Novato
O k meter? Molas e amortecedores? Ou coils?
Bem ppl, estou a pensar em trokar de amortecedores em breve, mas estou com uma incognita das grandes :hum:
Não sei se deva meter molas e amortecedores (opção mais em conta) ou opte mesmo por meter uns coils... :?
Estou mais inclinado para os coils FK, mas não sei se em termos de prestações ficaria igualmente satisfeito com um amortecedor e mola xpto...
Gostava de saber algumas das experiências e recomendações vossas, o carro em causa e um leon tdi top sport que já conta com 230.000 kms no pelo e a suspensão de origem já está nas ultimas :assobiar:
Novato
coils sem duvida, mas n FK, mas sim KW!!!

não te esqueças da barra AA pk como o carro vai ficar mais duro o chassis vai sofrer mais, logo precisa de ajuda p n mexer tanto
Leon Cupra R 2XXcv ;)
Platinum
Eu diria que a ordem e mesmo essa no titulo do teu topico.

Tanto em preco / ganhos.

- Molas .

- Molas + Amortecedores.

- Coilovers.

Depois dentro dessas opcoes tambem tens do mais caro ao mais em conta.

Tens que ver o qe pretendes , e se por pouco mais podes ja subir para equipamento melhor.

Desde €150 ja tens um bom conjunto de molas.

Ha um user aqui no forum que as vende a esse preco :
Marca H&R -35mm. Bom preco.

A partir dai ja tem haver com os precos é o que realmente queres.

Eu tenho os coilovers reguláveis da FK - Highsport II

Estou muito satisfeito, tanto pelo preco e tambem pelo resultado.

Podes ver umas fotos do material e resultado no meu projecto.

Se tiveres interesse, consigo te esse kit por €600 (Preço á porta de casa)

Se realmente queres um coilovers melhores, prepara uns €800 para cima.

Boa Sorte na escolha...
Bronze
Aproveito desde já o tópico aberto para perguntar se alguém me pode informar bons locais que vendam coils na zona do Porto, Vila Real ou Viseu?

No Porto fui ao Jorge dos Amortecedores e pediam 1270€ pelos coils da Koni (reg em altura e dureza)! Está dentro de um preço razoável? É que é mt dinheiro relativamente para os da FK... :?
Novato
tens em coimbra o importador da KW: www.autoforum.com.pt

mas em viseu tens o Fernandes...
Leon Cupra R 2XXcv ;)
Bronze
Tinha encontrado esse de Coimbra na net com o catálogo deles...vou ligar para lá a confirmar os preços do catálogo...se bem que já enviei um email. Obrigado

No Porto vi o importador da koni pela net...mas o site não tinha nada de jeito... amanhã passo lá, tirei a morada e vou até lá saber os preços
Bronze
Bem, ficam aqui os preços dos coils da koni: (reg altura e dureza)
Jorje dos Amortecedores: 1270€
Importador Koni: 1150€
Estes preços é com IVA e montagem incluida

Se alguém souber mais barato no porto (ou outro lado) avise! Mesmo que seja de outra marca

Já agora, alguém sabe se posso mandar vir isso do Ebay? Como é que isso funciona? Não percebo nada disso :?
NandoCupraR
Pedro para ti era uns FK...pelo que te conheço...
Gastas menos dinheiro ( 600€ ja com portes e tal ) que esses koni e ficas mt bem servido...
Bronze
Porqué? :?

Disseram-me que com os reguláveis em altura e descompressão se consegue afinar melhor e se dá conta no comportamento do carro... do que se for apenas regulável em altura... assim preferia a primeira opção. Se bem que não digo que vou por os koni, mas optar se calhar por uns coils reg em altura e descompressão, como FK(???Eur) ou KW(900Eur...)
É que tb existem os FK reguláveis em altura e descompressão...
O preço desses FK de 600Eur é só em altura! :(
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
NandoCupraR
Pedro_Almeida Escreveu:
Porqué? :?

Disseram-me que com os reguláveis em altura e descompressão se consegue afinar melhor e se dá conta no comportamento do carro... do que se for apenas regulável em altura... assim preferia a primeira opção. Se bem que não digo que vou por os koni, mas optar se calhar por uns coils reg em altura e descompressão, como FK(???Eur) ou KW(900Eur...)
É que tb existem os FK reguláveis em altura e descompressão...
O preço desses FK de 600Eur é só em altura! :(
Ok...depende do ke keres para ti...agora muitos useres mesmo com excelentes preparacoes como era a do Kyptrone e MDS e mts outros tem FK e falavam maravilhas dakilo...proprio RedShade tem EibackProstreet e diz ke andou num com FK e eh mesma coisa...nao notou nada diferente...agora pensando no promenor da dureza secalhar tens razao...mete KW ou Koni. nao sei. so tou transmitir o que vai na alma. :lol:
Novato
e a diferença dos EibackProstreet para os fk é de quanto?
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
NandoCupraR
deardevil Escreveu:e a diferença dos EibackProstreet para os fk é de quanto?
termos monetarios?
fk 600€
eibach 1000€? entendidos confirmem valores.
Novato
400 euros de diferença?fdx com esse dinheiro todo ia as pu** lol ker dizer as meninas.
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Bronze
Acredito que seja a mesma coisa dos FK ou dos EibackProstreet, mas esses da Eibach tb só são reguláveis em altura e não em altura e descompressão... gostava mesmo era de saber se há diferenças entre os reg em altura e os reguláveis em altura e descompressão... :hum:

Agr, entre os FK e os EibackProstreet, pela diferença de preço... FK!!!
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
NandoCupraR
Estuda la isso...boa sorte com o bolide...
Acho que suspensoes eh dakeles acessorios do carro ( na minha opinao ) que mexe com muito guito é preciso ter calma e ver o ke cada um PRECISA e nao o ke gostava de ter...minha ideia...por exemplo...eu faço 95% de asfalto e autoestrada...o que faço eh tudo liso e bom piso...sei que posso ter carro baixo ...alem de gostar mt e saber ke sao mt melhores ke os meus amortecedores nao preciso de coils...para mim eh um luxo desnecessario...se o meu LCR fosse carro de dia a dia nao o rebaixava seker...axo ke acima de tudo eh preciso ter consciencia da realidade.
Tu secalhar ao contrario de mim ate precisas...agora ve se compensa isso da regulacao em dureza...pk sao valores mt diferentes.
Minha maneira de pensar...nao sei se penso mal...mas eh minha ideia. :)
Responder