidas, 2 de 16" e a de 17" 225/45...agora só falta meterem 18 e tá novo!
Gold
_VP_ Escreveu:
DEL Escreveu:Boas,
A medida de 17 saiu, fica só a 18.
Abraço
Epá mas isso n convém, né!!??
Então um dia que queira voltar a meter 17" como era?!

Eu no meu livrete tenho nos pneumáticos, 195 qq coisa r15 e no outro lado nas anotações especiais, tenho mais 3 medidas, 2 de 16" e a de 17" 225/45...agora só falta meterem 18 e tá novo!
É assim... Dizes que queres ficar com as medidas actuais na mesma e então, nas anotações especiais no impresso, além da nova medida de 18'', colocas todas as anotações especiais que já tens no livrete, sejam pneus, ruido, etc...
Assim garantes que ficas com as novas medidas e com as velhas também. Foi como eu fiz, aliás, como a senhora (simpática e prestável) da DGV me disse para fazer :D
Já recebi a resposta dos gajos e está tudo ok. Pode certificar.

Pedem para pagar 36€...mas isto é só o certificado ou inclui logo a actualização do livrete?!

Isso é só o certificado. Na DGV tens que pagar mais uns 1#€, não me lembro ao certo. No total gastas à volta de 50€ :)
Ficas com o livrete actual carimbado e agrafado ao papel do pedido de actualização. Assim podes colocar logo as jantes e não vais problemas com a bófia. Depois é só esperar uns dias (eu esperei uns 15 +-) e tens em casa o teu DUA (Documento Único Automóvel) :P

Cumps
Bronze
Eu tb recebi a resposta hj, nao me homolgou as 18, so as 17 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

tavamos a brincar mas foi vdd, o que vale e que vou por apenas 17!!!
Imagem
Imagem
Bronze
nmberga Escreveu:Eu tb recebi a resposta hj, nao me homolgou as 18, so as 17 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Então mas o teu é qual!? Não é o de 150 tb?!
Bronze
_VP_ Escreveu:Já recebi a resposta dos gajos e está tudo ok. Pode certificar.
Pedem para pagar 36€...mas isto é só o certificado ou inclui logo a actualização do livrete?! :hum:
Na DGV, já não me lembro ao certo, penso que seja 25€ (tenho quase a certeza que sim) mas no máximo 30€.
_VP_ Escreveu:
nmberga Escreveu:Eu tb recebi a resposta hj, nao me homolgou as 18, so as 17 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Então mas o teu é qual!? Não é o de 150 tb?!
Pelo que a SEAT e também o tal Gonçalo do escritório do A. Garrido me disseram,
não interessa se é um TDi ou a gasolina, nem qual a cavalagem, interessa sim as datas das homologações das viaturas ao sairem da fábrica (data de fabrico e homologação da viatura). Pelo menos foi a única explicação que me deram para a recusa da medida 225/40R18, isto do escritório do Garrido, já que na SEAT não me deram sequer para 225/45R17 :? , mas um carro que é feito na mesma fábrica, e cá vemo-nos gregos para homologar em 17" ou 18", e em Espanha um carro do mesmo lote consegue até pra 19" é de um gajo :mad12:

Ora, seguindo o raciocínio destes idiotas :idea: , qualquer Leon anterior ao meu (02/2002) não vai conseguir homologação para 18", o que é estranho é um gajo saber que há Leon's anteriores, ao meu 20vT por ex, com homologação de 18".

Recuperei isto dum tópico aquí já existente
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=1815

a justificação da SEAT pela recusa:
britas Escreveu:Eu pedi explicações á SEAT-PORTUGAL, :rtfm: o porquê da recusa ñ justificada, ora vejam lá a resposta:
Exmo. Sr. L. M. (britas),
Acusamos a recepção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.
Na sequência da questão que gentilmente nos colocou, informamos que a SEAT quando desenvolve um novo produto, submete o mesmo a diversos testes de verificação, e comprova o cumprimento da legislação em vigor à data de fabrico. Os resultados desses mesmos testes, são apresentados com a respectiva documentação para solicitação da homologação do veículo, e de acordo com os dados fornecidos. No caso da viatura do estimado cliente, a medida pretendida não fazia parte dos elementos sujeitos a homologação (na data de fabrico).
Com os melhores cumprimentos,
Rute Rodrigues
Marketing
SEAT Portugal
E agora do A. Garrido:
britas Escreveu:Pessoal :yupii: :yupii: :yupii: :yupii: :yupii: :yupii: :yupii: :yupii:
finalmente já tenho o assunto resolvido.
Mandei um mail ao Sr. Alfredo Garrido, e de lá veio esta resposta:

