Novato
k filtro aconselha, ou se aconselham
ora bem a nivel mecanico de carros não percebo mto, pra não dizer nada :zzz: , keria por 1 filtro , aconselham-me?
k vantagens tenho com a montagem de um bom filtro?

voçes tem?

s for fiavel, trouxer pontos positivos para o carro/condução, k marca me aconselham - no norte conhecem alguma casa especializada na montagem do filtro? ou na net poderei comprar o produto online, k dps ca na oficina d um conhecido peço para k mo monte.

digam de voça justiça.

ABRAÇOS :P
ALFAGT 1.9JTDm-j - 19xHP , 4XXMN
WWW.NPTGSM.NET (NOVO SITE EM CONSTRUÇAO)
ToledoTDI
Filtro.... de ar, presumo?! :roll:

Se assim é, mete um K&N de caixa. A K&N é das melhores marcas de filtros de alto rendimento (senão a melhor).
Já tive um JTD com admissão directa (aqueles de formato cónico), e acabei por tirar. Um de caixa tem melhor rendimento. ;)

* "Filtro de caixa" é um filtro com as mesmas dimensões do de origem, e é montado precisamente da mesma forma e no mesmo sítio, ou seja, só precisas de desenroscar uns 2 ou 3 parafusos, tirar o filtro de papel de origem, meter o filtro de alto rendimento, e aparafusar a caixa do filtro novamente. E já está. :cool:

O preço de um filtro de caixa de alto rendimento da K&N anda à volta de 75€, e tem este aspecto:

Imagem

Para o teu motor, a referência da K&N é: 33-2228. Clicka AQUI para mais info.

P.S.: Estes filtros são laváveis e re-utlizáveis, mas para isso tens ke comprar um kit de limpeza que é vendido à parte. Aconselham-se limpezas de 10.000 em 10.000 kms, mas há quem ande com eles mais tempo sem limpar e o decréscimo de performance é mínimo.
Ludwig
eu...mas isto sou eu...sou contra filtros de ar sem serem originais.Na minha opinião ficas muito bem servido com o filtro original, tendo sempre em conta a limpeza do mesmo.
Novato
marco e achas k kompensa meter um filtro desses num gasolineiro?
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Blacklion
depende do gasolineiro...
mas nos atmosfericos vale e bem a pena 8)
todos os gasolineiros k tive tinham filtros KN e notava-se e bem a diferença do filtro de origem po filtro KN :condutor:
Novato
fdx so agora é k vi o k escrevi lolol.eu kero la saber dos gasolineiros lol,era para fumarentos lol.se compensa ou nao.ja nao bebo mais nada hoje.k compensa nos a gasolina sei eu.k esses indibiduos metem kaulker coisa no carro fica logo a andar mais.
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Novato
deardevil Escreveu:fdx so agora é k vi o k escrevi lolol.eu kero la saber dos gasolineiros lol,era para fumarentos lol.se compensa ou nao.ja nao bebo mais nada hoje.k compensa nos a gasolina sei eu.k esses indibiduos metem kaulker coisa no carro fica logo a andar mais.
:dah: :lol: :lol: :lol:
Bruno Carmo
esses filtros lavaveis, para mim é sinónimo de lixar as Maf´s...

os de papel xegam para o gasto! 8)
Novato
entao mas pk é k dizes isso bruno?os lavaveis lixam a maf?por entrar um grande fluxo de ar k a maf nao esta a espera de medir?visto o fluxo ser maior com estes?
Imagem
Bruno Carmo
deardevil Escreveu:entao mas pk é k dizes isso bruno?os lavaveis lixam a maf?por entrar um grande fluxo de ar k a maf nao esta a espera de medir?visto o fluxo ser maior com estes?
LOLOL, não... era bom era...

é por causa das lavagens... o se não for lavado correctamente, o oleo agarra-se ao filamento da Maf! :(
Blacklion
o problema nao é a lavagem, mas sim a malta ser do benfica :lol:
kerem por oleo com fartura po filtro ficar vermelho e se meterem oleo a mais ai sim poderá lixar as mafs, mas o k e certo é k as mafs lixam-se mesmo com filtros de papel, por isso.....
olha o meu tá la desde os 60k ja o lavei 2 vezes e a maf ainda é a d'orige 8)
Novato
blacklion,mas compensa num carro a gasoleo ou é igual ao litro?
Imagem
Silver
Bruno Carmo Escreveu:esses filtros lavaveis, para mim é sinónimo de lixar as Maf´s...

Desde q sejam mudados calguma frequência (no meu caso todos os 10mil kms)...110% acordo. 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Blacklion
no meu caso esta a começar a compensar...
se fosse a mudar o de papel todos os 10 k e ao preço de cada 1 ja tenho o kn e o kit de limpesa pago....
por outro lado em termos de andamento nao sei...
quando comprei o carro mesmo ainda antes de o xispar, foi logo a primeira mod k fiz :sei la:
Bruno Carmo
trqster Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:esses filtros lavaveis, para mim é sinónimo de lixar as Maf´s...

