Vi esta barra no ebay a bom preço, perguntei se dava no 1.9 TDI, 150 cvs, e o gajo respondeu que sim.
Que vos parece ?
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... L:RTQ:UK:1
é que a da OMP parece-me diferente (e é mais cara):
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... &rd=1&rd=1
Isso é que é boa pergunta.KikO Escreveu:qual a referencia da barra AA da seat, alguem sabe?? e preços??
Tens a OMP por exemplo.fbau Escreveu:Existe alguma outra marca que comercialize para este Leon a Barra ?
Tens a tal do audi S3.
E podes mandar fazer uma...."serralheiro".
É inde parra fialhada electrica...podes tirar a tampa fora e ja vens o ke tem dentro lol nao podes eliminala. Puder podes mas ninguem o faz...nao tem logica...nem ha necessidade...fbau Escreveu:E já agora, que peça é aquela, em plástico, onde a barra faz aquela curva estranha ?
Última edição por NandoCupraR em 02 jan 2007, 09:37, editado 1 vez no total.
dianteira superior regulável em aço 73,10€+IVA refer. MA1782
dianteira superior em aço 52,10€+IVA refer. MA1788
preços Motorarte
preços Motorarte
Nenhuma das barras que mencionas no tópico inicial serve para o Leon TDI130/150. São ambas para os modelos 1.4/1.6 a gasolina e TDI90/110. Se alguém te disse o contrário, mentiu. A barra até poderá caber, mas tens ke andar sem a tampa de motor, e mesmo assim não é 100% garantido.fbau Escreveu:A Barra é esta:
e custa 89 euros + iva, na Norauto.
Existe alguma outra marca que comercialize para este Leon a Barra ?
E já agora, que peça é aquela, em plástico, onde a barra faz aquela curva estranha ?
As curvas que a barra faz, não se devem àquela caixa de fios do lado direito da foto (a caixa está a tapar os cabos que entram para dentro do habitáculo, não a podes remover), deve-se sim à altura a que a tampa do motor está colocada. Nos TDI90/110, a barra é direita e passa por cima da tampa de motor. Já nos TDI130/150, como tem a tampa de motor mais levantada (devido aos injectores-bomba que são mais altos), é nessessária aquela curva. Para os motores a gasosa, no motor 1.8T (20VT e CupraR) como é maior que o 1.6, a barra também já não pode ser a mesma, e nenhuma das 2 barras para os TDI servem - tem que levar uma barra diferente.
Tal como já foi dito, as marcas que fazem barras para esse modelo são a Sparco e a OMP, e os preços situam-se entre os 75 e os 100€, sendo as OMP mais caras, mas o efeito final é precisamente o mesmo.
MITO: "A polícia implica com as barras AA ou o carro não passa na inspecção." Isto é FALSO!!
Não só a Polícia não implica com as barras AA, como estas passam na inspecção sem qq problema. A barra pode ser da cor e da marca que vocês quiserem. A única exigência é que esteja bem fixa (e isso é um dos pontos de verificação na inspecção - vão mesmo abanar a barra para ver se está bem fixa).
Já fui a 2 inspecções com a minha barra vermelha com autocolantes Sparco e foi isto que se passou.
ToledoTDI, so uma duvida...
"As curvas que a barra faz, não se devem àquela caixa de fios do lado direito da foto (a caixa está a tapar os cabos que entram para dentro do habitáculo, não a podes remover), deve-se sim à altura a que a tampa do motor está colocada."
A curva que a barra faz, dizes que é derivado da altura do motor? como assim? nao tou perceber a logica...afinal a barra nao aperta no motor, aperta nas torres da suspensao...
a curva que faz sempre me disseram, e com logica, é derivado da caixa com os tais cabos para dentro do habitaculo.
Sendo barra AA para TDI ou gasolineiros etc, as diferenças que eu vi por experiencia propria ( enganeime e comprei uma barra AA dum tdi ) estao na posicao onde a "recta" aperta...os CupraRs por exemplo tem uns tubos de vaco junto à parte mais a norte ( junto ao parabrisas ) por isso eh que as barras dos CupraRs sao mais a "para cá", junto ao motor ( nas pontas a recta esta soldada mais a sul ) Nao sei se me estou fazer entender
abraço
"As curvas que a barra faz, não se devem àquela caixa de fios do lado direito da foto (a caixa está a tapar os cabos que entram para dentro do habitáculo, não a podes remover), deve-se sim à altura a que a tampa do motor está colocada."
A curva que a barra faz, dizes que é derivado da altura do motor? como assim? nao tou perceber a logica...afinal a barra nao aperta no motor, aperta nas torres da suspensao...
Sendo barra AA para TDI ou gasolineiros etc, as diferenças que eu vi por experiencia propria ( enganeime e comprei uma barra AA dum tdi ) estao na posicao onde a "recta" aperta...os CupraRs por exemplo tem uns tubos de vaco junto à parte mais a norte ( junto ao parabrisas ) por isso eh que as barras dos CupraRs sao mais a "para cá", junto ao motor ( nas pontas a recta esta soldada mais a sul ) Nao sei se me estou fazer entender
abraço
faltou dizer que estas são OMPJoão Catita Escreveu:dianteira superior regulável em aço 73,10€+IVA refer. MA1782
preços Motorarte
preço desta barra na seat??
Xiii... Que post tão grande...NandoCupraR Escreveu:ToledoTDI, so uma duvida...
A curva que a barra faz, dizes que é derivado da altura do motor? como assim? nao tou perceber a logica...afinal a barra nao aperta no motor, aperta nas torres da suspensao...a curva que faz sempre me disseram, e com logica, é derivado da caixa com os tais cabos para dentro do habitaculo.
Sendo barra AA para TDI ou gasolineiros etc, as diferenças que eu vi por experiencia propria ( enganeime e comprei uma barra AA dum tdi ) estao na posicao onde a "recta" aperta...os CupraRs por exemplo tem uns tubos de vaco junto à parte mais a norte ( junto ao parabrisas ) por isso eh que as barras dos CupraRs sao mais a "para cá", junto ao motor ( nas pontas a recta esta soldada mais a sul ) Nao sei se me estou fazer entender![]()
abraço
Eu explico: Os PD tem uns injectores enormes pq são 2 em 1 (injector e bomba), e isso obriga a que a tampa do motor fique bastante mais alta. Ora, com a tampa dessa altura, a barra já não pode passar por cima senão o capôt não fecha. Por isso é que tem que fazer a tal curva. É esse o motivo.
Eu conheço o teu problema... Falámos bastante sobre isso pelo MSN lembras-te? No Cupra R, tal como os restantes modelos non-PD, estas barras cheias de curvas não podem ser montadas, pq naquele local tem outras coisas (no meu caso tenho lá a N75 e a N18).
Nesta imagem temos um motor TDI com sistema Bomba-Injectora - TDI 75, 90 e 110:

