pois estava interessado numa DV a anterior que tinha queimou a sonda lambda por fazer mta pressao
por isso queria uma que fosse expecifica ou idicada...
se pudrem dizer preços era mega, ja agr qual a k vcs utilizam??
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=4498
tens a utilizar o motor de buscar do forum para veres assuntos que já foram debatidos..
abraço
tens a utilizar o motor de buscar do forum para veres assuntos que já foram debatidos..
abraço
Era uma atmosférica, daquelas que fazem muito barulho ?KikO Escreveu:tb já tinha andado de olho nessa, tenho de ver a melhor opção, mas ja andei com uma que me queimou a sonda lambda devido ao aquecimento, por isso agora tou um pouco a medo...
Uma Forge 007p não te vai estragar nada. E a Forge dá garantia vitalícia.

a 007p eh a que regulacao em cima certo? eh ke na altura comprei a 007 que eh fixa sem "barulho"...mas lembrome ke havia a mesma com regulacao...eh essa "p" certo?LNeves Escreveu:Era uma atmosférica, daquelas que fazem muito barulho ?KikO Escreveu:tb já tinha andado de olho nessa, tenho de ver a melhor opção, mas ja andei com uma que me queimou a sonda lambda devido ao aquecimento, por isso agora tou um pouco a medo...
Uma Forge 007p não te vai estragar nada. E a Forge dá garantia vitalícia.
Eram bastante mais caras...ja a minha foi quase 150euros se nao estou em erro...essa regulavel era para mais uns 75 euros em cima...
ja agora luis...essas atmosfericas nao da barraco em termos de rendimento no nosso bolide? por nao haver compensacao dessa ar na admissao de ar...tenho essa ideia pk xeguei a montar uma da Eagle que parou la em casa 2 dias e carro nao se deu mt bem...nem a rolantim seker...
Acho que tenho um tópico qualquer por ai sobre isso.
A teoria é que a DV atmosférica, ao deitar fora o ar que deixou de ser solicitado, induz a nossa ECU em erro, pois esta está a contar com ele e logo faz a mistura a contar com esse ar.
Como resultado por breves centésimos de segundo a mistura fica mais rica do que o normal, embora na maioria das vezes a mistura nos nossos carros ande mais rica do que propriamente normal.
Há quem diga que como consequência disso os catalizadores e sondas lamda acabam com menos tempo de vida, embora a ECU tenha capacidade para "aprender" os novos valores obtidos dessa alteração.
Há quem se dê mal com as dumps atmosféricas, e há quem ande sem qualquer tipo de problemas.
É como digo, é apenas uma teoria e não existe consenso.
Tb já ouvi dizer que depende do sítio onde a dump é colocada.
FMCL007P é a ref dessa DV.
FM de Forge Motorsport, CL de closed loop (recirculação) e P significa que é de piston. A regulável é a FMCL007PA, sendo que o A significa que é ajustável.
A teoria é que a DV atmosférica, ao deitar fora o ar que deixou de ser solicitado, induz a nossa ECU em erro, pois esta está a contar com ele e logo faz a mistura a contar com esse ar.
Como resultado por breves centésimos de segundo a mistura fica mais rica do que o normal, embora na maioria das vezes a mistura nos nossos carros ande mais rica do que propriamente normal.
Há quem diga que como consequência disso os catalizadores e sondas lamda acabam com menos tempo de vida, embora a ECU tenha capacidade para "aprender" os novos valores obtidos dessa alteração.
Há quem se dê mal com as dumps atmosféricas, e há quem ande sem qualquer tipo de problemas.
É como digo, é apenas uma teoria e não existe consenso.
Tb já ouvi dizer que depende do sítio onde a dump é colocada.
FMCL007P é a ref dessa DV.
FM de Forge Motorsport, CL de closed loop (recirculação) e P significa que é de piston. A regulável é a FMCL007PA, sendo que o A significa que é ajustável.

Depende da deslocalização. Há kits de permitem colocar a DV perto da frente do cofre do motor porque na sua localização original fica muito quente, mas no entanto são apenas usados tubos maiores para permitir a deslocalização.NandoCupraR Escreveu:Tou assuciar isso aqueles kits de "relocation" das DVs...LNeves Escreveu:Tb já ouvi dizer que depende do sítio onde a dump é colocada.
Outros kits mudam literalmente o circuito da DV. Por exemplo, em vez do tubo de pressão sair logo a seguir ao turbo, sai imediatamente antes do corpo do acelerador (que a meu ver faz mais sentido).

sempre pensei que esses kits de relocation fosse apenas promenores esteticos por acaso...LNeves Escreveu:Depende da deslocalização. Há kits de permitem colocar a DV perto da frente do cofre do motor porque na sua localização original fica muito quente, mas no entanto são apenas usados tubos maiores para permitir a deslocalização.NandoCupraR Escreveu:Tou assuciar isso aqueles kits de "relocation" das DVs...LNeves Escreveu:Tb já ouvi dizer que depende do sítio onde a dump é colocada.
Outros kits mudam literalmente o circuito da DV. Por exemplo, em vez do tubo de pressão sair logo a seguir ao turbo, sai imediatamente antes do corpo do acelerador (que a meu ver faz mais sentido).
sim, faz sentido, e as respostas no aceleredor devesse fazer sentir.
Mas nao deve ser nada ke justifike o guito gasto, a nao ser ke nao haja mais onde gasta-lo