Novato
IC ibiza Cupra?!
Boas,

Ando aí com umas ideias... Que acham de meter o IC do ibiza cupra tdi no meu leon 20vt?? Digo isto pork este IC deve ser de longe mais eficiente do k o meu que se encontra de lado e escondido, este é frontal e parece ser bem maior!
Claro que tenho visto os da Forge e Allard, mas os preços sao muito altos e este do Cupra tdi até ja se arranja a muito bom preço :twisted:
Gostava que me ajudaçem com esta ideia :D Ninguem sabe de mais nenhum IC a maneira para o meu upgrade? :roll:

Cumprimentos
...Margem sul Powaa...
20vtfr
Não sei se compensa... :?
o IC do cupra tdi é o mesmo do ibiza cupra 20vt.
Só experimentando......
Cumps :wink:
ToledoTDI
20vtfr Escreveu:Não sei se compensa... :?
o IC do cupra tdi é o mesmo do ibiza cupra 20vt.
Só experimentando......
Cumps :wink:
Desculpa, mas estás enganado... É bem maior.
Eu tenho um desses montado no meu. :mrgreen:
De momento estou de férias e não tenho aqui as fotos, mas para a semana meto-as aqui. De momento, a única ke tenho que dá para ver qq coisa é esta:
Imagem
Novato
Pois, mas o meu nao tem nada a ver com este... o meu fica tipo os dos leons tdi's 110 cv's, isto é, de lado atras do farol de nevoeiro todo abafado.

Aqui fica para terem uma ideia, o meu IC ta no mesmo sitio e é identico a primeira vista:

Imagem

Se formos a ver este IC do ibiza cupra tdi é pouco mais pequeno do que o forge :? Acho que pela diferença de preços vale mais deixar o Forge de lado...

Foto do forge :twisted: :

Imagem

Agora um de Ibiza Cupra tdi montado num Toledo/Leon aqui do forum:

Imagem

Agora digam-me, sabendo que o forge com montagem deve de se "atirar" pós 1500 euros e o do Ibiza Cupra tdi (com montagem tubagens etc...) deve de rondar os 700/600 euros é de pensar não é? :roll:

Cumprimentos
...Margem sul Powaa...
Novato
Desculpa mas tou a usar as tuas fotos ToledoTDI :oops:
...Margem sul Powaa...
ToledoTDI
Gomezzz Escreveu:Desculpa mas tou a usar as tuas fotos ToledoTDI :oops:
eheheheh :lol: pois tás... :mrgreen:
Essas são as fotos ke não tenho aki. :P

Olha, eu comprei o IC usado por 150€ (novo custa cerca de o dobro), mas o mais caro foi a montagem/adaptação e as tubagens (alumínio + Samco) ke me custaram 400€. Total: 550€
Se conseguires um IC destes usado, eu digo-te onde o montei (até vou lá contigo, se quiseres) e depois falas com o homem. :wink:

Um Kit da Forge/Allard é bem mais caro (perto do dobro). :?
Novato
Obrigado ToledoTDI se me decidir por esta opção irei chatear-te um pouco para ires lá cmg :D ...
A minha duvida será se realmente este IC terá um bom desempenho :? é que o meu é o 20vt , será que com esta aplicação ficarei com um sistema equivalente ao duplo IC do Leon Cupra R? penso que deve de ficar mais eficiente, isto é, este é frontal (e nao lateral como os do LCR) depois nao tem aqueles ligações de um para o outro que deve de prejudicar com certeza a eficiencia dos mesmos... como podemos ver nesta imagem:

Imagem

Que acham? com estes comprimentos todos de ligaçoes entre IC's o lag deve de ser bem maior nao?
...Margem sul Powaa...
RedShade
acho que vais ficar mas é com 1 pu*** lag ou compensas isso com 1 boa repro ou entao duvido que possas vir tirar partido disso. quanto ao ic ja vi a do cupra Tdi ja vi a 230€ novos
Bruno Carmo
Bem, eu acho que fazes bem em optar pelo Ic do Ibiza Cupra em vez dos da Forge, somente pelo preço.. e penso que o rendimento possivelmente iria andar muito perto!

mas é como o RED te disse.. metes o IC mas tens de acompanhar isso com uma Boa repro por causa do LAG! :? as diferenças de volume parçial vão ser muito significativas do Teu IC para o novo! :roll:

o problema não é adquirir o Ic e a sua montagem, mas sim as tubagens depois! :( :(
ToledoTDI
Um FMIC (Front Mount InterCooler) é sempre a melhor opção relativamente aos 2 ICs laterais... Não só pq as tubagens são mais pequenas, mas também pq o volume de ar "a refrescar" é maior, isto é, permite um maior débito de ar...
Agora não te podes eskecer de ke é umas 4x maior ke o teu IC de origem, e ke o teu turbo vai ter ke o encher com a mesma velocidade com ke enche o actual, senão vais ficar com um lag brutal, tal como o RedShade diz. :?
Se vais mesmo meter um IC dakele tamanho, acho bem preparares mais uns a€rius para uma repro e/ou um turbo novo (maior)...

