Boas,
Alguém me sabe dizer se esta DV dá num Leon2 Tdi???
http://www.forgemotorsport.co.uk/conten ... duct=FMDDV
Obrigado
Leon 2.0 TDi 140 cv Sport Up
Bi-Xenon, Leitor MP3, Bluetooth, Sensores estacionamento, vidros escurecidos traseiros.
Eat my dust...if you can!

FeedBack: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=7893
Bi-Xenon, Leitor MP3, Bluetooth, Sensores estacionamento, vidros escurecidos traseiros.
Eat my dust...if you can!

FeedBack: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=7893
dá mas precisas de um adaptador para a valvula, para a poderes aplicar nos tubos da admissão, normalmente a valvula tem o adaptador incorporado, faz uma busca no google...
quando montei a minha no ibiza era identica a essa porque tive de adaptar uma curva para ter espaço para a valvula...
quando montares tem cuidado e evita furar um tubo de borracha, tendem a rasgar o q causa perdas de pressão...
se tiveres duvidas no adaptador de que falo eu coloco aqui uma imagem...
cumps
quando montei a minha no ibiza era identica a essa porque tive de adaptar uma curva para ter espaço para a valvula...
quando montares tem cuidado e evita furar um tubo de borracha, tendem a rasgar o q causa perdas de pressão...
se tiveres duvidas no adaptador de que falo eu coloco aqui uma imagem...
cumps
sera k nao tem perdas????? ja vi por aqui num post k eram mais as perdas do k os ganhos..... Nao precebo nada de carros mas lembro-me de ver k o turbo perdia presão ou qd metias o pe no acelerador demorava mais tempo o carro a responder axo eu k era assim se estiver enganado peco desculpa.... (como disse nao precebo nada de mecanica)
Ganhos em termos de cavalos não sei se há, mas uma maior saúde ao turbo e talvez uma melhor resposta isso sim, pois a dump valve alivia a pressão de ar que fica nas tubagens, quando, por exemplo, se deixa de acelerar numa passagem de caixa e o turbo, devido à inércia continua a girar, criando demasiada pressão nas tubagens e que força o turbo a parar...deardevil Escreveu:perdas nao tem.mas ganhos tb nao.
Não sei se me expliquei bem... fica aqui um texto:
Também penso que perdas não existem!Dump valves are fitted to the engines of (usually older) turbo charged cars and sit between the turbo outlet and the throttle body. When transitioning from a boosted state to a closed throttle state (as in between shifts), due to inertia, the turbo continues to pressurize air, but the closed throttle prevents the compressed air from entering the engine. In this case the pressure exceeds the preset spring pressure in the dump valve and the excess pressure is bled off to atmosphere.
Even with a dump valve the compressed air acts as a brake on the turbo (slowing it down), because the pressure on the backside of the turbo is at a higher pressure than on the front side (and the air actually wants to flow through the turbo backwards).
pois mas compensa é em carros a gasolina,k a descarga gerada pelo turbo é mto mais forte,do que nos a gasoleo.a gasoleo,nao vai akecer nem arrefecer,apenas faz akele barulho que toda a gente conhece.Por alguma coisa é mto raro veres alguem com tdis com dump valve.ou achas que se fosse assim tao importante o ppl nao metia,mal metia um turbo maior ou metia o turbo a fazer mais pressao.isto sou só eu a dizer.
mas eu tb sou calceteiro e passo o dia a calcetar.e nao percebo nada de horta 
Sim tens razão... é mais benéfico nos turbos a gasolinadeardevil Escreveu:pois mas compensa é em carros a gasolina,k a descarga gerada pelo turbo é mto mais forte,do que nos a gasoleo.a gasoleo,nao vai akecer nem arrefecer,apenas faz akele barulho que toda a gente conhece.Por alguma coisa é mto raro veres alguem com tdis com dump valve.ou achas que se fosse assim tao importante o ppl nao metia,mal metia um turbo maior ou metia o turbo a fazer mais pressao.isto sou só eu a dizer.mas eu tb sou calceteiro e passo o dia a calcetar.e nao percebo nada de horta
Mas mal não faz
foi o k eu disse,é giro ao principio akele assobio da descarga,mete piada daqui a uns largos meses é igual ao litro.compensar pk smp alivia alguma pressao,sim mas isso ja de origem é aliviada e nao é precisso meter nada extra pk o k lá está ja da conta do recado,agora a gasolina sim,nao pensava duas vezes em meter,se ja tivesse mexido no carro.
em gasoleo,é mm mais pelo som de chegares ou passares em kualker lado,e toda a gente olhar,e passas na aldeia,e os matarruanos dizem xé é do bufo o carro do socio

em gasoleo,é mm mais pelo som de chegares ou passares em kualker lado,e toda a gente olhar,e passas na aldeia,e os matarruanos dizem xé é do bufo o carro do socio
deardevil Escreveu:em gasoleo,é mm mais pelo som de chegares ou passares em kualker lado,e toda a gente olhar,e passas na aldeia,e os matarruanos dizem xé é do bufo o carro do socio![]()
![]()
a dump ajuda o turbo a "descansar" entre passagens de caixa e n tem ganhos nenhuns e perdas tb n desde que a valvula fique bem afinada, ou seja, a centralina que vem com a valvula permite o ajuste da descompressão desta, essa descompressão tem de coincidir com o momento em q se tira o pé do acelerador (ou da embraiagem, mas quando se monta a dump ela tem 3 fios (massa, voltagem e sensor do acelerador) o de massa q liga á carroçaria, os de voltagem e acelerador ligam-se aos fios da centralina, sendo um deles o do acelerador e deve ser neste q afinamos a descompressão da valvula...
o barulho é engraçado (já o tinha tido noutros carros) e ouve-se a baixas rotações porque os turbos diesel ganham pressão mais cedo, carros a gasolina só se ouve um "sopro" como deve ser depois das 3000rpm...
já tive carros a gasolina e diesel com dump e devo dizer q a gasolina compensa, ou seja o turbo parece q empurra com mais força a cada troca de caixa, mas no diesel...n gostei e até parecia q o turbo estava mais "pesadinho"
podia ser só impressão minha...
fica mais uma opinião
o barulho é engraçado (já o tinha tido noutros carros) e ouve-se a baixas rotações porque os turbos diesel ganham pressão mais cedo, carros a gasolina só se ouve um "sopro" como deve ser depois das 3000rpm...
já tive carros a gasolina e diesel com dump e devo dizer q a gasolina compensa, ou seja o turbo parece q empurra com mais força a cada troca de caixa, mas no diesel...n gostei e até parecia q o turbo estava mais "pesadinho"
fica mais uma opinião