Desde q sejam mudados calguma frequência (no meu caso todos os 10mil kms)...110% acordo. 8)
eu mudo filtros e oleo de 10 em 10 K... tamos em sintonia nessa aspecto...
Novato
voces até o do gasoleo mudam de 10 em 10 mil km's?
Imagem
Bruno Carmo
eu mudo tudo...

a ver se a bomba de gasoleo não se cansa! :D
Silver
deardevil Escreveu:voces até o do gasoleo mudam de 10 em 10 mil km's?
No que diz respeito a mimar o motor acho que 10K não está nada mau.
Estamos a falar de um componente que ajuda os restantes a trabalhar melhor e a manter a sua fiabilidade em condições extremas.

E estamos a falar de gastar 20,30 ou 40€, dependendo do óleo e onde o compram, de um filtro de 10€ e da mão d'obra.
Isto de 10k em 10k. Acho que compensa. ;)

Dito por alguns mais entendidos, os óleos só se mudam aos 15K nas marcas por uma questão de marketing.
Se houver uma marca que aconselhe antes a fazer de 10K em 10K, não só fica mal vista porque os seus motores não aguentam tanto tempo sem uma revisão como ficam as marcas de óleo mal vistas porque os óleos não são bons o suficiente para aguentar muito tempo.
Imagem
Novato
e kem fala assim nao é gago.
Imagem
Silver
E em relação ao tema dos filtros, pessoalmente acho que não compensa mudar.

Até pode ajudar o motor a respirar melhor, mas isso tb se consegue com pequenas alterações à caixa orginal e à própria entrada de ar.
Imagem
Novato
em alterações á caixa gostava de ouvir mais opiniões, estava a pensar fazer uma brincadeira com a minha :D

quanto aos filtros, noutros carros, já tive cónicos, de caixa, cda (mts deles testados num punto gt e num corsa sport) agora no ibiza e no leon (a zagoleo) numca modifiquei o filtro por achar que o ganho n é mt mas o risco sim... :( embora eu já tenha uma MAF a mais para quando for preciso :P :P

mas gostava de melhorar o motor nesse aspecto e ando a pensar em modificar a caixa de origem em vez de tirar o filtro de papel :hum: mas gostava de ter mais opiniões aqui da malta, afinal é para isso q existe este forum :D

eu tb mudo TUDO aos 10k com revisão de uns quantos pontos e atesto de vários niveis...norauto power :yupii: :assobiar: á que manter a maquina em condições 8)
Novato
sim tb é uma ideia melhorar a entrada da caixa de ar é uma mod k kompensa mto mais, pk a minha vai buscar ar atras do farol eskerdo onde penso k o fluxo nao é assim tao grande.
Imagem
ToledoTDI
Mas isso é pq tu és maçarico. :P

Amigos... Vocês sabem que não podem generalizar. Se as coisas não forem feitas com cabeça, tudo parte e tudo se estraga. Afinal de contas, nada é eterno... (há quem diga que os diamantes são, mas como aínda ninguém viveu tempo suficiente para o provar, tenho as minhas dúvidas :lol:)

Eu ando com K&N de caixa há qq coisa como 120.000 kms, e já perdi a conta às lavagens (+ oleamento) ke lhe fiz... às vezes até me esqueço dakilo e lá faz uns largos milhares de kms a mais. :oops: Como alguns sabem, tenho 225.000 kms e a minha MAF é de origem. E agora?? Sou eu ke meto óleo a menos e tenho o motor a caír para o lado com as poeiras, ou meto óleo a mais e a MAF não se queixa? Em que é que ficamos?

Anda por aí pessoal que sempre teve filtros de papel, e volta e meia manda uma MAF para o lixo. Porquê?? Será que o filtro de papel apanhou óleo e o deixou passar para a MAF? :)

Isto é precisamente igual à história dos turbos e das repros, tanto pifam os que estão 100% de origem como os ratados até ao osso. :D
Silver
Marco da mesma forma de não podemos generalizar a história dos filtros e MAFs, tb não devemos generalizar que qq um pode limpar um filtro em condições.

Se calhar nem toda a gente tem jeito e paciência para o fazer em condições. Mais, nem toda a gente terá alguém que lhe explique como fazê-lo em condições.

Logo mais vale aconselhar a não comprar um e evitar o risco de lixar uma MAF, certo ?
E isso, não me digam que não, é certo. O não limpar um filtro em condições e convenientemente aumenta o risco de lixar uma MAF.
Agora que há MAFs que se lixam sozinhas, isso tb não é de estranhar, afinal, nada é infalível...

Eu pessoalmente, para o dinheiro que se gasta e para o rendimento que se tira (muito pouco), aconselho o pessoal a modificar a caixa como 1º passo.
Imagem
Bruno Carmo
Marco, entendo o que dizes, mas concordo em parte com o que o Lneves diz....

mas em termos práticos... conheço muito mais gente que estragou uma Maf e tenha filtros desportivos lavaveis, do que quem use filtros de papel e tenha estragado uma maf...

coincidencia? Não me parece.... mas lá está... nem todos podem fazer correctamente o procedimento de lavagem, e isso já é arriscar uma maf!
Responder