Os 2 IC do Cupra R, sinceramente não me parecem a melhor solução para o teu caso... :roll:

Se precisares de mais alguma info, diz. :wink: :wink:
PRC - Power&Speed
Bruno Carmo Escreveu:Bem, eu acho que fazes bem em optar pelo Ic do Ibiza Cupra em vez dos da Forge, somente pelo preço.. e penso que o rendimento possivelmente iria andar muito perto!
:roll: :roll:
Olha q o rendimento é bastante diferente porque o forge tem um menor preasure drop, logo funciona muito melhor com o turbo k03 do leon 1.8T. :wink:
ToledoTDI
PRC - Power&Speed Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:Bem, eu acho que fazes bem em optar pelo Ic do Ibiza Cupra em vez dos da Forge, somente pelo preço.. e penso que o rendimento possivelmente iria andar muito perto!
:roll: :roll:
Olha q o rendimento é bastante diferente porque o forge tem um menor preasure drop, logo funciona muito melhor com o turbo k03 do leon 1.8T. :wink:
Essa diferença de pressure drop deve-se ao quê, sabes? Tem a ver com as diferenças de formato (entradas/saídas em locais diferentes, design mais rectangular, etc...), ou será devido a diferenças no tamanho em si (diferentes litragens) :?:

Faz algum sentido ke ICs ke tenham a entrada e a saída em lados opostos permitam um maior air flow, pois o ar não necessita de fazer mtas curvas no seu interior, mas depois poderão ter o inconveniente de a tubagem depois da saída ter ke fazer muitas curvas até chegar à admissão... :roll:
No meu caso (ke tenho um TDI) dá um jeitaço ter a entrada e a saída no mesmo lado, pq fica mais perto da admissão, mas no caso do Cupra R (ver foto em cima), penso ke seria mais vantajoso meter um FMIC com saídas em lados opostos.
Nunca vi o motor de um 20VT, mas partindo do princípio ke não deve ser mto diferente do Cupra R, a colocação de um IC com entrada e saída em lados opostos poderia ser mais vantajoso do ke meter o IC do Ibiza Cupra ke tem as 2 para o mesmo lado, evitando assim, uma série de curvas de 90º nas tubagens, e consequente perda pressão.
Tou a ver bem o filme, ou nem por isso? :roll: :roll:

OffTopic: PRC, preciso de falar contigo. Tenho umas dúvidas sobre a suspensão do eixo traseiro do meu Toledo, e como temos molas+amortecedores iguais, és a pessoa ideal para me aconselhar. Amanhã mando-te 1 PM (hoje já não dá pq tou a dormir em cima do teclado :? ).
Novato
Boas,
RedShade Colocada: Qui Set 15, 2005 3:52 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

acho que vais ficar mas é com 1 pu*** lag ou compensas isso com 1 boa repro ou entao duvido que possas vir tirar partido disso. quanto ao ic ja vi a do cupra Tdi ja vi a 230€ novos
:) é claro que esta mod nao iria vir sozinha, a repro ja ta nos planos... :twisted:

Essa diferença de pressure drop deve-se ao quê, sabes? Tem a ver com as diferenças de formato (entradas/saídas em locais diferentes, design mais rectangular, etc...), ou será devido a diferenças no tamanho em si (diferentes litragens)

Faz algum sentido ke ICs ke tenham a entrada e a saída em lados opostos permitam um maior air flow, pois o ar não necessita de fazer mtas curvas no seu interior, mas depois poderão ter o inconveniente de a tubagem depois da saída ter ke fazer muitas curvas até chegar à admissão...
No meu caso (ke tenho um TDI) dá um jeitaço ter a entrada e a saída no mesmo lado, pq fica mais perto da admissão, mas no caso do Cupra R (ver foto em cima), penso ke seria mais vantajoso meter um FMIC com saídas em lados opostos.
Nunca vi o motor de um 20VT, mas partindo do princípio ke não deve ser mto diferente do Cupra R, a colocação de um IC com entrada e saída em lados opostos poderia ser mais vantajoso do ke meter o IC do Ibiza Cupra ke tem as 2 para o mesmo lado, evitando assim, uma série de curvas de 90º nas tubagens, e consequente perda pressão.
Tou a ver bem o filme, ou nem por isso?
Pois tambem gostava de saber o k se entende por pressure drop?
Quanto a questão da saída e entrada do IC no caso do 20VT o melhor é mesmo entrada e saída do mesmo lado, isto pork o meu colector de admissao é o inverso do colector do Cupra R, e como podemos ver o da Forge é mesmo assim (entrada e saida do mesmo lado). já o kit da Allard é diferente mas tem um tubo que passa por cima do motor que nao me agrada muito :roll: . E pronto o preço fala mais alto l :lol: , acho que quando meter é mesmo este do Ibiza Cupra tdi.

PRC que achas?? :?

Cumprimentos
...Margem sul Powaa...
Bruno Carmo
sim sim sim, concordo com voçes....

mas falava numa relação preço/rendimento prático ganho...

se calhar se opção fosse alterar o carro para alem de uma posteiror simples repro, se calhar até fazia mais sentido o Forge... :wink:

não sei se me tou a conseguir fazer entender!
ToledoTDI
Desculpem, mas como não conheço o IC da Forge, e o PRC disse ke tinha um menor pressure drop, presumi ke tivesse e entrada e saída em lados opostos. Se as tem do mesmo lado e o pressure drop é menor, então é pq deve ser mais pequeno... :roll: Não sei...

Já agora...
Tenho um amigo ke arranja isto tudo (NOVO a estrear) por 600€:
Imagem

Para os Leon/Toledo, não vale a pena comprar o resto da tralha, pq as tubagens tem ke ser "inventadas" - as do Ibiza não servem.
O preço do IC (sem o resto da tralha) é 250€.
Novato
PRC chamado a recepção... :wink:
...Margem sul Powaa...
Responder