Novato
caixa e fumo branco
boas amigos
ando com uns problemas no cupra:( derrepente começou a fazer uma fumarada branca a andar devagar e ao relenti, faz mais quando está frio, eu sei que fumo branco quando ta frio é normal mas o meu abuza deita mesmo bué, e quente tambem deita branco menos mas deita, sera o turbo que ta para berrar? mas o carro puxa bem na mesma!

outra
no outro dia lembrei-me, deixa la puxar uma beka pode ser que o fumo branco lhe passe, kual não é o meu espando que ao chegar ás 4000rpm o turbo deixou de funcionar, penso que entrou em safe mode, desligei voltei a ligar ficou bom
o que terá originado o safe mod?

outra
ja tenho repro á 30.000km a embraiagem queixa-se mas até agora tem aguentado, (eu sei que ja devia ter reforçado mas ixto anda mal de finanças) hoje depois de umas reduçoes a caixa ficou esquisita parece "perra" ou pesada, as mudanças custam a entrar, terá alguma coisa a ver com a embraiagem? depois de reforçar isto volta ao normal? :(

help me please :chorar: :chorar: :chorar:
Silver
Não sou dos mais entendidos para falar deste assunto mas penso que tens mm o turbo nas couves e tb penso que esse safe mode se dantes não o fazia poderá ser por alguma fuga que o turbo ja tenha e como a pressão pedida pela centralina deverá ser superior em 0.2 bar á que o turbo esta a conseguir fazer o carro entra em safe mode. penso que me consegui explicar bem e não mandei nenhuma calhoada!!! :lol: :lol: :lol:
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Silver
Fumo branco a quente é quase sempre o mesmo diagnóstico: turbo nas couves... N ouves um assobiar do turbo mais forte/presente e um consumo maior de óleo..?

Boa sorte!
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
trqster Escreveu:Fumo branco a quente é quase sempre o mesmo diagnóstico: turbo nas couves... N ouves um assobiar do turbo mais forte/presente e um consumo maior de óleo..?

Boa sorte!
sim tá com um assobiar diferente, mas aparenta saude... e o carro puxa bem como antes!
oleo bebe mais o menos o normal
russo
Boas ades ver se tens algum tubo solto do ic

Ou pudera ser mesmo turbo nas ultimas.

E para fazer saff mod é por alguma coisa n esta correcta ..

Em relaçao á caixa podera ser o disco nas ultimas e custe a entrar mudanças..

abraço
Novato
russo Escreveu:Boas ades ver se tens algum tubo solto do ic

Ou pudera ser mesmo turbo nas ultimas.

E para fazer saff mod é por alguma coisa n esta correcta ..

Em relaçao á caixa podera ser o disco nas ultimas e custe a entrar mudanças..

abraço
se tivesse alguma fuga de IC não devia perder andamento?
Bronze
Blackcupra Escreveu:
se tivesse alguma fuga de IC não devia perder andamento?
supostamente sim :hum:
Imagem
Imagem
Imagem
Novato
tive hoje a ver o carro por baixo, na linha de escape onde havia uma pequena fuga, ta a babar oleo :(
Silver
Blackcupra Escreveu:tive hoje a ver o carro por baixo, na linha de escape onde havia uma pequena fuga, ta a babar oleo :(
Bad news...
Qnd existe uma fuga nas tubagens de IC....normalmente nota-se um sopro diferente e fumaça....mas preta (falta de ar).

Boa sorte!
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Diamond
Na minha opiniao deves ter é que ver em primeiro lugar como é que está a tua reprogramação e se for preciso acertá-la pode ser só uma falha nos valores da reprogramação
Silver
Nuno Tomás Escreveu:Na minha opiniao deves ter é que ver em primeiro lugar como é que está a tua reprogramação e se for preciso acertá-la pode ser só uma falha nos valores da reprogramação
:choque:
'02 VW Golf TDI
Novato
trqster Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:Na minha opiniao deves ter é que ver em primeiro lugar como é que está a tua reprogramação e se for preciso acertá-la pode ser só uma falha nos valores da reprogramação
:choque:
mas o carro sempre teve bom! fez 30.000 de repro sem problemas nenhuns,
so agora á pouco tempo é que começou com estes sintomas :?

p.s - o problema da embraiagem ja foi resolvido, GBS power :D
Novato
Viva.
Tive um problema do genero num audi A4, o turbo pura e simplesmente deixava de funcionar a partir das 3 mil e tal r.p.m. .

Depois so voltava a funcionar se desliga-se o carro.

Sinceramente nunca reparei se fazia fumo branco ou não.

Levei o carro à audi e voilá, turbo novo...
ToledoTDI
Errr... tipo... não. :? :dah:

Blackcupra Escreveu:tive hoje a ver o carro por baixo, na linha de escape onde havia uma pequena fuga, ta a babar oleo :(
Tubagens do IC rôtas ou desencaixadas = perda de pressão de turbo parcial ou total, e muito barulho, muito mesmo. Been there... :assobiar:
Fumo preto = pouco ar (e muito gasóleo)
Fumo branco = óleo queimado pelas câmaras de combustão

Pela descrição, parece ser o turbo que está a deixar passar óleo :hum:, e eventualmente estará a ir algum para a admissão de ar (daí o fumo branco). Manda ver isso com urgência, pq se se agravar e a quantidade de óleo que está a ir para admissão aumentar, o resultado É MAU!! :?
Novato
era mesmo isso ToledoTDI, tava a passar oleo para a admissão, tinhas os tubos de IC e IC cheios de oleo :dah:
o problema resolveu-se com um turbo novo :)

o que terá originado o meu turbo ter começado a passar oleo? é que não tinha folgas nenhumas no veio!
gostava de saber para evitar isto acontecer outra vez!!
ToledoTDI
Blackcupra Escreveu:era mesmo isso ToledoTDI, tava a passar oleo para a admissão, tinhas os tubos de IC e IC cheios de oleo :dah:
o problema resolveu-se com um turbo novo :)
8) :D
Blackcupra Escreveu:o que terá originado o meu turbo ter começado a passar oleo? é que não tinha folgas nenhumas no veio!
gostava de saber para evitar isto acontecer outra vez!!
Não consegues evitar uma coisa destas... É daquelas coisas que podem acontecer a qualquer um... Não há como evitar. :roll:
O veio do turbo é lubrificado a óleo (entre a parte quente e a parte fria do turbo), e esse mesmo veio atravessa o turbo de um lado ao outro. O que acontece nestas situações, é que uma das juntas (ou as duas) que isolam o óleo na parte central do veio vai-se deteorando com as elevadas temperaturas causadas pelas altas rotações do veio, e depois começa a deixar passar óleo. A alta rotação das compressoras faz com que o óleo seja projectado por toda a tubagem até chegar ao motor ou saír pelo escape (dependendo do lado por onde a junta se estraga).

Não sei se deu para perceber... :hum:
Responder