O do SDI parece ter bem mais volume mas vais ter de andar com invençoes e tens de saber o q queres pq de certo te irá trazer mais lag...
O do PD150 é o q se vê ser usado na maioria das vezes, sendo o teu um 110 tb nao será plug and play pq o diametro do bocal é maior q o teu, assim como a egr...
Cumps!
    				
    				
    				
    				
    				
    				
    				
    				    					    				
    				    			O do PD150 é o q se vê ser usado na maioria das vezes, sendo o teu um 110 tb nao será plug and play pq o diametro do bocal é maior q o teu, assim como a egr...
Cumps!
Tal como já aqui foi dito, para uma preparação de 200cv,  não há necessidade de trocares os colectores. Para potências superiores já se justifica.
Os colectores do SDI são enormes, mas não são plug&play nos 1.9TDI. Tem uns buracos a mais que precisam de ser tapados, e como os colectores são em alumínio, não é qualquer um que solda aquilo.
Permitem um fluxo de ar superior aos do TDI150, pois o diâmetro interno das tubagens é maior e as curvas são menos pronunciadas, para além disso, tem uma caixa de ar que não existe nos do TDI150. Por ter dimensões maiores, também leva mais ar, o que poderá causar lag, tal como o Diogo disse.
Os colectores do TDI150 tem um desenho idêntico aos que vem de origem nos TDI110, mas com dimensões maiores, e com curvas menos pronunciadas.
Colectores do TDI110 são os da esquerda, e os do TDI150 os da direita (nas fotos ambos tem supresores de EGR):
 
  
* Os do TDI150 tem a entrada virada para o outro lado, tirando isso são iguais aos da foto.
Os colectores do SDI não levam EGR, e a EGR dos colectores do TDI150 é maior que a do TDI110, mas... o diâmetro das tubagens de entrada é o mesmo para os três: 55mm.
Para concluír, se quiseres mesmo trocar os colectores do TDI110 por outros, e se a tua preparação vai andar na ordem dos 200cv, troca pelos do TDI150. Os do SDI são para preparações mais pujantes onde são usados turbos de grandes dimensões e pressões acima do "normal".
P.S.: Existem preparações na ordem dos 250cv (e acima) com colectores de admissão do TDI150.
    				
    				
    				
    				
    				
    				
    				
    				    					    				
    				    			Os colectores do SDI são enormes, mas não são plug&play nos 1.9TDI. Tem uns buracos a mais que precisam de ser tapados, e como os colectores são em alumínio, não é qualquer um que solda aquilo.
Permitem um fluxo de ar superior aos do TDI150, pois o diâmetro interno das tubagens é maior e as curvas são menos pronunciadas, para além disso, tem uma caixa de ar que não existe nos do TDI150. Por ter dimensões maiores, também leva mais ar, o que poderá causar lag, tal como o Diogo disse.
Os colectores do TDI150 tem um desenho idêntico aos que vem de origem nos TDI110, mas com dimensões maiores, e com curvas menos pronunciadas.
Colectores do TDI110 são os da esquerda, e os do TDI150 os da direita (nas fotos ambos tem supresores de EGR):
 
  
* Os do TDI150 tem a entrada virada para o outro lado, tirando isso são iguais aos da foto.
Os colectores do SDI não levam EGR, e a EGR dos colectores do TDI150 é maior que a do TDI110, mas... o diâmetro das tubagens de entrada é o mesmo para os três: 55mm.

Para concluír, se quiseres mesmo trocar os colectores do TDI110 por outros, e se a tua preparação vai andar na ordem dos 200cv, troca pelos do TDI150. Os do SDI são para preparações mais pujantes onde são usados turbos de grandes dimensões e pressões acima do "normal".

P.S.: Existem preparações na ordem dos 250cv (e acima) com colectores de admissão do TDI150.