...e nesta temos um motor TDI PD ou "pumpe-düse" (injector-bomba em Tuga) - TDI 100, 105, 115, 130, 150 e 160:

Compara as duas, e repara como o PD tem uma tampa de motor mais volumosa e alta, e também mais chegada para cima.
por q será q a jaula dos leões é maior q a casinha dos gatosNandoCupraR Escreveu:Ok, percebi...tank I U.
PS: eh o que faz ter lixo dentro do motor...fica muito alto![]()
![]()
nada como um motor arrumado e bonito dum gasolineiro... ahahahaha
Porque tem muita "juba" e pouca "carne"...ahahahahahahJoão Catita Escreveu:por q será q a jaula dos leões é maior q a casinha dos gatosNandoCupraR Escreveu:Ok, percebi...tank I U.
PS: eh o que faz ter lixo dentro do motor...fica muito alto![]()
![]()
nada como um motor arrumado e bonito dum gasolineiro... ahahahaha
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Estilo e a garra está na carne nao na juba
olha que os leões tb têm um c****** maior
vê lá se o fumo n te tapa a vista

vê lá se o fumo n te tapa a vista
n é o mai eficiente mas já é meio caminho andado
voltado ao q interessa pra n te deixar com pesadelos
gostava mesmo de saber se alguém aqui já comprou ou sabe o preço da barra na seat, já com o autocolante todo racing a dizer seat...
voltado ao q interessa pra n te deixar com pesadelos
Qnd fui à Seat para saber o preço disseram-me que essa barra não havia para o tdi 150cv...
Alguém me sabe indicar na zona do porto onde possa comprar e colocar a barra?
Umas são reguláveis e outras não...há vantagens na regulável?!
Alguém me sabe indicar na zona do porto onde possa comprar e colocar a barra?
Umas são reguláveis e outras não...há vantagens na regulável?!
Já arranjei sítio onde a colocar (110Eur + 15 ou 20Eur mão de obra)
É a da Sparco com regulação!
Alguém me diz como é que a barra deve ser afinada? Dp de colocada o parafuso deve ser desapertado de modo a que a barra tenda a "esticar" nao é? Para assim evitar que as torres se aproximem qnd o carro vai a curvar, exacto? Mas como é que sei que no sítio onde a vou por fica bem afinada?
Vá pessoal, não sejam timidos e digam qualquer coisa!!!
É a da Sparco com regulação!
Alguém me diz como é que a barra deve ser afinada? Dp de colocada o parafuso deve ser desapertado de modo a que a barra tenda a "esticar" nao é? Para assim evitar que as torres se aproximem qnd o carro vai a curvar, exacto? Mas como é que sei que no sítio onde a vou por fica bem afinada?
Vá pessoal, não sejam timidos e digam qualquer coisa!!!
depois de montada aperta bem (no sentido de afastar as pontas da barra) para que fiquem a "afastar" as torres das suspensões, quanto mais força fizer mais estavel fica nas curvas mas com mais tendencia pra sacudir o rabo
agora, quanto ao preço, acho cara
e 10€ pra montar já é caro isso é só desapertar e apertar parafusos....
cumps e depois posta fotos
agora, quanto ao preço, acho cara
cumps e depois posta fotos