Quando todos falam de melhorar o sistema de travagem dos nossos carros , eu como é logico não sou excessão.
Por isso a ideia era , os interessados identificarem-se e comprar em maiores quantidades pois deve de ficar mais barato, para complementar a compra era tambem interessante descobrir quem vendesse e montasse certo?
Com preferencia com os ditos apoios prás bombas.
Outra questao aos entendidos:
-o sistema de travagem do cupra ou do 1.8 que julgo serem 312mm dao pra montar nos fr150? se sim qual o preço alguem sabe?
-Se optar por ebc ou tarox , os apois da seat do cupra ou 1.8 dao para resolver o problema?
-Preços dos apoios seat?
Quem já modificou o sistema de travagem podia ajudar, tenho visto muitos topicos sobre o assunto mas minguem se quer descozer, vamos a ser mais solidario.
Eu ainda n mudei o sistema de travagem mas acho que posso ajudar em algumas coisas (também acho que aqui ninguém diz muita coisa em relação aos travões, ligam mais às jantes) 
Isto já anda por aí explicado noutros tópcios, mas,,,
1º O Sistema de travegem do Leon 1.8 T dá para aplicar no PD150.
2º Podes meter os discos que quiseres de 312 mm (EBC / Tarox), pastilhas (ex: EBC / Ferodo), nota: não existem Brembo sport em 312mm.
3º Os "apoios" com tu dizes são os suportes para os discos de 312mm, ou seja para mudares o sistema de Travagem se tiveres um PD150, basta trocares:
- suportes
- discos 312mm
- pastilhas (apesar de as actuais darem como já disseram por aqui, mas deves mudar as pastilhas para esse sistema de Travagem uma vez que são maiores, têm mais área em contacto com o disco e isso é que faz melhorar a travagem.
- as pinças e bombas não precisas de trocar são iguais às do 1.8 T (acho que os que têm os carros com discos de 280mm é que necessitam das pinças e bombas e também de mangas de eixo - posso estar enganado).
- Por último e o que vais gostar mais é o preço dos suportes na Seat:
139,90 € + IVA (CADA UM)
Já agora quando se faz essa alteração podes meter òleo Dot 5.1 e meter tubos em malha de aço.
P.S. - tenho um sistema de Travagem à venda de 312mm mas faltam os suportes, dizem que se arranja nas sucatas mas eu tenho um tópico para comprar uns e zero, parece ser dificil de encontrar.
Isto já anda por aí explicado noutros tópcios, mas,,,
1º O Sistema de travegem do Leon 1.8 T dá para aplicar no PD150.
2º Podes meter os discos que quiseres de 312 mm (EBC / Tarox), pastilhas (ex: EBC / Ferodo), nota: não existem Brembo sport em 312mm.
3º Os "apoios" com tu dizes são os suportes para os discos de 312mm, ou seja para mudares o sistema de Travagem se tiveres um PD150, basta trocares:
- suportes
- discos 312mm
- pastilhas (apesar de as actuais darem como já disseram por aqui, mas deves mudar as pastilhas para esse sistema de Travagem uma vez que são maiores, têm mais área em contacto com o disco e isso é que faz melhorar a travagem.
- as pinças e bombas não precisas de trocar são iguais às do 1.8 T (acho que os que têm os carros com discos de 280mm é que necessitam das pinças e bombas e também de mangas de eixo - posso estar enganado).
- Por último e o que vais gostar mais é o preço dos suportes na Seat:
139,90 € + IVA (CADA UM)
Já agora quando se faz essa alteração podes meter òleo Dot 5.1 e meter tubos em malha de aço.
P.S. - tenho um sistema de Travagem à venda de 312mm mas faltam os suportes, dizem que se arranja nas sucatas mas eu tenho um tópico para comprar uns e zero, parece ser dificil de encontrar.
O "kit completo" foi o que eu referi em cima: -suportes, discos e pastilhas.XX_espadinha Escreveu:entao e uma casa em lisboa ou regiao centro que tenha esse material á venda e faça a montagem?
Os suportes sao muita caros , nao á da concorrencia?
Estilo o kit completo para os nossos carros?
Vá lá pessoal vamos a ajudar, o ideal era algiem especializado em seat
O óleo e os tubos em malha de aço são adicionais.
Montagem é em qualquer casa, isso é basico de montar.
Quanto a suportes da concorrência, isso não existe penso eu.
bom, estou á espera de uma resposta do pneubeato, mas despois de muito pesquisar na net e aqui no forum , continuei confuso e por isso pergunto:
1-se nao conseguir arranjar os ditos suportes , que é o mais certo, que aconselham? os discos ebc288mm com pastilhas greenstuff ou os tarox 288mm G88 de 40ranhuras(254.70 euros)com as pastilhas ebc? ainda existe os taroxsport japan pelo mesmo preço mas mais desportivos
http://www.motorarte.com/cache.asp?sid= ... RE_2.1.129
2-se optar pela medida 288mm, nao necessito de trocar mais nada?