Boa Tarde Sr. Luciano Meireles,
De acordo com a informação recebida do fabricante, a viatura em questão
pode usar a medida de pneumáticos 225/45R17. Caso pretenda a sua
certificação, agradecemos que nos seja enviado um comprovativo da
transferência para o NIB ----------------------------------do valor de
30,00EUR+IVA=36,30EUR, ou, em alternativa cheque do mesmo valor à ordem
de Alfredo C. Garrido - Despachante Oficial Unipessoal, Lda, enviado
para o Apartado 17006, 1900-440 Lisboa, MORADA COMPLETA E RESPECTIVO
CONTRIBUINTE, para emissão de factura.
Com os meus melhores cumprimentos,
Gonçalo Ribeiro
E esta heim :dah:

P.S.: desculpem o testamento
Bronze
britas Escreveu: Na DGV, já não me lembro ao certo, penso que seja 25€ (tenho quase a certeza que sim) mas no máximo 30€
Porra!!! isso já está a ficar caro!!

36.30€ + 25 já passa os valores que por aqui se falaram!! :hum:

Já estou a ver que mais valia ir ao stand pedir a declaração, pelo que disseram aqui é mais barata (17€) e depois pagar a um gajo que leva 30€ para tratar desse tipo de coisas e não tinha de ir a lado nenhum!! :hum:

Enfim...é o que for!! Agora já tá pago ao garrido!
Bronze
Já agora o texto que enviam do garrido é chapa 3!!
A lenga lenga é sempre a mesma, só muda a medida do pneumático. :D
mbernardes
Já agora, há aqui alguem que conseguiu legalizar jante 17" com pneus 225/45/17, nos Leons TDI de 110 cv?
Bruno Carmo
o ToledoTDI legalizou no dele! :)
Bronze
Epá!! :dah:

Isto é mesmo dinheiro mandado à rua!!
Então se um gajo pedisse a carta na marca...que há quem diga que nem se paga se for bem faladinho...e depois fosse à dgv e pagasse os tais 15€...a brincadeira ficava em cerca de 1/3 do valor a pagar assim incluindo os serviços do despachante!...que pelos vistos não dá vantagem nenhuma!...Enfim...já fui entalado, mas agora já está!! :nop:
Bronze
_VP_ Escreveu:Epá!! :dah:

Então se um gajo pedisse a carta na marca...que há quem diga que nem se paga se for bem faladinho...e depois fosse à dgv e pagasse os tais 15€...a brincadeira ficava em cerca de 1/3 do valor a pagar assim incluindo os serviços do despachante!...que pelos vistos não dá vantagem nenhuma!...Enfim...já fui entalado, mas agora já está!! :nop:
A troca do Livrete ou do DUA na DGV,
nunca é menos de 25€, é preço de tabela, troca de documentos = 25€
Bronze
britas Escreveu:
_VP_ Escreveu:Epá!! :dah:

A troca do Livrete ou do DUA na DGV,
nunca é menos de 25€, é preço de tabela, troca de documentos = 25€
Epá assim mais me ajudas!! Isto fica pra cima de uma fortuna para o que é!! :woow:
...ficava sempre em menos de metade!!
Que burro eu ui!! :nop:
Bronze
http://www.dgv.pt/faq/veiculos_2.asp#v81

Ora...30€+36.30€=66.3€!!! Bonito serviço!! :?
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:o ToledoTDI legalizou no dele! :)
Pois... mas a resposta do Sr. Alfrego Garrido foi "não é possivel homolgar 225/45R17 para essa viatura pq essa medida não está de acordo com as especifícações do fabricante". :? :hum: :wtf:

