PRC - Power&Speed Escreveu:Bruno Carmo Escreveu:Bem, eu acho que fazes bem em optar pelo Ic do Ibiza Cupra em vez dos da Forge, somente pelo preço.. e penso que o rendimento possivelmente iria andar muito perto!
Olha q o rendimento é bastante diferente porque o forge tem um menor preasure drop, logo funciona muito melhor com o turbo k03 do leon 1.8T.

Essa diferença de
pressure drop deve-se ao quê, sabes? Tem a ver com as diferenças de formato (entradas/saídas em locais diferentes, design mais rectangular, etc...), ou será devido a diferenças no tamanho em si (diferentes litragens)
Faz algum sentido ke ICs ke tenham a entrada e a saída em lados opostos permitam um maior
air flow, pois o ar não necessita de fazer mtas curvas no seu interior, mas depois poderão ter o inconveniente de a tubagem depois da saída ter ke fazer muitas curvas até chegar à admissão...
No meu caso (ke tenho um TDI) dá um jeitaço ter a entrada e a saída no mesmo lado, pq fica mais perto da admissão, mas no caso do Cupra R (ver foto em cima), penso ke seria mais vantajoso meter um FMIC com saídas em lados opostos.
Nunca vi o motor de um 20VT, mas partindo do princípio ke não deve ser mto diferente do Cupra R, a colocação de um IC com entrada e saída em lados opostos poderia ser mais vantajoso do ke meter o IC do Ibiza Cupra ke tem as 2 para o mesmo lado, evitando assim, uma série de curvas de 90º nas tubagens, e consequente perda pressão.
Tou a ver bem o filme, ou nem por isso?
OffTopic: PRC, preciso de falar contigo. Tenho umas dúvidas sobre a suspensão do eixo traseiro do meu Toledo, e como temos molas+amortecedores iguais, és a pessoa ideal para me aconselhar. Amanhã mando-te 1 PM (hoje já não dá pq tou a dormir em cima do teclado

).