3-na zona de lisboa ,/centro que comercializa os tarox?
4-notasse a diferença dos 288mm originais para os tarox ou ebc, da mesma medida?
5- mantendo os disco de origuem e trocando só as pastilhas á alguma melhora?
Sei que á ai pessoal com material deste ,
, que tal uma ajuda ?até agora só me respondeu quem está na mesma situaçao que eu 
1-se nao conseguir arranjar os ditos suportes , que é o mais certo, que aconselham? os discos ebc288mm com pastilhas greenstuff ou os tarox 288mm G88 de 40ranhuras(254.70 euros)com as pastilhas ebc? ainda existe os taroxsport japan pelo mesmo preço mas mais desportivos
4-notasse a diferença dos 288mm originais para os tarox ou ebc, da mesma medida?
Sei que á ai pessoal com material deste ,
Normalmente o pessoal das sucatas só vende o conjunto completo.. (discos, bombas, suportes..)
Mas acho que o ideal era aproveitarem e aumentarem os discos para 312mm.. ajudava na travagem e na duração..
Quanto a casas em lx, n posso ajudar.. sou de alcobaça
Eu tenho uns 334mm e travam super bem!!
Amanha se tiver tempo, vou passar por umas sucatas e procuro esses ditos suportes, pode ser que tenha sorte!
Abraços
Mas acho que o ideal era aproveitarem e aumentarem os discos para 312mm.. ajudava na travagem e na duração..
Quanto a casas em lx, n posso ajudar.. sou de alcobaça
Eu tenho uns 334mm e travam super bem!!
Amanha se tiver tempo, vou passar por umas sucatas e procuro esses ditos suportes, pode ser que tenha sorte!
Abraços
XX_espadinha Escreveu:bom, estou á espera de uma resposta do pneubeato, mas despois de muito pesquisar na net e aqui no forum , continuei confuso e por isso pergunto:
A melhor escolha em relação preço/qualidade/eficiência será discos e pastilhas EBC. O Tarox são mt bons, talvez melhores, mas mt mais caros. Tudo depende do dinheiro q queiras gastar!
Compras os discos, as pastilhas e aplicas, nada mais!
Faz uma pesquisa na net, fala com oficinas, etc... por ex, na AutoPamplona vi lá umas caixas no lixo de uns Tarox... Qq oficina arranja o material, é uma questão de te mexeres, falares com as pessoas e comparares preços.
A diferença é significativa... Passar de uns discos rascanhofes, para uns que aguentam altas temperaturas, rasurados e/ou perfurados, é um bom upgrade na travagem. Mas nada que se compare a uns discos de maior diâmetro... mais superficie de travagem, maior potência, etc...
Troca os discos tambémSe comprares umas pastilhas mt abrasivas, o mais natural é estas começarem a danificar os discos de origem... Depende das pastilhas tb, mas se vais gastar dinheiro, põe logo o conjunto.
Sei que á ai pessoal com material deste ,, que tal uma ajuda ?até agora só me respondeu quem está na mesma situaçao que eu
Preços para discos e pastilhas:
2 discos ranhorados e perfurados e ranhurados de 288mm (GD819) -- 158.6
euros*
1 conjunto de pastilhas Green Stuff (DP1330) -- 49.9 euros*
2 discos ranhorados e perfurados e ranhurados de 312mm (GD930) -- 226.3
euros*
1 conjunto de pastilhas Green Stuff (DP21140/2) -- 100.2 euros*
O nosso fornecedor tem ambas as pastilhas para entrega e em relação aos
discos, estão ambos esgotados com uma previsão de chegada, em prencipio,
para dia 19/12/2006 ás instalações do nosso fornecedor.
Bom acho que me vou decidir pelos ebc 288mm como ninguem tem suportes
2 discos ranhorados e perfurados e ranhurados de 288mm (GD819) -- 158.6
euros*
1 conjunto de pastilhas Green Stuff (DP1330) -- 49.9 euros*
2 discos ranhorados e perfurados e ranhurados de 312mm (GD930) -- 226.3
euros*
1 conjunto de pastilhas Green Stuff (DP21140/2) -- 100.2 euros*
O nosso fornecedor tem ambas as pastilhas para entrega e em relação aos
discos, estão ambos esgotados com uma previsão de chegada, em prencipio,
para dia 19/12/2006 ás instalações do nosso fornecedor.
Bom acho que me vou decidir pelos ebc 288mm como ninguem tem suportes