Silver
luz da resistencia acesa
boas pessoal, tenho um ibiza tdi e a pouco tempo o meu carro depois de fazer uma viagem de +- 300km a luz da resistencia acendeu dando indicação de avaria, as rpm subiram para 1300rpm com o carro em ponto morto, fiquei sem conseguir por mudanças e sem acelarador. resolvi desligar o carro e passado +-10mn voltei a ligar o carro o que voltou tudo ao normal ja fiz mais 20000km depois e nunca mais me aconteceu nada, o que podera ter acontecido? alguem tem esplicação?
:shock:
Silver
Se é um TDI90/110 poderá ter sido causado pela famosa relé 109...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
o que é a relé 109?
é um ibiza 90cv
Silver
SX Escreveu:o que é a relé 109?
é um ibiza 90cv
Vê a caixa de fusíveis e terás lá a tal relé 109 q costuma dar esse tipo de problemas/sintomas. É um problema bastante comum. :idea:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
Sugestão 2: Sensor do pedal do travão de pé avariado.

Este user teve o mesmo problema, e o je ganhou um rebuçado. :mrgreen:
:arrow: http://www.alojamentos.biz/~leonc//foru ... .php?t=643

Se for o mesmo problema, já sabes... Kero outro rebuçado. :P :P :P
Silver
ToledoTDI Escreveu:Sugestão 2: Sensor do pedal do travão de pé avariado.

Este user teve o mesmo problema, e o je ganhou um rebuçado. :mrgreen:
:arrow: http://www.alojamentos.biz/~leonc//foru ... .php?t=643

Se for o mesmo problema, já sabes... Kero outro rebuçado. :P :P :P
Bem visto! Esqueci-me dessa tb bastante comum! :oops: 8)
'02 VW Golf TDI
Silver
na seat disseram-me que podia ser do sensor do pedal, mas não me disseram que pedal era, eu pensei que poderia ser do pedal do acelarador mas tou a ver que é do travão. o problema nunca mais voltou a acontecer.
Novato
akonteceu me o mesmo e apesar do karro n subir da rotacao komo dizes e foi da valvula do pedal e barato 30euros na seat
Responder