Acontece ke apesar de todas as pêtas ke nos tentam enfiar, NÃO HÁ NENHUM IMPEDIMENTO TÉCNICO à montagem dessa medida num TDI110. Por isso, mandei a martelada à declaração e mandei para a DGV. A coisa passou, e eu ganhei a homolgação para 225/45R17 no livrete. É uma tristeza, mas com isto se conclui ke são esses f#lhos-da-put@ ke dificultam esta merda, o problema não está na DGV. Essa cambada não percebe um c@ralho do ke está a falar e os impedimentos devido à homolgação e ao ano blá blá blá, na realidade NÃO EXISTEM!!!
No estrangeiro, há milhares de modelos iguaizinhos aos nossos, uns mais recentes e outros mais antigos, e todos andam com jantes de 18" e 19" perfeitamente legalizadas, e não houve problema nenhum, mas no nosso país de m€rda, é assim... :mad: Lá fora, desde ke a jante e pneu não toquem em nenhuma parte mecânica (ou onde seja suposto tocar, tipo o interior das cavas das rodas ou amortecedores), o carro pode circular com a medida desejada.

Os carros são fabricados no mesmo sítio, por isso, por muitas voltas ke dê à minha cabeça, não consigo perceber porque é ke dificultam tanto a coisa cá em Portugal... não percebo mesmo... :sei la:

Em Inglaterra são os seguros ke mandam. Qualquer modificação pode fazer oscilar (para mais) no preço do seguro. Portanto, antes de modificar qq coisa, os ingleses perguntam à sua seguradora quando é ke aumenta o seguro se meterem jante de 18" ou 19". O seguro responde, custa X, e depois o condutor escolhe se ker meter ou não. Se optar por meter, comunica ao seguro, e é emitido um certificado a dizer ke o carro tem o dito material ke pode circular e ke paga X de seguro. Não é complicado.

Não digo ke se fizesse o mesmo sistema cá, mas podia-se muito bem "obrigar" o condutor a ir a uma inspecção ou a ir à marca ou qq coisa parecida para ver se havia algum impedimento técnico à montagem do material. Se estivesse tudo OK, seria então emitido um certificado. Pagava-se um valor qq, a coisa seguia para a DGV e já estava. Prático, simples e funcional.
Mas não... é tudo proíbido... até mete nojo.

Desculpem-me a indignação, mas quando falo nestas coisas salta-me a tampa. :mad06:
Bronze
Estes gajos fazem isto que é para chupar o guito todo ao ppl... :mad:
Imagem
Imagem
Imagem
Novato
:yupii: :yupii: :yupii:
Já consegui a minha homologação pá jantola 18....
Mm do best agora a que investir uns €€€€€ :yupii:
Já agora ng me dá aí umas sugestões???
Mas têm de ser pretas com o aro cromado...
Cumps
Feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... highlight=
Seat Leon FR/CupraR Style TDI R32 inside...Lowered by Ventura... 18*8 Harry Hausen Wheels...Linha By AMmotorsport...Xenon 6000K :yupii:
Imagem

Imagem
musganho
Agora fiquei baralhado... ainda pode haver sessão de bufatada no tal fulano ou já ninguem está para isso? :?
Caso haja, tenho de pagar algo para participar? :D
Silver
Exmo Senhor André Morgado Fernandes,

Cumpre-nos informar V.Exª., que de acordo com a informação do fabricante, a viatura em questão não pode usar a medida de pneumáticos 225/45R17 e 225/40R18.

Com os meus melhores cumprimentos,

Gonçalo Ribeiro

Foi esta a resposta que obtive depois de mandar o mail a pedir a homologação para jante 17 e 18. ToledoTDI explica-me pf todos os passos que deste para conseguir a homologação dos pneumaticos 225 45 r17 para eu tentar fazer o mm. É que eu ja me estou a passar com estes FDP!!!!!!!
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
J41R0
por falar em jantes, cm to pra comprar um leon, ao passar de nome o carro, tenho de mudar o livrete? nao, pois nao?
e k senao aproveitava e mandava mudar o tamanho das jantes ao mesmo tempo...
peco desculpa pla ignorancia, mas se pudessem esclarecer era bacano ;)
Silver
J41R0 Escreveu:por falar em jantes, cm to pra comprar um leon, ao passar de nome o carro, tenho de mudar o livrete? nao, pois nao?
e k senao aproveitava e mandava mudar o tamanho das jantes ao mesmo tempo...
peco desculpa pla ignorancia, mas se pudessem esclarecer era bacano ;)
Não tens que mudar o livrete mas agora eles metem o livrete e o registo de propriedade num so papel!
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
J41R0
pois, eu bem me parecia k havia ai qq alteracao...
mas isso ja esta na pratica ou e so daki a uns tempos?
thanks
Responder